Sérum firmador

Sérum Firmador corporal e facial: o novo recurso para o tratamento da flacidez da pele

Last Updated on 1 de setembro de 2023 by Lucimara da Cunha

O Sérum Firmador é o novo recurso para os profissionais que trabalham com tratamentos de flacidez e que desejam um produto eficaz, com altas concentrações de ativos firmadores e que possam associar facilmente a outros problemas de pele como celulite, redução de medidas e tratamentos anti-idade.

Sérum Firmador para rosto e corpo

Primeiramente vamos ver alguns dos benefícios do sérum:

  • Aumenta a firmeza da pele
  • Aumenta a produção de colágeno de boa qualidade
  • Proporciona efeito tensor e firmador
  • Tem ação antioxidante e anti-inflamatória
  • Efeito lifting imediato e prolongado
  • Sérum concentrado e versátil
  • Para corpo e rosto
  • Diminui as rugas e linhas de expressão
  • Para todos os tipos e fototipos de pele
  • Pode ser combinado com os tratamentos redutores e de celulite
  • De fácil aplicação e absorção
  • Indicado para lactantes e gestantes após o quarto mês de gravidez
  • Ideal para associar com as técnicas manuais, microagulhamento e eletroterapias.

A relação entre os produtos firmadores e os tratamentos de flacidez em cabine

A flacidez é o resultado do envelhecimento que acomete tanto a pele do corpo quanto a do rosto. Como a sua causa é mais profunda na pele, obter bons resultados sem o uso de equipamentos normalmente se torna um desafio para os profissionais. Por outro lado, mesmo utilizando eletroterapias, conseguir bons produtos que possam ser combinados com esse procedimento e ainda associar com o tratamento de outras disfunções estéticas torna o protocolo extenso, com muitos passos demorados e ineficazes. 

O baixo índice de eficácia no tratamento se deve a características fisiológicas que levam ao surgimento da flacidez. Em outras palavras, o afrouxamento da pele característico desse problema ocorre na derme devido a uma menor produção de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele. Da mesma forma, a diminuição do tônus muscular também deixa a pele com menos sustentação.

Além disso, normalmente a flacidez precisa ser tratada junto com outros tipos de disfunções corporais como celulite, acúmulo de gordura e estrias.

Firmador profissional

Já a flacidez facial vem junto com manchas senis e rugas profundas. Todos esses problemas juntos demandam um bom plano de tratamento para que se possa conseguir resultados satisfatórios, que normalmente permitem observar a melhora dos outros fatores, mas a flacidez continua a atormentar os profissionais da estética. 

Dando voz aos profissionais de estética

Para tentar entender melhor como os profissionais trabalham na redução da flacidez e a relação deles com os produtos firmadores do mercado, nós da Extratos da Terra fomos ouvir alguns profissionais da área. 

Para isso, fizemos uma pesquisa que trouxe à tona várias questões que nos fizeram repensar o produto que estávamos desenvolvendo, o que posteriormente, mudou o conceito do nosso novo produto firmador. 

Em primeiro lugar, na questão dos tratamentos de flacidez corporal, os profissionais sempre os associam a outras disfunções como a celulite, a redução de medidas e alguns casos de estrias. Nesses tratamentos, existem aqueles que usam os recursos eletroterápicos, já outros profissionais fazem uso das terapias manuais.

Entre esses profissionais, alguns conseguem bons resultados e estão satisfeitos. Por outro lado, diga-se de passagem, a grande maioria percebe que os produtos firmadores são pouco eficientes, muito caros, com pouca concentração de ingredientes firmantes e que não possibilitam a associação com essas outras disfunções que mencionamos. Quando o produto permite a associação, o resultado na firmeza da pele é baixo e desanimador. 

Para esses profissionais, é preciso que surja no mercado uma grande renovação de conceito nos produtos firmadores com real resultado na firmeza da pele.

sérum de tratamento para flacidez

Levamos então essas necessidades dos profissionais até o laboratório de desenvolvimento da Extratos da Terra e não desistimos até encontrar uma solução.

Em primeiro lugar, o nosso protótipo de creme firmador que já estava desenvolvido não seria a solução do problema, visto que um pote de creme firmador de um quilo não atenderia as outras necessidades da associação, deixando o processo de montagem do protocolo muito longo e demorado para colocar em prática na cabine. Por outro lado, apenas um creme firmador de um quilo teria um custo mais alto do que a grande maioria dos profissionais está disposta a pagar. 

Da mesma forma, um creme multifuncional para o tratamento de celulite, gordura localizada e flacidez, que é a associação de soluções em um único produto solicitada pelos profissionais e com altas concentrações de ingredientes para realmente ser eficaz, custaria muito caro e inviável. Isso porque ingredientes firmantes por si só já têm custos bem elevados, sem contar que esse creme não seria compatível com eletroterapia, microagulhamento e tratamentos faciais. 

Então surgiram os seguintes questionamentos:

Em primeiro lugar, pensamos, por que esse produto firmador não pode ser um sérum do tipo 2 em 1 para a firmeza do corpo e do rosto? 

E se ele tivesse uma grande concentração de DMAE nanoencapsulado, que é um neurotransmissor que age em nível muscular e que tem 10 vezes mais eficácia do que o DMAE convencional?

E se ainda adicionarmos a ele o colágeno vegetal para repor a deficiência dessa substância na pele e estar de acordo com as políticas da Extratos da Terra de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente? 

Não seria interessante adicionarmos também mais um ingrediente (hidroxiprolisilane) para estimular a própria pele a produzir colágeno de forma estruturada e de boa qualidade?

Por que não criamos este sérum com características para associar com a eletroterapia, microagulhamento e antes das massagens modeladoras com produtos redutores e anticelulíticos?

Por que não?? 

Novo Sérum Firmador da Extratos da Terra

O resultado você já deve estar imaginando como ficou!

Lançamento para flacidez do rosto e corpo

O Sérum Firmador para tratamentos faciais e corporais é um produto com altas concentrações de ativos firmantes para redução da flacidez corporal e facial. Ele proporciona efeito lifting acentuado e aumenta os níveis de colágeno de boa qualidade na pele, criando dessa forma, novas fibras bem estruturadas e preservando a saúde das já existentes.

O sérum foi desenvolvido para trazer praticidade e versatilidade aos tratamentos de flacidez. Nos tratamentos corporais, ele pode ser usado sozinho no microagulhamento ou na eletroterapia. Por outro lado, pode-se também associá-lo a outros produtos, aplicando o sérum e sobre ele um creme de massagem para os tratamentos de redução de medidas e celulite, compondo assim um tratamento completo do corpo.

Nos tratamentos faciais, você pode usar o sérum com microagulhamento, eletroterapia ou em protocolos utilizando somente cosméticos com o intuito de aumentar a firmeza e o efeito lifting. 

Ainda no cuidado facial, o Sérum Firmador promove a rápida melhora da aparência da pele envelhecida, conferindo brilho, maciez, redução das linhas de expressão e da flacidez, efeito lifting da pele do rosto e do pescoço, e redução das rugas da região periocular.

Além disso, no tratamento dos lábios o sérum melhora a forma e a firmeza dessa região e diminui as pregas nasolabiais.

Quais os ativos do Sérum Firmador?

O Sérum Firmador possui 6% de DMAE nanoencapsulado, que tem 10 vezes mais eficiência do que o DMAE convencional, e esse ingrediente estimula a contração do músculo pelo aumento da acetilcolina na derme. Possui também 4% de colágeno vegetal para repor a deficiência do colágeno na pele. Com isso, a melhora da firmeza é mais rápida, e os tratamentos para flacidez se tornam mais eficientes. 

Além disso, o sérum ajuda a fortalecer a barreira de proteção e aumenta as defesas naturais pela ação antioxidante, anti-inflamatória e hidratante. Também estimula a atividade dos fibroblastos maduros, aumentando a espessura da epiderme, da derme e das fibras de colágeno.

Como associar o Sérum Firmador nos tratamentos faciais?

Você pode usar o Sérum Firmador antes de uma massagem lifting nos tratamentos anti-idade. Também pode aplicar antes do uso de uma máscara ou até como um produto finalizador do protocolo. Ele é totalmente versátil, dando liberdade ao profissional para adaptar o uso às suas necessidades. 

Firmado para eletroterapia e microagulhamento

Pode ser associado a microagulhamento usando antes ou depois desse procedimento, dependendo do método utilizado. Já na eletroterapia, ele é ideal para combinar com o peeling ultrassônico, laser de baixa potência, led, microcorrente, jato de plasma ou eletrocautério, aplicando-se o produto após a realização desses procedimentos. 

Para finalizar, você também pode ionizar usando metade do tempo do procedimento na polaridade negativa e metade do tempo na polaridade positiva. 

Como associar o Sérum Firmador nos tratamentos corporais?

Nos tratamentos corporais é que o sérum mostra o seu grande diferencial. Você pode associar esse sérum a qualquer tipo de tratamento corporal. Se você faz uso de terapias manuais como massagens modeladoras, drenantes, anticelulite e até relaxantes, você pode aplicar o sérum, fazer movimentos de tamborilamento na pele até a absorção total do produto. Na sequência, execute os seus procedimentos de manobra de massagem com os cremes habituais dos seus tratamentos corporais. 

Tenha em mente que esse produto é um sérum, logo ele não dará deslize para a massagem, mas a sua absorção é rápida e a penetração chega até as camadas mais profundas da pele, potencializando as massagens corporais. 

Além disso, o produto tem formulação compatível com o microagulhamento corporal da mesma forma que a indicação do facial, mencionada anteriormente. 

Por outro lado, em caso de associação com equipamentos que não são recomendados em conjunto com produtos do tipo sérum, como a radiofrequência, o ultrassom e a manta térmica, o ideal é aplicar o Sérum Firmador após o uso desses equipamentos. Por exemplo, usa-se a radiofrequência e, após o uso do equipamento, aplica-se o Sérum Firmador. Isso preserva a integridade das nanocápsulas de DMAE, e no tecido o sérum auxilia na formação de novas fibras de colágeno organizadas e bem estruturadas.

Como associar aos cremes de tratamento da Extratos da Terra?

Você pode associar a vários cremes de massagem corporal, veja algumas opções:

1 – Para tratamentos de firmeza + celulite + redução de medidas + detoxificação

combinação de produtos em tratamentos firmadores

Opção 1 – Use o Sérum Firmador + Advanced Detox

Opção 2 – Use o Sérum Firmador + Magic 3C

2 – Para tratamentos de firmeza + gordura localizada + redução de medidas 

Opção 1 – Use o Sérum Firmador + Advanced Detox + Sérum Potencializador

Opção 2 – Use o Gel Redutor Criolipolítico + Sérum Firmador como finalizador do procedimento

3 – Para tratamentos de firmeza + drenagem

Opção 1 – Use o Sérum Firmador + Advanced Detox

Opção 2 – Use o Sérum Firmador + Vitta Estético

4 – Para tratamentos de firmeza + hidratação extra

Use o Sérum Firmador + Pro Vegetal Ômega 7

5 – Para tratamentos de firmeza + estrias

 Use o Sérum Firmador + linha antiestrias 

Escolha a combinação que mais se adapta ao seu dia a dia e obtenha ótimos resultados nos tratamentos em cabine. 

Comparação com as soluções do mercado

Se comparados os custos do Sérum Firmador com os cremes de um quilo do mercado, com poucas opções de associação e limitações de uso, o Sérum Firmador é bem mais acessível. Além disso, o sérum possui altas concentrações de ativos firmantes e tem a vantagem de poder associa-lo a qualquer outro tratamento em cabine. 

Isso sem contar que você, profissional, não precisa de um produto específico para tratamento facial e de outro para tratamento corporal. Um único sérum concentrado já traz a solução completa para a flacidez da pele, tanto da face como do corpo. 

Sérum Firmador facial e corporal

Para adquirir o Sérum Firmador, entre em contato com um de nossos distribuidores ou compre através do nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.