Vitamina C 20%

Vitamina C para o rosto: creme com 20% de vitamina C + niacinamida

Last Updated on 1 de setembro de 2023 by Lucimara da Cunha

A vitamina C se tornou um ingrediente queridinho da dermatologia. Essa fama toda tem explicação: a vitamina C é multifuncional e age melhorando vários aspectos da pele, como, por exemplo, protege do envelhecimento, trata as rugas e linhas de expressão, aumenta a hidratação e reduz as manchas.

Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. Entretanto, não é produzida naturalmente pelo organismo, precisando ser ingerida por meio de alimentação.  Parte da vitamina C que ingerimos vai para a pele, porém, devido à exposição ao sol, poluição e alimentação não balanceada, acaba não sendo suficiente. Por isso, a vitamina C em cremes ou séruns ficou conhecida como o principal antioxidante dos dermocosméticos.

Agora a Extratos da Terra está com uma nova vitamina C, ainda mais potente, com 20% de vitamina C nanoencapsulada, 2% de niacinamida, mais vitamina E, prebiótico e óleo de romã.

Vitamina C Nano Vit C 20%

Mas antes de falar mais sobre essa supervitamina C, vamos entender por que esse ingrediente é tão importante para a pele?

Quais os benefícios da vitamina C para o rosto?

A vitamina C tem inúmeros benefícios para o rosto, por isso é um produto indispensável em qualquer idade.

Entre os principais benefícios da vitamina C estão:

  • Redução das rugas e linhas de expressão
  • Diminuição das manchas, deixando a pele mais uniforme e iluminada
  • Por ser antioxidante, protege a pele
  • É o único antioxidante que aumenta e regula a produção de colágeno
  • Previne o envelhecimento precoce

Uma ação da vitamina C que aflora a jovialidade da pele é o seu poder de estimular o desenvolvimento de colágeno. Nesse caso, ela é importante porque participa das reações que dão origem a novas fibras de colágeno de qualidade, resistentes e mais fortes. Como resultado, quem usa a vitamina C, percebe uma melhora das rugas e o aumento da firmeza, o que deixa o rosto com aspecto renovado. 

Nano Vit C 20 para o rosto

Outra ação da vitamina C que conquistou o coração de muitos é o seu efeito iluminador e clareador. Esse ingrediente ajuda a controlar a formação das manchas, diminuindo a intensidade de marcas escuras, como aquelas deixadas pela acne ou pela exposição ao sol. Mas é importante lembrar que, quando falamos em clareamento de pele, inúmeros fatores estão envolvidos, e para um efetivo clareamento é importante associar outros ingredientes que ajudam na redução dessas marcas indesejáveis.

Conheça o novo creme com 20% de vitamina C

Agora sim, vamos falar do novo creme que vai conquistar o seu coração e deixar a sua pele ainda mais radiante e iluminada. O Nano Vit C 20% combina a ação antioxidante de 20% de vitamina C mais vitamina E, protegendo a pele por completo do envelhecimento. Além disso, a vitamina C tem a capacidade de aumentar o tempo e o efeito antioxidante da vitamina E. Por isso, esse creme possui uma dupla ação antioxidante. 

E ainda tem mais: o Nano Vit C 20% possui 2% de niacinamida (uma vitamina do complexo B), um dos ingredientes queridinhos quando se trata de cuidados com a pele, pois, assim como a vitamina C, ela tem vários benefícios. Entre os principais estão o aumento da hidratação e proteção da pele, deixando-a mais lisa e uniforme, aumento da produção de colágeno, redução das manchas e preenchimento de rugas e linhas de expressão. 

Creme de textura leve e sequinha no rosto

E para deixar esse creme ainda melhor, ele possui um prebiótico que age como um guardião da pele, fortalecendo a defesa natural. Isso porque esse prebiótico em especial serve como alimento dos microrganismos bons que habitam a nossa pele, que são os responsáveis por protegê-la, agindo como uma barreira contra as doenças, impedindo o ressecamento e mantendo o pH em equilíbrio, o que deixa a nossa pele mais saudável e bonita. Se você quer saber como os prebióticos podem trazer benefícios para a pele, clique aqui.

Para finalizar, esse novo creme possui também óleo de romã, que deixa a pele hidratada e renovada por estimular a produção de novas células, melhorando o visual da pele. 

O resultado dessa combinação de ingredientes é deixar a sua pele mais firme, com menos rugas e linhas de expressão, mais hidratada, iluminada e uniforme. 

Por que essa combinação de ingredientes com a vitamina C faz a diferença? 

Em primeiro lugar, essa combinação faz o creme Nano Vit C 20% ser ainda mais multifuncional e adaptável a todos os tipos de peles, incluindo as sensíveis. 

Creme de vitamina C para todas as peles

Conforme vimos anteriormente, a vitamina C tem o poder de aumentar a firmeza da pele, mas quando está junto com a niacinamida o creme passa a ter uma dupla estimulação do colágeno, aumentando em 54% a produção dessa proteína em células envelhecidas. Ou seja, o creme faz com que uma pele envelhecida volte a produzir colágeno como uma pele jovem. Isso não é o máximo?

Também é a única vitamina C com ação prebiótica que aumenta a imunidade da pele, deixando-a mais protegida, resistente, macia, hidratada e saudável.

O cuidado com a barreira de proteção cutânea, apesar de ser um conceito novo quando falamos em skincare, é muito importante, especialmente para peles sensíveis e envelhecidas. Isso porque nós temos diversos microrganismos que não enxergamos, mas que estão presentes na superfície da pele. Eles fazem uma espécie de escudo protetor, como um pelotão de soldados defensores que estão ali para bloquear o que pode fazer mal para o nosso organismo. 

Com o avanço da idade, vamos perdendo esses soldados defensores, e a pele vai ficando mais frágil, torna-se mais sensível e até mais ressecada. Por isso, é tão importante ter um produto que mantenha a nossa barreira de proteção ativa. 

Por último, em se tratando de vitamina C, outro diferencial é a textura leve desse creme, que não deixa a pele oleosa nem com aspecto pegajoso.

vit C20%

Ao mesmo tempo que o creme proporciona uma sensação de maciez e hidratação imediata e prolongada, pode-se perceber a mudança no aspecto da pele já na primeira semana de uso do produto. 

Quem pode usar?

Essa é a parte mais legal desse novo creme. Sabe aquele produto que pode ser usado pela mãe, pela filha adolescente ou pelo marido? Essa nova vitamina C é totalmente adaptável e indicada para todos os tipos de pele e idades, seja para prevenir o envelhecimento, para diminuir as marcas deixadas pela acne ou para reduzir as rugas e linhas de expressão.

Quem pode usar a Nano Vit C?

Por ter ação clareadora, o creme também pode ser associado a outros produtos clareadores, sendo especialmente indicado para uso diário devido à sua forte ação antioxidante. 

Além disso, é um produto ideal para se usar durante o dia antes do protetor solar, pois neutraliza a ação dos radicais livres formados pela exposição ao sol e que provocam o envelhecimento. Aliás, quando associado aos fotoprotetores solares FPS 30 e 50, o creme potencializa a ação desses protetores na prevenção do fotoenvelhecimento

Ah, e se você já fez ou vai fazer algum tratamento de laserterapia ou microagulhamento, a Nano Vit C20 auxilia na recuperação da pele pós-procedimento.

Como usar a vitamina C?

É muito simples incluir esse produto na sua rotina de cuidados. Se você é iniciante em questões de cuidados faciais, basta lavar a pele e aplicar uma camada uniforme por todo o rosto, colo e pescoço, e espalhar até a total absorção do produto. Aplique pela manhã, deixe absorver bem e em seguida passe um protetor solar. À noite, limpe a pele novamente e aplique o creme. Pronto! A sua pele já vai estar bem cuidada com esse produto multifuncional.

Agora, se você já está em um estágio mais avançado de cuidados com a pele e usa outros dermocosméticos, pode também associa-los a vitamina C. Nesse caso, após limpar a pele, seque-a bem e aplique a vitamina C de forma uniforme. Depois que a sua pele absorver o produto, você pode usar os outros dermocosméticos usuais. Pela manhã, finalize a sua rotina de cuidados aplicando o filtro solar. 

Então, o que achou desse superlançamento? 

Vitamina C

Acompanhe mais detalhes deste produto em nossas redes sociais ou visite o nosso site www.extratosdaterra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.