Água Micelar com 14 benefícios

Água Micelar: 14 benefícios para limpar a sua pele de forma simples e prática.

Last Updated on 26 de outubro de 2023 by Lucimara da Cunha

Muito se fala de água micelar, mas você sabe o que ela faz e como age na sua pele?

Neste conteúdo, vamos esclarecer várias dúvidas que surgem referentes a esse tipo de produto. Aqui você vai saber o que é a água micelar, como age e a diferença entre esse produto, os tônicos e a água termal. Além disso, você conhecerá os 14 benefícios da Água Micelar da Extratos da Terra. 

Para começar, as águas micelares vêm com a proposta de substituir principalmente dois produtos: os demaquilantes e os tônicos. 

Isso porque a água micelar tem uma estrutura que capta a sujeira e as impurezas da pele, como maquiagem e poluição, retirando os resíduos prejudiciais e deixando na pele os nutrientes e as substâncias importantes para formar a barreira de proteção que impede que agentes externos penetrem na pele.

Essas estruturas denominam-se micelas, que são constituídas por moléculas com extremidades distintas, uma que se dissolve na água e outra que se dissolve em componentes oleosos.

estrutura da micela na composição da água micelar

Dessa forma, a parte que se dissolve nos componentes oleosos forma uma espécie de cápsula, envolvendo todas as impurezas e fazendo elas se desprenderem da pele.

Devido a essas propriedades, as águas micelares podem ser utilizadas para limpar a pele de todas as sujidades e não só da maquiagem. Podem, por exemplo, ser usadas para retirar resíduos do protetor solar, da poluição e do excesso de oleosidade da pele. 

Por outro lado, elas substituem também os tônicos devido ao fato de seu pH não alterar o pH natural da pele, como acontece com a maioria dos sabonetes. Além disso, dependendo da composição e da recomendação da rotulagem da água micelar, não é necessário fazer o enxágue da pele, o que deixa a rotina de limpeza mais simples e rápida.

E qual a forma correta de limpar a pele?

Apesar de parecer uma tarefa fácil e sem mistérios, limpar a pele é um dos passos em que os brasileiros mais cometem erros, seja na frequência de lavar ou na escolha dos produtos mais adequados para a sua pele.

Então, é sempre bom relembrar, a recomendação é limpar ou lavar a pele duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Já que, lavar muitas vezes ao dia pode causar danos na camada de proteção da pele ou até aumentar a produção de oleosidade, o chamado efeito rebote. Por outro lado, quando se lava o rosto menos de duas vezes ao dia, a pele acumula sujidades que podem causar vários problemas, como, por exemplo, acne, manchas e envelhecimento. Por isso, é preciso equilíbrio.

E com o que devemos limpar a pele? 

A limpeza não deve ser feita somente com água, pois ela sozinha não é capaz de remover as impurezas. Na hora de escolher o produto ideal, você deve considerar primeiramente o seu tipo de pele. Além disso, o recomendado é usar sabonetes, espumas, água micelar ou higienizantes específicos para a pele do rosto (facial), pois o pH e as características da pele dessa região são diferentes dependendo da pele do corpo.

Mas, se você tiver dúvida quanto ao seu tipo de pele, procure a orientação de um profissional para auxiliá-lo. Você também pode consultar os nossos conteúdos sobre o tema, que ajudam a identificar o seu tipo de pele com base em algumas características.   

Agora que você já sabe como as águas micelares agem e também qual a frequência mais recomendada para limpar a pele, vamos esclarecer a diferença entre a água micelar, os tônicos e a água termal, visto que frequentemente ocorrem muitas dúvidas em relação a esses produtos. 

Água micelar X tônico?

A água micelar retira a maquiagem e limpa profundamente a pele. Ela faz tudo isso sem alterar o pH e a barreira de proteção. Portanto, não é necessário tonificar a pele após seu uso. 

Por outro lado, o tônico tem como função principal equilibrar o pH da pele, não tendo ação higienizadora. 

Água micelar X água termal?

A água micelar limpa a pele devido à sua composição, contendo micelas que retiram a maquiagem e as sujidades da pele. Dependendo da formulação da água micelar, esse produto pode também hidratar, nutrir e acalmar a pele. 

Já a água termal tem como principal função fazer a reposição de minerais que nutrem, hidratam e acalmam a pele. Porém, não faz a limpeza da pele como a água micelar. 

14 benefícios da Água Micelar da Extratos da Terra

Anteriormente, já vimos que as águas micelares limpam a pele profundamente sem alterar o pH e mantêm a barreira de proteção saudável. 

Mas, e se a água micelar tiver 14 benefícios em um só produto?

Esta é a novidade que a Extratos da Terra acaba de trazer ao mercado: uma água micelar completa que tem uma composição suave e hipoalergênica, testada dermatologicamente e ao mesmo tempo, enriquecida com bioativos da couve e do brócolis, blend de vitaminas e água bioativa de alpinia. 

Bem como, é livre de essência e não causa desconforto e irritação na área dos olhos. Além de não deixar a pele pegajosa. 😍 

Agora, vamos conferir os 14 benefícios da nova Água Micelar:

  • Retira a maquiagem
  • Remove resíduos da pele
  • Limpa profundamente
  • Tonifica a pele
  • Promove a auto-hidratação, formando um filme protetor contra o ressecamento da pele
  • Nutre e repõe vitaminas e minerais
  • Purifica a pele
  • Reduz e impede a formação de radicais livres
  • Protege as células 
  • Previne o envelhecimento precoce da pele
  • Não é necessário fazer o enxágue
  • Não arde os olhos
  • Livre de álcool 
  • Hipoalergênica

Tudo isso é possível devido a uma incrível combinação de bioativos, minerais, vitaminas e superantioxidantes. Esse conjunto de ingredientes, além de limpar profundamente, desintoxicam as células e eliminam o excesso de radicais livres presentes na pele e responsáveis por causar inúmeros danos, como por exemplo, o envelhecimento precoce. 

Quer conhecer os componentes da fórmula?

A Água Micelar Extratos da Terra possui 4 ingredientes principais:

1 – Blend de vitaminas e minerais

Esse blend contém minerais como cálcio, potássio, ferro, selênio, zinco e sódio. Já as vitaminas presentes são A, C, B1, B2, B5, B6, K e E. Além de ácido fólico.

Entre as propriedades desses minerais e vitaminas que nutrem a pele, estão as ações antioxidantes e anti-inflamatórias. Isso faz com que aumente a defesa das próprias células contra o dano causado pela radiação UV e são importantes para os cuidados contra o envelhecimento precoce da pele.

2 – Bioativos

Bioativos são superantioxidantes e detoxificantes. Esses componentes foram extraídos da couve e do brócolis, e possuem o poder de remover os radicais livres da pele. Desta forma, aumentam a proteção e a resistência das células. Em adicional, possuem ainda propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, ajudando a manter a pele saudável.

3 – Água bioativa de alpinia

alpinia

Esse ativo é resultado da destilação das folhas da alpinia para produção do óleo essencial da planta. Como resultado deste processo, vários componentes da planta ficam concentrados na água usada no processo, o que resulta na água bioativa de alpinia. Como benefícios, ela possui ação anti-inflamatória, além de acalmar e refrescar. Assim como traz a sensação de relaxamento, auxiliando na diminuição do cansaço e da fadiga.

4 – Hydra-S30 

Esse ingrediente fortalece e restaura a barreira de proteção cutânea, formando uma película protetora que se mantém mesmo após a lavagem. Como resultado, evita-se a perda de umidade, favorecendo a auto-hidratação da pele. Dessa forma, você decide como prefere usar a sua água micelar, enxaguando ou deixando na pele, já que a hidratação e a proteção da pele se mantêm nas duas formas de uso.

A Água Micelar da Extratos da Terra é uma nova forma de cuidar da pele sem complicações e sem perda de tempo. Ou seja, fácil, rápida e relaxante, sem irritação ou ressecamento da pele. 

Você pode adquirir a Água Micelar de 200 ml por R$ 49,90* através do nosso site ou com um de nossos revendedores. 

*Preço sujeito a alterações sem aviso prévio.

4 thoughts to “Água Micelar: 14 benefícios para limpar a sua pele de forma simples e prática.”

  1. Adorei toda explicação mas fiquei com uma dúvida a água micellar substui o sabonete?
    Posso usar no lugar do sabonete a água micellar?

    1. Olá Graziela, tudo bem?
      A água micelar limpa a pele profundamente graças às micelas que constituem o produto. Esse mecanismo é semelhante ao de produtos de higienização da pele. Dessa forma, se você preferir, poderá usar apenas água micelar para limpar a pele.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.