Base Stick FPS 50

Base Stick com Proteção Solar: Tudo o que você precisa saber para começar a usar

Last Updated on 17 de abril de 2023 by Lucimara da Cunha

Se você é fã de produtos de maquiagem práticos e eficientes, provavelmente já ouviu falar da base stick com proteção solar. Esse produto, que combina a cobertura da base bastão com a proteção contra os raios solares, tem se tornado cada vez mais popular entre as mulheres que buscam praticidade e beleza em um só produto.

Mas, afinal, o que é uma base stick com proteção solar? Como ela funciona? E como escolher a melhor opção para a sua pele? Neste post, vamos responder a essas e outras perguntas para que você possa começar a usar esse produto incrível hoje mesmo!

O que é uma base stick com proteção solar?

Uma base stick com proteção solar é um produto de maquiagem que combina a cobertura da base com a proteção contra os raios solares. Geralmente apresentada em formato de bastão ou lápis, ela é fácil de aplicar e pode ser levada na bolsa para retoques ao longo do dia.

contorno facial

Para quem adora se maquiar e tem dificuldade de encontrar um protetor solar adequado, a base em bastão com FPS pode ser uma ótima opção. Pessoas com pele oleosa também lutam para encontrar um protetor solar que não deixe a pele pesada ou escorrendo durante o dia. Nesses casos, o ideal é usar produtos específicos para pele oleosa ou produtos resistentes à água, pois a principal reclamação das pessoas com pele oleosa que usam base é o acúmulo do produto em determinadas áreas do rosto, como linhas de expressão. Isso acontece porque, com o calor, o produto “derrete” e escorre para as fissuras da pele, dificultando a adesão.

Nesse sentido, os bastões cremosos e resistentes à água mantêm a pele uniforme por mais tempo e também servem como corretivo, disfarçando imperfeições como manchas, cicatrizes de acne e poros dilatados.

Nova Base Stick FPS 50: a base que se adapta ao seu tom de pele

Se você procura uma base que se adapte ao seu tom de pele, com proteção solar, cobertura média e acabamento matte, a Base Stick FPS 50 é a escolha certa para você. 

Disponível em três cores – bege rosado, bege caramelo e bege café – ela é multifuncional e se adapta a diferentes tons de pele.

Base stick em 3 cores: bege rosado, caramelo e café

A Base Stick FPS 50 foi desenvolvida para ser uma solução prática e eficiente para quem busca uma base de qualidade e que se ajuste ao tom de pele, proporcionando uma cobertura uniforme e natural.

Além de disfarçar manchas e espinhas, graças à proteção UVA e UVB a base também previne o envelhecimento precoce e as queimaduras solares. A Base Stick FPS 50 também é resistente à água e pode ser usada no dia a dia ou durante a prática de esportes. Isso significa que você pode ter uma pele linda e protegida em qualquer situação.

base bastao com FPS 50

A Base Stick FPS 50 possui textura leve e toque seco, sendo indicada para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Foi testada dermatologicamente e é não alergênica, vegana e livre de óleo mineral, parabenos e essência. Ou seja, uma opção saudável e segura para a sua pele.

Experimente a Base Stick FPS 50 e tenha uma pele impecável e protegida todos os dias. 

Como ela funciona?

Assim como qualquer outro produto com proteção solar, a Base Stick FPS 50 funciona criando uma barreira entre a pele e os raios solares. Dessa forma, ela protege a pele dos danos causados pela exposição aos raios UV.

A exposição solar é um dos principais fatores que causam danos à pele, como envelhecimento precoce, manchas e até mesmo câncer de pele. Por isso, é fundamental utilizar protetor solar diariamente que proteja tanto dos raios UVB quanto dos raios UVA.

Apesar de menos conhecidos, os raios UVA são tão prejudiciais quanto os UVB. Eles penetram profundamente na pele, atingindo as camadas mais internas, o que pode causar danos celulares irreversíveis e acelerar o envelhecimento da pele.

Por isso, fique atento à proteção UVA de seu protetor: quanto maior o número indicado da proteção UVA, que pode também aparecer como FPUVA, mais protegida a sua pele vai estar.

A Base Stick FPS 50 também possui em sua composição a vitamina E, que melhora a hidratação, auxilia na prevenção da formação de radicais livres e dos danos causados pelo sol, retardando o fotoenvelhecimento. Além disso, auxilia na renovação da pele.

Como aplicar a base stick?

A aplicação da base stick com proteção solar é muito simples. Basta aplicar o produto diretamente na pele e espalhar com os dedos ou com um pincel próprio para base.

como aplicar a base

O novo Stick FPS 50 é uma base bastante versátil. Tem uma cobertura leve para quem gosta de um look mais natural, mas também atende as pessoas que preferem  uma maquiagem mais marcada, podendo aplicar a base em camadas e ter uma cobertura mais intensa. Além disso, a textura leve e o toque sedoso na pele resultam numa maquiagem confortável e leve, deixando a pele com um aspecto natural.

Se você está procurando uma maneira rápida e fácil de aplicar a sua base, aqui estão alguns passos para ajudá-la a começar:

1. Limpe e hidrate bem o seu rosto. Isso proporcionará uma aplicação suave e uniforme da base.

2. Gire a parte inferior da embalagem em bastão e aplique a base diretamente no rosto. Você pode aplicá-la na testa, bochechas, nariz e queixo.

3. Use um pincel de base, esponja ou mesmo os dedos para espalhar a base em sua pele. Certifique-se de misturá-la bem em torno de sua mandíbula e próximo à raiz do cabelo para evitar linhas marcadas.

espalhe a maquiagem com a esponjinha

4. Se precisar de mais cobertura, aplique camadas adicionais até atingir a cobertura desejada.

5. Se preferir, finalize com um pó matificante.

Lembre-se: a chave para uma aplicação de base impecável é misturá-la bem em sua pele. Com isso, você conseguirá um acabamento bonito e natural com sua base em bastão.

Você pode encontrar a Base Stick FPS 50 nas cores bege rosado, bege caramelo e bege café. Escolha a sua e experimente já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.