Minoxidil versos Nano Hair

Review: Minoxidil x Nano Hair

Last Updated on 8 de abril de 2024 by Lucimara da Cunha

Recebemos um review de nosso cliente Glayconn que já usou Minoxidil e o nosso Nano Hair.

melhor que minoxidil

Glayconn tinha barba bem rala e também início de calvície. Ele havia usado primeiro o Minoxidil, mas resolveu experimentar o Tônico de Crescimento Capilar Nano Hair, que serve tanto para a barba quanto para o cabelo. 

Glayconn se surpreendeu com o resultado do tônico, que foi bem superior ao da solução de Minoxidil que ele usou. Inclusive sua surpresa foi ainda maior porque ele não usou o tônico direitinho todos os dias como é o recomendado, e mesmo assim ficou bem satisfeito.

tônico livre de minoxidil

Aqui tinha quase nada de cabelo” Glayconn Dantas

Diferença entre o Minoxidil e o Nano Hair

Para quem não conhece ainda o nosso Nano Hair temos um conteúdo explicando como ele age, assim como quais são os ingredientes que fazem dele um excelente produto para diminuição da queda e crescimento capilar. Ele é cheio de vitaminas, não só para crescer cabelo, mas também para manter o couro cabeludo saudável, sem ressecar ou deixar oleoso. 

A principal diferença entre eles é que o Minoxidil é um medicamento, muitas vezes uma solução alcoólica com Minoxidil e propilenoglicol. Já o Nano Hair é um tônico com base aquosa, rico em vitaminas e aminoácidos que fortalecem os folículos responsáveis pela produção do fio. O Nano Hair tem testes de eficácia que comprovam a sua eficiência. 

Agora, vamos entender um pouco mais sobre cada um desses produtos. 

O que é o Minoxidil?

O Minoxidil é um medicamento de uso tópico, muitas vezes é uma solução que contém álcool em sua composição. Ele ganhou notoriedade pelo seu potencial no combate à queda capilar e estímulo ao crescimento dos fios. Esse fármaco, inicialmente desenvolvido para tratar problemas de hipertensão, mostrou-se eficaz no tratamento da alopecia androgenética, condição caracterizada pela perda progressiva dos fios de cabelo.

A aplicação do Minoxidil promove a vasodilatação na região onde é aplicado, melhorando a circulação sanguínea e, consequentemente, favorecendo o fornecimento de nutrientes necessários para o crescimento saudável dos fios. Isso ocorre porque ele atua diretamente nos folículos pilosos, prolongando a fase anágena (fase de crescimento) do ciclo capilar.

Contudo, apesar dos benefícios que o Minoxidil proporciona ao estimular o crescimento e combater a queda capilar, seu uso não está isento de desvantagens. É importante destacar que os resultados variam conforme cada organismo, e nem todos respondem positivamente ao tratamento. Além disso, algumas pessoas podem experimentar efeitos colaterais como coceira e vermelhidão na área aplicada.

Tônico de Crescimento Capilar – Nano Hair

O Nano Hair vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, especialmente por sua eficácia contra a queda capilar. Desenvolvido com tecnologia exclusiva e composto por um blend de vitaminas e aminoácidos nanoencapsulados, tem como principal objetivo fortalecer os fios e estimular o crescimento saudável do cabelo, barba e sobrancelhas. 

tônico de crescimento capilar

O tônico de crescimento aumenta a microcirculação, proporcionando mais oxigênio livre para que as células possam transformar os nutrientes em energia e ativar as células capilares novamente. Isso faz com que o fio que estava sem atividade retorne para a fase de crescimento e as células voltem a se dividir. Esse é o chamado efeito âncora, pois promove a fixação do fio, que estava pronto para se desprender e cair, no couro cabeludo novamente, regularizando o ciclo de vida do cabelo.

Por isso, os clientes que usam o tônico já identificam uma redução da queda em pouco tempo de uso. Logo depois, já começam a perceber o crescimento dos fios. O tempo para acontecer essa regulação do ciclo de crescimento do fio vai depender de pessoa para pessoa, considerando o estágio em que está a queda. 

Ao contrário de muitas soluções de Minoxidil que contêm álcool na composição, o Nano Hair possui uma base aquosa, o que faz com que ele não resseque nem deixe o couro cabeludo oleoso. Por esse fator, ele também não desencadeia reações adversas como a coceira e a vermelhidão. 

Em resumo, o Nano Hair promove o crescimento dos fios de maneira saudável e ainda contribui para a saúde do couro cabeludo. Além disso, os testes clínicos comprovam sua eficácia: 94% dos participantes mencionaram ter redução na queda capilar, e 88% relataram que seus cabelos estavam mais fortes após usar o produto por 60 dias.

aprovado como tônico para queda melhor que minoxidil

2 thoughts to “Review: Minoxidil x Nano Hair”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.