Máscara Facial: potencialize o seu tratamento em casa

Last Updated on 11 de novembro de 2021 by Lucimara da Cunha

Existem diversos tipos de máscara facial, como aquelas que você pode utilizar para hidratar a pele antes de uma festa ou evento, máscaras pós-eventos com efeito detox e outras máscaras que, além desses benefícios, tratam de forma efetiva, fazendo parte dos cuidados rotineiros da pele. 

O uso de máscara facial é um ritual prazeroso que ao mesmo tempo complementa os cuidados do dia a dia e aumenta a eficiência dos tratamentos de pele.

As máscaras se dividem em máscaras faciais profissionais e máscaras para serem utilizadas em casa. Ambas são ideais para uso de 1 a 2 vezes por semana.

Pensando nisso, a Extratos da Terra lançou recentemente três máscaras de fácil aplicação para serem utilizadas em casa e que ainda possibilitam a combinação de uso entre elas.

As máscaras faciais de uso em casa podem auxiliar no tratamento de clareamento, rejuvenescimento, controle da oleosidade, entre outros. Porém, muitas vezes o seu uso gera dúvidas sobre qual máscara deve ser usada e como deve ser aplicada. Neste post, vamos esclarecer essas dúvidas 😉

Máscara facial: lançamento de 3 novas máscaras de tratamento em casa

Chegaram as máscaras potencializadoras da Extratos da Terra. São 3 versões, uma para cada necessidade, complementando os cuidados com a pele em casa. 

As máscaras possuem ingredientes potentes para o tratamento de marcas escuras, sinais de envelhecimento e controle da oleosidade e da acne. E o melhor, elas podem ser usadas individualmente ou em conjunto.

Assim, ao serem utilizadas em conjunto, é possível criar um tratamento específico para cada pessoa, visto que cada um possui diferentes necessidades nas áreas do rosto.

As máscaras foram desenvolvidas com cores 100% naturais, provenientes das argilas que compõem a formulação, não possuindo corantes artificiais.

Quanto aos benefícios, a Máscara Iluminadora é indicada para a redução de marcas escuras na pele, a Máscara Purificante atua na redução da oleosidade e da acne, e a Máscara Rejuvenescedora trata os sinais da idade. 

Vamos conhecer uma a uma?

Máscara para pele oleosa

A máscara facial mais indicada para quem tem pele oleosa é a Máscara Purificante. Por essa razão que ela intensifica o tratamento de controle da oleosidade, possui ação secativa da acne e auxilia na redução dos poros que são mais aparentes, principalmente nas peles oleosas.

Contém ingredientes que fortalecem e protegem a pele da poluição urbana, além de possuir efeito detox, que purifica a pele e os poros. A máscara também acalma a pele, diminui a vermelhidão e promove uma sensação de refrescância e hidratação imediata após o uso.

Por essa razão, essa máscara pode ser utilizada por quem tem pele com acne e cravos ou também por quem deseja apenas controlar a oleosidade da pele. 

Quer saber como acrescentar essa máscara na sua rotina de cuidados com a pele?

Então, dê uma olhadinha no passo a passo apresentado a seguir.

Para pele oleosa

Utilize a Máscara Purificante com a linha Dermosoft Antioleosidade:

  1. Lave a pele com o Sabonete Refrescante e seque bem.
  2. Aplique a Máscara Purificante em todo o rosto ou em regiões específicas com oleosidade excessiva. Deixe agir por 15 minutos e retire com água. Obs.: pode ser feita a combinação de máscaras nesse passo. 
  3. Aplique o Gel-Creme Oil Control em todo o rosto e não retire. 
  4. Se usado durante o dia, aplique o Pó Multiprotetor FPS 50.

Para pele com acne

Utilize a Máscara Purificante com a linha Dermosoft Antiacne:

  1. Lave a pele com a Espuma Detox e seque bem. 
  2. Aplique a Máscara Purificante em todo o rosto ou em regiões específicas com acnes. Deixe agir por 15 minutos e retire com água. Obs.: pode ser feita a combinação de máscaras nesse passo. 
  3. Em seguida, aplique o Sérum Multissolução em todo o rosto ou então, caso possua somente algumas acnes, pode ser aplicado o sérum Secativo Pontualmente sobre as acnes inflamadas. 
  4. Durante o dia, aplique o Pó Multiprotetor FPS 50 ou o Dermosoft Protect FPS 20. 

Faça esse procedimento uma ou duas vezes na semana e diariamente utilize os outros produtos indicados para a necessidade da sua pele.

Máscara facial clareadora

A máscara indicada para quem tem a pele com marcas escuras, seja pelo sol, melasma ou ainda provocadas pela acne, é a Máscara Iluminadora. Ela reduz as marcas escuras, auxiliando no clareamento da pele.

Contém ingredientes que agem na redução e no controle dessas marcas, iluminam a pele e a deixam com tom mais uniforme. Também melhora a renovação, hidrata profundamente e fortalece a proteção natural da pele. Além de desintoxicar, protege contra a poluição e deixa a pele macia.

Para acrescentar a Máscara Iluminadora na sua rotina de cuidados e intensificar o tratamento de clareamento com a linha Dermolight, siga o passo a passo abaixo:

  1. Lave a pele com a GlycoAcid Detox e seque bem. 
  2. Aplique a Máscara Iluminadora em todo o rosto ou em regiões específicas com marcas escuras. Deixe agir por 15 minutos e retire com água. Obs.: pode ser feita a combinação de máscaras nesse passo.
  3. Aplique o Sérum M-Solution em todo o rosto e não retire. 
  4. Se a máscara for usada durante o dia, aplique protetor solar, de preferência com FPS 50

Faça esse procedimento uma ou duas vezes na semana e diariamente aplique a espuma GlycoAcid Detox e o Sérum M-Solution.

Máscara facial antiaging

Máscara facial antiaging ou anti-idade é indicada para pessoas que querem prevenir o envelhecimento ou que já apresentam os sinais da idade, tais como rugas e linhas de expressão, além de diminuição da firmeza da pele.

A melhor opção para a necessidade dessa pele é a Máscara Rejuvenescedora. Ela trata os sinais da idade, auxilia na redução das rugas e promove efeito lifting logo nas primeiras aplicações. É ideal para quem quer prevenir e reverter os primeiros sinais da idade, suavizando e deixando as linhas de expressão menos profundas.

Por ter efeito antioxidante, uniformiza a pele, deixando-a mais iluminada e com aspecto saudável. A máscara ainda proporciona a sensação de pele macia e hidratada. Porém, essa máscara não é indicada para peles sensíveis.

Para associar a Máscara Rejuvenescedora com outros produtos de uso diário para tratamento dos sinais da idade, siga as instruções abaixo:

  1. Lave a pele com a Dermosoft Clean Espuma de Ácido Glicólico e seque-a bem. 
  2. Aplique a Máscara Rejuvenescedora em todo o rosto ou em regiões específicas da sua pele que necessitam de cuidados anti-idade. Deixe agir por 15 minutos e retire com água. Obs.: pode ser feita a combinação de máscaras nesse passo.
  3. Aplique Dermosoft Revitalize Dermo Vit C em todo o rosto e não retire. Pode substituir a Dermo Vit C pelo seu creme anti-idade usual. 
  4. Se a máscara for usada durante o dia, aplique protetor solar.

Faça esse procedimento uma ou duas vezes na semana e diariamente utilize produtos preventivos e de tratamento para rejuvenescer a sua pele.

Como combinar as máscaras faciais de tratamento em casa

Acima mostramos a indicação das 3 máscaras faciais com base em uma necessidade principal da pele. Porém, muitas vezes possuímos mais de um problema que desejamos melhorar, tais como manchas, rugas e oleosidade, presentes em áreas diferentes do rosto. 

E nesses casos surgem as dúvidas sobre qual máscara usar. Qual tratamento deve ser priorizado?

A boa notícia é que com essas novas máscaras você não precisa mais escolher o que tratar primeiro, é possível cuidar de tudo ao mesmo tempo fazendo a combinação entre as máscaras!

Assim, ao serem utilizadas em conjunto, pode-se criar um tratamento específico para cada pessoa que possui diferentes necessidades em cada área do rosto.

Está confuso?

Calma, vamos esclarecer como fazer esse tratamento em casa de forma fácil e prazerosa.

Identificando as necessidades da sua pele

Primeiro, vamos identificar quais as necessidades da sua pele. Temos seis hipóteses que podem se encaixar na sua pele.Primeiramente, identifique qual opção abaixo é mais próxima de sua realidade e guarde esse número, pois vamos usar mais tarde.

  1. O rosto tem regiões com oleosidade na testa, manchas nas bochechas e linhas de expressão na lateral.
  2. Possui rugas na região dos olhos, manchas na testa, e o nariz e o queixo possuem  muitos cravos.
  3. Tem a pele desvitalizada abaixo dos olhos e manchas espalhadas por todo o rosto. 
  4. Apresenta rugas e linhas de expressão na área dos olhos e pele oleosa.
  5. Possui manchas na bochechas, mas tem muita oleosidade na testa, no nariz e no queixo.
  6. Tem oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo), porém também apresenta flacidez e pele desvitalizada. 

Agora que já identificou o tipo de necessidade por região do rosto, vamos relembrar a função principal das três máscaras faciais de tratamento.

Combinando as máscaras

Finalmente, vamos agora montar algumas combinações de uso das máscaras. Para isso, utilize o número correspondente às suas necessidades do rosto, conforme identificado acima e verifique a indicação de uso a baixo:

Para a opção 1: combine as 3 máscaras juntas. Aplique a Purificante na testa, a Iluminadora nas bochechas e a Rejuvenescedora nas linhas de expressão.

Opção 2: combine as 3 máscaras. Use a Máscara Rejuvenescedora na área dos olhos, a Máscara Iluminadora na testa e no nariz, e a Máscara Purificante no queixo.

Opção 3: combine 2 máscaras juntas. Use a Máscara Rejuvenescedora abaixo dos olhos e a Máscara Iluminadora no restante do rosto.

Para a opção 4: combine 2 máscaras juntas. Use a Máscara Rejuvenescedora na área dos olhos e a Máscara Purificante no restante do rosto.

Para a opção 5: combine 2 máscaras juntas. Use a Máscara Iluminadora nas bochechas e a Máscara Purificante nas áreas com oleosidade.

Para a opção 6: combine 2 máscaras juntas. Use a Máscara Purificante na zona T e a Máscara Rejuvenescedora no restante do rosto. 

Portanto, é possível fazer várias combinações conforme a necessidade da sua pele e como você desejar!

E, ao mesmo tempo que trata a sua pele, você se diverte com a textura e as diferentes cores das máscaras.

Agora nos conte, gostou de saber como identificar as necessidades do seu rosto e poder montar o seu próprio tratamento em casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.