MASSAGEM MODELADORA: 6 PROTOCOLOS PARA REDUÇÃO DA GORDURA LOCALIZADA

Last Updated on 15 de abril de 2024 by Lucimara da Cunha

A massagem modeladora é um dos recursos mais utilizados em clínicas de estética para reduzir a gordura localizada, que é difícil de eliminar somente com dieta e exercícios físicos. O profissional de estética possui em suas mãos vários recursos e protocolos para atender às expectativas desse cliente. Neste post, você vai descobrir como trabalhar diferentes necessidades com pouco investimento.  

Primeiramente é necessário lembrar que não é só a massagem a protagonista de um tratamento de redução de medidas. Aliado à massagem modeladora, o uso de dermocosméticos que consigam agir nas camadas mais profundas da pele pode fazer a diferença. Juntos, esses dois recursos trazem um resultado bastante satisfatório para clientes e profissionais. 

Falando em clientes, cada vez mais os consumidores estão atentos e informados acerca dos cuidados com a beleza. Segundo um relatório de tendência para 2019 da Mintel, as pessoas procuram por soluções de bem-estar personalizadas com base em necessidades específicas. Por isso, uma boa avaliação para detectar as necessidades individuais de seus clientes é fundamental, o que faz toda a diferença em qualquer tratamento. Muitas vezes, o excesso de peso pode também estar relacionado à retenção de líquidos, ou ainda, ao estresse, que deixa a pessoa desestabilizada a ponto de comer compulsivamente, não conseguindo fazer uma dieta adequada. 

Mas então você deve estar se perguntando: como vou ter bons resultados com tantas variáveis?

O primeiro passo é uma avaliação adequada e personalizada, pois desse modo é possível desenvolver tratamentos focados na necessidade do cliente e assim atingir mais rapidamente o objetivo, além de ser uma forma de se diferenciar perante a concorrência. Isso é possível mesmo você sendo iniciante na carreira, e para quem já trabalha na área há alguns anos é uma maneira de diversificar seus tratamentos e trazer novidades para as clientes.

 6 Protocolos com o Sérum Potencializador e o Peeling Estimulante com e sem massagem modeladora

Primeiramente, vamos ressaltar que para todos os 6 protocolos sugeridos, temos duas fases iniciais comum a todos os tratamentos, que é o passo da avaliação de pele e da higienização que segue as instruções abaixo:

  • Avaliação da pele: fazer a avaliação da necessidade do cliente é fundamental para o resultado do tratamento. Nessa avaliação, é importante observar o tipo de lipodistrofia, suas variações ou outras necessidades de tratamento da cliente. Após a avaliação, estrutura-se o tratamento para escolha do protocolo mais adequado.
  • Higienização: higienizar sempre que necessário o local onde irá realizar o tratamento. 
  • Esfoliação: o esfoliante sugerido aqui é o Peeling Estimulante de Café e Nozes, que tem o diferencial de hidratar a pele por conter uma base vegetal, e em uma pele hidratada a absorção de outros cosméticos é melhor do que em peles secas e desidratadas. Esse esfoliante ainda tem um superdiferencial, pois o produto contém cafeína e ácido clorogênico, ativos com ação termogênica, drenante e antioxidante que potencializam os tratamentos corporais de redução de medidas e celulite.

E tenho mais uma notícia boa para você que está iniciando a carreira e não tem muito dinheiro para investir: é possível sim fazer todos esses tratamentos com poucos produtos. Aproveite para alavancar a sua carreira com o melhor em tecnologia e resultado, e ainda com pouco investimento!

1 – Protocolo para redução de gordura localizada com massagem modeladora

O primeiro, protocolo sugerido é para o tratamento de lipodistrofia dura, ou seja, para pessoas que têm gordura localizada, sem apresentar flacidez. Pode-se realizar este protocolo 2 vezes na semana, sendo intercalado com outros ou associado com equipamentos.

Esfoliação
Aplique por toda a região que se deseja tratar, Peeling Estimulante de Café e Nozes com manobras circulares esfoliando a pele.

Preparação (opcional)
Passe uma camada de Vitta Biolipox C na região e aplique equipamento de  ultrassom, respeitando a indicação do fabricante. Caso não utilize eletroterapia aplique o produto até total absorção.

Massagem redutora
Coloque em uma cubeta 20 g (2 espátulas) do Advanced Detox e 4 ml do Alpha Redux Coffee Sérum Potencializador. Misture com a espátula até ficar homogêneo. Aplique sobre a área que se deseja tratar com manobras de massagem redutora ou utilizando endermoterapia somente com o resíduo do produto.

Frequência de 2 vezes por semana, sendo a esfoliação 1 vez por semana.

Para continuar o tratamento em casa, indica-se o uso do Celulite Control pelo menos uma vez ao dia.

2 – Protocolo para redução de gordura localizada e flacidez com massagem modeladora

Protocolo indicado para o tratamento de lipodistrofia dura e flácida, ou seja, para pessoas que apresentem gordura localizada e com flacidez. Pode-se realizar este protocolo 2 vezes na semana, sendo intercalado com outros ou associado com equipamentos.

Esfoliação
Aplique por toda a região o Peeling Estimulante de Café e Nozes com manobras circulares esfoliando a pele.

Radiofrequência
Aplique equipamento de radiofrequência mediante indicação do fabricante.

Massagem modeladora
Aplique Pro Vegetal Advanced Detox e 4 ml do Pro Vegetal Alpha Redux Coffee Sérum Potencializador. Misture com a espátula até ficar homogêneo. Aplique sobre a área com massagem modeladora. Se preferir, após a massagem, finalize o procedimento com o Creme Firmante (opcional).

A frequência de aplicação do protocolo é de 2 vezes por semana, sendo a esfoliação 1 vez por semana.

O uso de produtos em casa pela cliente potencializa muito o tratamento, e a indicação aqui é usar o Pro Vegetal Alpha Redux Coffee Sérum Concentrado pela manhã e Creme Firmante à noite.

3 – Protocolo de redução de medidas com microagulhamento

Esse protocolo é para o tratamento de lipodistrofia dura, ou seja, para pessoas que apresentem gordura localizada. Não utiliza-se aqui o recurso de massagem no dia da sessão de microagulhamento, mas pode-se associar nas outras sessões de manutenção os protocolos com a massagem modeladora.

Higienização
Higienize bem o local. Uma opção é usar para isso a Espuma GlycoAcid Detox. Após higienizar, retire todo o resíduo do produto da pele.

Microagulhamento
Microagulhar a região que se deseja tratar com agulha 0,5 ou 1, aplicando Pro Vegetal Alpha Redux Coffee Sérum Potencializador.

Frequência: pode-se realizar este protocolo a cada 15 dias, sendo intercalado com outros protocolos sem microagulhamento.

Para continuar o tratamento em casa, indica-se o Pro Vegetal Alpha Redux Coffee Sérum Concentrado pelo menos uma vez ao dia.

4 – Protocolo para redução de gordura e detox corporal com massagem modeladora

Protocolo indicado para o tratamento de lipodistrofia dura e edematosa, ou seja, para pessoas que apresentem gordura localizada e edema no local. 

– Esfoliação
Aplique por toda a região o Peeling Estimulante de Café e Nozes com manobras circulares esfoliando a pele.

– Preparação
Aplique uma camada da Máscara Corporal e faça a plastitermia (envolver corpo em papel-filme ou plástico) e aplique manta térmica por 25 minutos. Após o tempo de ação retirar o produto com toalhas descartáveis umedecidas.

– Massagem redutora
Coloque em uma cubeta 20 g (2 espátulas) do Pro Vegetal Advanced Detox e 4 ml do Pro Vegetal Alpha Redux Coffee Sérum Potencializador. Misture com a espátula até ficar homogêneo. Aplique na região que se deseja tratar com manobras de massagem redutora ou utilizando endermoterapia somente com o resíduo do produto. 

– A frequência do protocolo é de 2 vezes por semana, sendo a esfoliação 1 vez por semana.

Os cuidados em casa são com o Pro Vegetal Alpha Redux Coffee Sérum Concentrado pela manhã e Advanced Detox à noite.

5 – Protocolo detox corporal com massagem drenante

Protocolo indicado para o tratamento de pele edematosa, ou seja, para as pessoas que apresentem muita retenção de líquido ou edema no local. 

– Esfoliação
Aplique por toda a região o Peeling Estimulante de Café e Nozes com manobras circulares esfoliando a pele.

– Massagem drenante
Aplique o Pro Vegetal Advanced Detox sobre a área que se deseja tratar com manobras de massagem drenante ou utilizando endermoterapia somente com o resíduo do produto. Outra opção de creme para esse passo é usar o Estético Creme de Massagem Drenante. Nesse caso, a recomendação é a mesma, basta substituir o Advanced pelo Estético.

– A frequência do protocolo é de 2 vezes por semana, sendo a esfoliação 1 vez por semana.

Os cuidados em casa deve ser com o Advanced Detox, duas vezes ao dia se possível. 

6 – Protocolo para massagem relaxante com aromaterapia

Protocolo indicado para clientes que estão procurando por relaxamento no geral, e a massagem associada à aromaterapia pode ser uma opção para os que estão passando por um período de estresse, que atrapalha a sua rotina e até mesmo as suas dietas. Esse tratamento associa as massagem com os óleos essenciais, criando protocolos relaxantes perfeitos para cada fase emocional de seus clientes. 

– Esfoliação
Aplique por toda a região o Peeling Estimulante de Café e Nozes com manobras circulares esfoliando a pele.

– Massagem relaxante
Coloque em uma cubeta 20 g (2 espátulas) do Pro Vegetal Neutro e adicione 3 gotas de óleos essenciais, sendo 2 gotas de óleo essencial de gerânio + 1 gota de óleo essencial de lavanda. Misture bem os ingredientes e realize movimentos de massagem relaxante por 40 minutos.

– A frequência do protocolo é de 2 vezes por semana, sendo a esfoliação 1 vez por semana.

Curtiu esses protocolos?

E se você quiser saber mais sobre os protocolos da Extratos da Terra, dá uma olhadinha no nosso site: protocolos Extratos da Terra.  

6 thoughts to “MASSAGEM MODELADORA: 6 PROTOCOLOS PARA REDUÇÃO DA GORDURA LOCALIZADA”

    1. Olá, Adelita, tudo bem?

      O preço do tratamento varia para cada região do Brasil. Indicamos que você faça uma pesquisa em outras clínicas para saber a média de preço na sua região.
      Depois para calcular quanto você poderá cobrar e o seu lucro, indicamos fazer a seguinte conta:

      Custo fixo por hora + custo variável por horas + custos de produtos e acessórios do tratamento = Custo total da sessão.

      Agora a próxima etapa é pensar o quanto vale sua hora de trabalho considerando sua expertise e posicionamento de mercado e somar ao custo total da sessão.

      Em nosso canal do YouTube você pode conferir uma palestra onde nossa técnica, Elizete Garcia, fala sobre o assunto: https://youtu.be/gR2Ak27O3Pc

      Abraços de todos da Extratos da Terra para você!

  1. Olá, tudo bem? Sou a Val de Jundiaí e adorei o texto. Fiquei encantada com o detox corporal com massagem drenante. Esse blog é um achado, obrigada pelas dicas.

    1. Olá Elcia, tudo bem?

      Recomendamos o Alpha Redux Sérum Potencializador + creme Advanced Detox.
      Sobre o esfoliante o mais indicado é o de Café Verde + o Advanced Detox para misturar ou o creme neutro.

      Confira os produtos no site:

      Alpha Redux Coffee Sérum Potencializador:https://bit.ly/30RhyVU
      Advanced Detox: https://bit.ly/33YV6Ma
      Esfoliante Estimulante Café Verde: https://bit.ly/3afFIMO
      Pro Vegetal Neutro: https://bit.ly/2F9wje2

      Qualquer dúvida, estamos à disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.