cuidados com a pele masculina

Skincare masculino: dicas práticas e descomplicadas para uma pele saudável

Last Updated on 11 de julho de 2023 by Lucimara da Cunha

No Brasil, são 4,8 milhões de homens a menos que mulheres, e os homens vivem menos após os 60 anos, chegando a proporção de 78 homens para 100 mulheres (IBGE). Você ainda acha que skincare masculino e cuidados com o corpo e mente não são coisas de homens?

Os homens também podem e devem investir em skincare masculino para manter a pele saudável, prevenir danos e melhorar a sua aparência geral, pois isso também melhora a saúde de corpo como um todo. Se você se interessa pelo assunto e está procurando uma rotina descomplicada de cuidados com a pele, com poucos produtos e resultados eficazes, veio ao lugar certo!

skincare masculino

Neste artigo, vamos explorar o universo do skincare masculino e responder às perguntas mais comuns sobre esse tema. Prepare-se para descobrir uma rotina simples e prática que vai se encaixar perfeitamente na sua vida agitada. Vamos lá?

Por que o skincare masculino é importante?

O skincare masculino é essencial para manter uma aparência saudável e jovial, além de prevenir problemas como acne, oleosidade excessiva, rugas e danos causados pelos raios UV. Ressalta-se também que uma pele bem cuidada ajuda a fortalecer a autoconfiança e a transmitir uma imagem de cuidado pessoal e de higiene. Além disso, uma rotina de autocuidado aumenta o bem-estar geral, melhorando a qualidade de vida.

Skincare masculino descomplicado

Então, para ajudar você nessa jornada, criamos uma rotina de cuidados que pode ser seguida facilmente. Confira algumas sugestões. 

Limpeza eficaz com sabonete de controle de oleosidade

Antes de mais nada, comece a sua rotina de skincare com uma limpeza adequada. Opte por um sabonete facial para a necessidade da sua pele (você encontra algumas opções aqui neste link). Ah, e olha que detalhe legal: todos os nossos sabonetes e espumas de limpeza possuem um ingrediente que ajuda a evitar a foliculite causada pelo barbear, o que é um grande diferencial dos nossos higienizantes. 

Como a pele masculina normalmente é mais oleosa, e esse é o seu caso, uma dica é procurar produtos com propriedades de controle de oleosidade como por exemplo o Sabonete Refrescante

Para usar, é muito fácil. Pela manhã e à noite, massageie suavemente o rosto úmido com o sabonete, enxágue com água morna e seque com uma toalha macia.

Hidratação com vitamina C para revitalizar a pele

A hidratação é essencial para manter a pele macia e saudável. Para isso, experimente um hidratante facial leve com vitamina C, que proporciona hidratação profunda e ajuda a revitalizar a pele. A nossa dica é a Vit C 20% que reduz as rugas e a flacidez, e ainda uniformiza o tom da pele. Além da vitamina C, esse creme contém também niacinamida, um ativo que traz vários benefícios para a pele masculina, como controle da oleosidade, dos cravos e espinhas, fortalecimento da microbiota e uniformização do tom da pele.

Use o hidratante de vitamina C à noite, aplicando uma pequena quantidade no rosto e pescoço, e massageando suavemente até a absorção completa.

vitamina C para skincare masculino

Hidratante para controle de oleosidade

Mas, se você possui pele oleosa, durante o dia, opte por um gel-creme com propriedades matificantes e controle de oleosidade. Dessa forma, o produto ajudará a manter o seu rosto com uma aparência mate e sem brilho excessivo ao longo do dia.

Aplique nosso Gel-Creme Antioleosidade pela manhã após lavar o rosto, com movimentos circulares, espalhando o produto de forma uniforme por todo o rosto até total absorção.

Por outro lado, se você não tem pele oleosa, a dica é usar a Vit C 20% também pela manhã ou pode optar por outro hidratante, como o creme anti-idade Reverse AH10

Proteção solar diária

Nunca subestime a importância do protetor solar. Escolha um protetor solar facial com FPS adequado ao seu tipo de pele e aplique-o diariamente, mesmo em dias nublados. Isso ajudará a prevenir danos causados pelos raios UV, como envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele. Nossa dica de produto é o Fotoprotetor FPS 30.

Para aplicar o filtro é importante passar em todos os cantinhos do rosto. Aplique depois que o hidratante de uso diurno tenha sido absorvido.

Para os homens mais vaidosos, ainda temos as opções de protetor solar em pó e em stick, com cores que disfarçam as imperfeições e deixam um aspecto natural na pele. 

Cuidados com cabelo e barba

Os cabelos e a barba estão muito ligados à vaidade masculina. Dessa forma, tanto os cabelos quanto a barba merecem atenção e produtos que, além de manter a aparência saudável e jovial, ainda possam prevenir e até reverter a queda, fortalecendo e estimulando o crescimento dos fios. 

Aqui temos a dica de dois produtos que podem ser usados tanto no couro cabeludo quanto na barba. 

Shampoo Fortalecedor para cabelo e barba saudáveis

Lave seu cabelo e barba com o Shampoo Fortalecedor, que vai retirar a oleosidade e a sujidade acumuladas durante o dia e, ao mesmo tempo, estimular o crescimento saudável dos fios, deixando-os fortes e bonitos. 

Lave bem todo o couro cabeludo e a barba, massageando-os de forma suave, Depois, certifique-se de enxaguá-los completamente para remover os resíduos do produto.

Tônico de crescimento para uma barba exuberante e prevenção da calvície

Para manter os cabelos bonitos e volumosos, a dica é usar o Tônico de Crescimento Nano Hair, que tem um blend exclusivo de ingredientes que interrompem a queda de forma rápida e aceleram o crescimento dos fios. Além disso, este tônico de crescimento é multifuncional, então se você deseja uma barba mais densa e cheia, adicione-o à sua rotina. 

Tônico de crescimento capilar masculino

Basta aplicar cerca de meia cânula do tônico diretamente no couro cabeludo limpo, nas regiões onde você deseja que os fios cresçam. Da mesma forma, a aplicação pode ser feita na barba. Após lavar o rosto, aplique as gotinhas diretamente no local desejado. 

Depois de aplicar o tônico, faça um movimento rápido de massagem no local a fim de espalhar bem o produto na região, e pronto! Ah, esse tônico não contém álcool, então não se preocupe em ficar com os cabelos ou a pele ressecada. Ele também não é oleoso, o que não vai deixar uma aparência brilhosa nos fios. 

Resumindo tudo isso, esses seriam os produtos e a rotina de cuidados que sugerimos.

Rotina skincare masculina

Com essas dicas práticas e descomplicadas, você pode iniciar uma rotina de skincare masculino que se ajuste perfeitamente à sua vida agitada. Lembre-se de que a constância é fundamental para obter resultados eficazes, então reserve alguns minutos todos os dias para cuidar da sua pele e aproveitar os benefícios a longo prazo. 

Não se esqueça de adaptar a rotina de cuidados às necessidades específicas da sua pele e, se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário, ficaremos muito felizes em poder ajudar. 

Invista em você, e a sua pele agradecerá com uma aparência saudável e radiante 😉

3 thoughts to “Skincare masculino: dicas práticas e descomplicadas para uma pele saudável”

  1. Oi ,sou esteticista, tenho me deparado com homens barbudos.
    Faço o passo a passo, numa hidratação facial em cabine ,normal,ou seja,incluo a barba no procedimento estético.
    Mas confesso que as vezes fico questionando, se está conduta é adequada?
    Por outro lado me pergunto,a barba ocupa a maior parte do rosto, vou deixar tamanha porção de pele sem cuidados?
    O quê você me diz?

    1. Olá, Eli, tudo bem?

      Sim, você está correta. Pode-se fazer um tratamento da barba e da pele de forma conjugada.

      Nós indicamos também um Protocolo Potencializador do crescimento da Barba:
      https://drive.google.com/file/d/1H57kGa_JyX-Uj16y7C7TJmDV_fRtyRoF/view

      Ingredientes-chave: ativos biocompatíveis de alta tecnologia que favoreça o crescimento e saúde do pelo.
      Benefícios: melhorar a densidade e o aspecto da barba.

      Amanhã teremos uma Web Aula gratuita no Youtube sobre este assunto, vale a pena conferir:
      https://www.youtube.com/live/9fdT6PDZ7NA?feature=share

      Qualquer dúvida a mais, estamos à disposição

  2. Concordo sim,homem deve se cuidar também.Ainda existe um pouco de cobrança da sociedade em relação a vaidade masculina,mas aos pouco vão se encaixando com as tendência de hoje,pois se cuidar vai muito mais além de usar creminhos,questão de autoestima e saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.