tratamento para área dos olhos

Tratamento da área dos olhos profissional: menos olheiras e mais firmeza

Last Updated on 26 de outubro de 2023 by Lucimara da Cunha

O tratamento da área dos olhos é um dos grandes desafios dos profissionais da estética. Isso porque se trata de uma região sensível e que, muitas vezes, sofre diversas alterações na pele, as quais variam de uma pessoa para outra.

Além disso, existem vários tipos de olheiras, como explicamos no conteúdo: Olheiras: tipos, causas e o que é importante considerar no tratamento delas”. Igualmente é na região dos olhos que aparecem os primeiros sinais do envelhecimento justamente por ser uma área delicada e de pele muito fina. 

Outra questão muito importante a se considerar nos tratamentos da região dos olhos, e principalmente com relação às olheiras, é que os fatores causadores do problema, precisam ser controlados diariamente para que se tenha um resultado eficiente. 

Portanto, a área dos olhos sofre com o problema das olheiras, o que independe da idade, e essa região ainda tem os seus problemas agravados pelo envelhecimento. 

Dessa forma, quando falamos em tratamento da área dos olhos, devemos considerar as seguintes alterações: 

  • Perda de volume: a pele fica frouxa e cai, demonstrando excesso de pele na região superior dos olhos
  • Rugas finas na região inferior dos olhos
  • Rugas e linhas de expressão na lateral dos olhos devido ao movimento dos olhos e à perda de volume da pele
  • Sombreado e depressão na região inferior
  • Pigmentação roxa e edema abaixo dos olhos devido à deficiência da microcirculação
  • Pigmentação escura e edema devido ao processo inflamatório e à quelação do ferro
  • Manchas pós-inflamatórias, solares e melasma na região dos olhos, e principalmente na parte inferior

Vale lembrar que o envelhecimento é progressivo, portanto o quanto antes se começar a prevenir ou tratar, a pele se manterá jovial e saudável por mais tempo. 

Produtos completos para o tratamento da área dos olhos

Anteriormente, vimos como a área dos olhos apresenta características bem distintas das outras regiões do rosto, necessitando de produtos multifuncionais e específicos para essa região para que se possa obter resultados satisfatórios. 

Nesse sentido, dois produtos da linha anti-idade da Extratos da Terra trabalham nos problemas da região dos olhos de forma completa, com efeito lifting das rugas, aumento da circulação e diminuição da quelação do ferro para tratar os diferentes tipos de olheiras. Além disso, são produtos com efeito drenante e que ajudam a diminuir as bolsas de edema. Os produtos também possuem a cafeína na fórmula, que tem ação estimulante do tecido. 

tratamento completo da área dos olhos

Esses dois produtos são o Soft Peel e a Lift Eyes, sendo de uso exclusivo para profissionais de estética. Ambos têm ação nos problemas específicos da área dos olhos e pode-se associar com os outros produtos anti-idade para tratar as características do envelhecimento que também acontece nessa região. Nesse sentido, dois séruns da linha anti-idade são ideais para essa associação:

Dermo Plus

Sérum Dermo Plus: para peles com bolsas e pouca perda de volume, com efeito antifadiga, trazendo mais energia e vitalidade à pele. 

Sérum Fill Up 360: para pessoas com olheiras, diminuição das células de gordura e aprofundamento da pele na região inferior dos olhos, promovendo o preenchimento dessas áreas e das rugas nas laterais dos olhos.

Fill Up, sérum volumizador

E uma última dica: para suavizar as olheiras tratando em casa, temos o Nano Lifting, com ação similar aos produtos profissionais. Em outras palavras, é uma formulação de uso diário para controle rigoroso das alterações da pele que levam às olheiras e às rugas. 

Na sequência, você encontra os detalhes de cada produto.

Soft Peel: Peeling físico para a área dos olhos

O Soft Peel é um produto multifuncional e único, com ação que vai muito além de uma simples esfoliação. 

Primeiramente, ele promove a esfoliação física na medida certa para a pele sensível da região dos olhos, mas também pode-se usar nos lábios. Esse produto traz muito forte o conceito de menos é mais, com poucos produtos e muitos benefícios, pois não só esfolia como também trata. 

Seguindo uma linha minimalista para o profissional de estética, esse produto dispensa o uso de tônicos na pele, visto que ajusta o pH em peles que se encontram desreguladas. Também não precisa retirar o produto, já que tem ação anti-inflamatória, detox e antioxidante, diminuindo as olheiras e as bolsas abaixo dos olhos. 

esfoliante para área dos olhos

Ele possui uma combinação de ingredientes que permitem agir no rejuvenescimento, na proteção e na reconstrução da pele. Até mesmo o creme tem função fisiológica, já agindo como um verdadeiro produto de tratamento para as peles finas e sensíveis.

Tem ainda a função de reparar e reconstruir a barreira de proteção. Por possuir componentes que formam o manto hidrolipídico e um precursor do fator de hidratação natural, o esfoliante evita a desidratação e a perda de água transepidérmica. Ao mesmo tempo, deixa um sensorial sedoso, macio, hidratado e sem pegajosidade, podendo ser utilizado em todos os tipos de peles. 

Já no tratamento anti-idade, o Soft Peel contrai as células mais superficiais da pele, promovendo um efeito lifting imediato na área dos olhos. Além disso, estimula a renovação das células. 

Fatos interessantes e diferenciais do Soft Peel

Como mencionamos, o Soft Peel é diferente de um esfoliante comum, sendo ideal para tratamentos anti-idade. Ele também é ideal para uso em protocolos de revitalização e hidratação da pele, com excelentes resultados. 

Recomenda-se aplicar com movimentos leves para promover a esfoliação da região, sem irritar a pele. Anteriormente, falamos que ele pode ser usado também nos lábios, devido às características hidratantes e reconstrutoras da barreira de proteção. Assim, aumenta as possibilidades de uso do produto e proporciona um diferencial no tratamento dos lábios. Esse fato só reforça os efeitos multifuncionais desse esfoliante. 

E para facilitar, deixamos uma imagem aqui mostrando como usá-lo na área dos olhos e nos lábios. 

Aplicação do esfoliante na área dos olhos
Sentido de aplicação nos olhos
sentido de aplicação nos lábios
Sentido de aplicação nos lábios

Assim como muitos outros produtos da Extratos da Terra, o creme do esfoliante é de origem vegetal. Além disso, ele tem uma estrutura constituída por cristais com capacidade de armazenar água no seu interior e de liberá-la no momento de aplicação do esfoliante. Isso garante uma sensação especial de refrescância na aplicação e também uma hidratação profunda e durável.

Por outro lado, o creme que forma o esfoliante é um hidratante fisiológico com componentes idênticos aos da pele e que favorece a produção do PCA, um dos componentes mais importantes da hidratação natural da pele. Ou seja, é um creme biocompatível com a pele, facilitando a permeação e trazendo resultados surpreendentes no sensorial após o seu uso.

Lift Eyes – Máscara área dos olhos

Ela segue a mesma linha do Soft Peel, pois é uma máscara que não precisa retirar. Dessa forma, os dois produtos juntos se potencializam e se complementam. Além disso, a Lift Eyes é uma evolução das máscaras, aproveitando o máximo dela na pele, visto que os ativos ficam agindo por até 48 horas. 

De forma geral, a máscara ameniza os diferentes tipos de olheiras e diminui os sinais do envelhecimento na região dos olhos. Além disso, ela possui uma textura que permite fazer alguns movimentos de drenagem, tendo uma consistência mais firme para evitar o risco de o produto entrar em contato com os olhos durante a aplicação ou realização das massagens. 

Máscara para área dos olhos

E ainda mais: a Lift Eyes tem ação 360°, agindo na parte inferior, superior e lateral dos olhos, de acordo com cada característica dessas regiões.

Na parte inferior, reduz os diferentes tipos de olheiras: ameniza as olheiras que se formam devido à  falta de circulação, diminui a intensidade da coloração escura das olheiras decorrentes do processo inflamatório e reduz as olheiras originárias a partir da perda de volume da pele e que promovem o efeito sombreado na região inferior dos olhos. 

Na parte superior e nas laterais dos olhos, a máscara aumenta a elasticidade e a firmeza da pele. Contrai as células superficiais, proporcionando efeito lifting e diminuindo as rugas e as linhas de expressão.

Textura da lift eyes

Além disso, a máscara trabalha na melhora geral da pele por aumentar a renovação celular, estimular a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, promover o espessamento da pele, fortalecer a barreira de proteção, hidratar e evitar o ressecamento que causa as pequenas fissuras na região dos olhos. Também neutraliza e reduz a formação de radicais livres que resultam no envelhecimento celular.

Fatos interessantes e diferenciais da Lift Eyes

A Lift Eyes fortalece a parede dos vasos sanguíneos, diminuindo o extravasamento de líquido e sangue para a pele. Com isso, reduz tanto as bolsas nos olhos como a intensidade da coloração escura das olheiras, deixando o olhar mais iluminado e menos cansado. 

Essa máscara também possui uma tecnologia superinovadora que carrega os ingredientes dentro de um sistema chamado de drone, o qual direciona esses ingredientes até o local exato onde devem agir. Esse sistema de entrega de ativos garante a ação dos ingredientes por até 48 horas.

Por outro lado, o creme possui um sensorial leve que deixa a pele macia, confortável e luminosa já na primeira aplicação. Possui também propriedades de retenção da umidade, proporcionando uma hidratação imediata e prolongada. Como resultado, a mudança no aspecto da pele já é notado na primeira semana de uso do produto. O creme também tem base vegetal e biodegradável pelo meio ambiente em um curto período de tempo. 

A Lift Eyes é ideal para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, assim como é recomendada para gestantes e lactantes. 

Ingredientes do tratamento

Os dois produtos possuem uma formulação bem equilibrada para tratar tanto as olheiras quanto os efeitos do envelhecimento. Confira os ingredientes presentes nas formulações e os benefícios de cada um deles. 

textura dos produtos para área dos olhos
Textura da Lift Eyes e do Soft Peel

Primeiramente, os ativos presentes no Soft Peel são: argila rosa, blend de cafeína, esfoliante de café, esfoliante rosa, THPE e ácido hialurônico + colágeno nanoencapsulado.

Já a Lift Eyes possui o drone© olhos, THPE, meiYanoL®, blend de cafeína, óleo de purcelin e vitamina E. 

Vamos agora ver o resultado de um teste do ingrediente MeiYanoL® no tratamento da área dos olhos que diminuiu de forma eficiente a intensidade das olheiras na grande maioria dos indivíduos após 28 dias de tratamento.

Teste de eficácia do MeiYanoL®: na imagem a esquerda se observa grande intensidade da coloração vermelha das olheiras, já após o tratamento com o ingrediente, na imagem a direita, a intensidade das olheiras é reduzida consideravelmente.

Como pode ser observado nas imagens anteriores, o resultado são olheiras mais fracas e mais claras. E isso é o teste de apenas um dos ingredientes, já imaginou o que a máscara Lift Eyes pode fazer com a combinação do MeiYanol® com os outros 5 ingredientes?

Tratamento de uso em casa

Como já mencionamos anteriormente, o tratamento de olheiras precisa ser constante. Afinal as condições da pele que levam ao escurecimento dessa região precisam ser controladas diariamente. O uso de um produto em casa, juntamente com o tratamento em cabine, leva a excelentes resultados que encantam o cliente que sofre com esse problema. 

como funciona o creme da área dos olhos

Nesse sentido, o Nano Lifting vem para completar o tratamento da área dos olhos, com recomendação de uso de uma a duas vezes ao dia. Ele tem como ação suavizar as bolsas e as olheiras, e reduzir os sinais da idade da região dos olhos, tais como rugas, linhas de expressão e flacidez. Veja na ilustração abaixo os benefícios desse creme.

Da mesma forma que os produtos profissionais, o Nano Lifting age em diferentes tipos de olheiras e também nos sinais da idade.

Isso porque promove a contração das células superficiais da lateral dos olhos e proporciona o efeito lifting progressivo. Ou seja, quanto mais tempo a cliente usar, maior firmeza a pele terá. 

Da mesma forma que os produtos profissionais, o Nano Lifting age em diferentes tipos de olheiras e também nos sinais da idade. Isso porque promove a contração das células superficiais da lateral dos olhos e proporciona o efeito lifting progressivo. Ou seja, quanto mais tempo a cliente usar, maior firmeza a pele terá. 

Testes de eficácia com 28 dias:

  • 87% perceberam redução das olheiras;
  • 83% perceberam redução de bolsas na área dos olhos;
  • 87% perceberam melhora da firmeza da pele;
  • 83% dos(as) participantes da pesquisa perceberam redução de rugas e linhas de expressão na área dos olhos.

Portanto, você que é profissional de estética e que até o momento não encontrou um produto que realmente trate de forma eficiente a região dos olhos. Sua busca acabou! Agora você possui à sua disposição esses três produtos multifuncionais que vão proporcionar um tratamento global para a área dos olhos. 

Para saber mais informações ou comprar os produtos relacionados a este post, clique nos botões abaixo.

comprar soft peel
Comprar lift Eyes
creme para olheiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.