vitaminas para a pele

Vitaminas para a pele: o melhor suplemento para manter a pele bonita

Last Updated on 24 de novembro de 2022 by Lucimara da Cunha

Vitaminas para a pele e minerais importantes para manter a saúde do corpo estão presentes no suplemento anti-idade Renova Pro.

Quem conhece a nossa técnica Elizete já deve ter ouvido ela falar em algum momento que a pele é um reflexo de nossas emoções e de nossa saúde interna. Elizete também costuma perguntar: “Com que pele você quer chegar aos 100 anos?”

E você? Já sabe com que pele quer chegar lá? O que você está fazendo para isso?

Num primeiro momento, envelhecer parece algo ruim porque muitas vezes nos vem a imagem de rugas e flacidez que a nossa pele reflete. Mas por outro lado, ter passado por tantas coisas e ganhado experiências maravilhosas é uma dádiva! Além do mais, atualmente é possível envelhecer com a pele saudável. Mas para isso, o corpo precisa estar em harmonia e equilíbrio como um todo. 

Nesse contexto, muitas vitaminas são necessárias para a pele, além de alguns minerais essenciais. Ambos precisam estar presentes na dieta alimentar, garantindo que a pele consiga desenvolver bem as suas atividades de proteção sem alterar o seu aspecto iluminado. 

Quais vitaminas para a pele são importantes?

Além da vitamina C, a mais conhecida para a pele, outras são muito importantes, como, por exemplo, as vitaminas do complexo B, que são oito (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12). Elas desempenham várias funções no organismo e, como falamos anteriormente, se estamos bem internamente, isso se reflete em uma pele mais bonita. 

Mas falando de efeitos diretos na pele, as vitaminas do complexo B trazem os seguintes benefícios:

– Auxiliam na renovação adequada das células, ou seja, garantem que as novas células sejam produzidas no ritmo adequado, assim a gente não fica com a pele muito espessa nem muito fina. 

– Ajudam a aumentar a resistência cutânea. Com isso, a pele fica mais firme e mais resistente à perda de água, o que provoca o ressecamento.

– Controlam a produção de sebo e auxiliam na redução das lesões da pele, como dermatites e irritações que causam desconfortos. 

Essas vitaminas também são importantes para os cabelos e as unhas. A falta da vitamina B7 (biotina), por exemplo, causa queda dos cabelos e deixa as unhas fracas. 

As vitaminas do complexo B exercem outras funções no corpo que refletem na pele, como a ação antioxidante e anti-inflamatória. 

Suplementação de vitaminas e minerais para a pele

As vitaminas para a pele precisam ser ingeridas através da dieta para que estejam em quantidades suficientes no corpo. Mas muitas vezes a nossa alimentação não é suficiente para garantir a quantidade diária de vitaminas das quais o nosso corpo precisa.

Nesse sentido, é que surgiram os suplementos alimentares, que reúnem não só vitaminas, mas também minerais que são de extrema necessidade para manter a saúde geral do corpo e uma pele mais bonita por mais tempo. 

Um exemplo é o Renova Pro, um suplemento que contém todas as vitaminas do complexo B mais os minerais selênio e silício orgânico associados a aminoácidos do colágeno marinho.

nutracêutico para a pele

Como vimos anteriormente, as vitaminas do complexo B trazem os benefícios da renovação da pele, do aumento da firmeza e resistência, e do controle da oleosidade, além de ajudar na prevenção de dermatites. Mas o selênio e o silício também têm papel fundamental para deixar a pele mais bonita.

A importância do selênio e silício na pele, cabelos e unhas

O selênio tem ação antioxidante, neutralizando os radicais livres que causam o envelhecimento precoce e a destruição de fibras importantes como o colágeno e a elastina, que dão firmeza à pele. 

Enquanto o selênio preserva a saúde das fibras, o silício estimula a produção de mais colágeno. O colágeno é um dos componentes mais importantes da pele e responsável por deixar aquele aspecto liso e uniforme. Além disso, dá firmeza e sustentação para que ela não caia! A falta de colágeno faz com que surjam na pele ondulações que formam as rugas e as linhas de expressão. 

Já o silício tem a capacidade de deixar os cabelos e as unhas mais fortes e resistentes. Com isso, os fios ficam com mais vida, e as unhas livres daquele aspecto descamativo e quebradiço.

Além dos benefícios estéticos, o silício também auxilia na saúde de forma geral, diminuindo os efeitos do envelhecimento do corpo ao reduzir a incidência de doenças cardiovasculares, promover a proteção arterial e prevenir o entupimento de vasos. Além disso, o silício possui efeito desintoxicante, limitando a absorção e o acúmulo de alumínio no cérebro, que é um metal tóxico para o sistema nervoso. 

Ah, e sabe por que é interessante suplementar esse mineral? O silício, ao contrário das vitaminas do complexo B, é produzido pelo nosso corpo, porém a sua produção de forma natural no corpo diminui com a idade, ficando em falta. Então você já pode imaginar que sem o silício também vamos ficar com menos colágeno na pele.

Renova Pro suplemento de vitaminas para a pele

Renova Pro: fonte de minerais e vitaminas para a pele 

Diante de todos os benefícios das vitaminas do complexo B, silício e selênio, já deu para perceber que o Renova Pro é um suplemento anti-idade completo que serve não só para manter a pele bonita, mas também para preservar a saúde do corpo de forma geral.

vitaminas para a pele

Seus benefícios podem ser assim resumidos:

Previne o envelhecimento

  • Diminui os efeitos da idade
  • Estimula a síntese de colágeno e elastina
  • Aumenta a firmeza da pele
  • Possui ação antioxidante
  • Aumenta a resistência da pele
  • Controla a oleosidade da pele
  • Auxilia na redução da acne
  • Melhora a qualidade do cabelo e das unhas, deixando-os mais fortes e resistentes

O produto é indicado para maiores de 19 anos. Porém, gestantes e lactantes devem consultar o seu nutricionista antes de consumir o Renova Pro.

Consumo de suplemento junto com as refeições

Você pode consumir o Renova Pro ingerindo 01 (uma) cápsula ao dia, sendo recomendado após o café da manhã. Caso você não tenha o costume de comer pela manhã, pode consumir após outra refeição do dia. 

Para finalizar, uma última dica: se você quer manter a pele bonita, pode associar o Renova Pro com os tratamentos cosméticos anti-idade de uso tópico na pele 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.