limpeza de pele profunda

Limpeza de pele profunda: da básica à avançada

Last Updated on 6 de março de 2024 by Lucimara da Cunha

A limpeza de pele profunda é um dos procedimentos mais comuns realizados pelos esteticistas. Mas você, profissional da estética, pode se diferenciar muito no mercado, dependendo da forma como oferece esse serviço.

Neste artigo, mostraremos como você pode inovar com essa técnica milenar, de modo que consiga entregar os melhores resultados para seus clientes, mantendo a saúde e a vitalidade das peles que vai tratar.

Mas antes, vale lembrar que investir em cuidados com a pele nunca esteve tão em alta. Em busca de uma aparência sempre jovem e saudável, mais e mais pessoas têm recorrido a soluções práticas e eficazes para manter a pele limpa, hidratada e livre de impurezas. E no que se refere a tratamentos faciais efetivos, a limpeza de pele profunda se destaca como uma opção valiosa.

Entendendo a Limpeza de Pele Profunda

A limpeza de pele profunda, como o próprio nome indica, é um procedimento estético que visa remover impurezas e células mortas, bem como desobstruir os poros, promovendo uma limpeza mais intensiva quando comparada às técnicas mais básicas.

limpeza de pele profunda

Essa técnica traz benefícios significativos para a pele, mantendo-a jovem, saudável e livre de cravos e espinhas. Isso porque, com a eliminação de células mortas e impurezas, a pele ganha uma aparência mais saudável, e sua textura torna-se mais firme e lisa. Além disso, há a redução da oleosidade, o que diminui a propensão à formação de cravos e espinhas, e estimula a renovação celular.

Limpeza de pele básica

O procedimento da limpeza de pele profunda básica é dividido em várias etapas: higienização, esfoliação, emoliência, extração, alta frequência, máscara e por fim o filtro solar.

Você encontra o passo a passo para o procedimento neste vídeo.

Caso queira ter o passo a passo descrito, clique no botão e baixe o protocolo

Limpeza de pele avançada

Seguindo o passo a passo anterior e usando bons produtos, você garante ao seu cliente um procedimento bem feito. 

kit limpeza de pele profunda

Porém, você pode ir além e personalizar esse tratamento:

  • Usando produtos de tratamento além do kit de limpeza de pele
  • Avaliando de forma mais cuidadosa a pele
  • Acrescentando algum passo para atender as necessidades específicas da pele a ser tratada
  • Oferecendo uma experiência memorável a quem recebe esse cuidado. 

Dicas para uma limpeza de pele profunda diferenciada

Em primeiro lugar, para você oferecer um protocolo diversificado e uma experiência ainda mais agradável ao seu cliente, antes de mais nada, você precisa conhecê-lo. 

Por isso, faça uma avaliação mais detalhada. Descubra quais as reais necessidades da pele dele, o que ele gosta de ouvir, coloque uma música que o agrade ou use um óleo essencial relaxante no ambiente. Pequenos detalhes como esses já fazem a diferença.

Agora, vamos falar do procedimento. E aqui as dicas serão em relação às condições da pele. 

Pele acneica

Para uma pele com muita acne e comedões, ou até mesmo aquelas peles muito oleosas e espessas, temos um conteúdo especial neste link com uma sugestão de protocolo para você diferenciar a limpeza de pele profunda nesses casos.

Peles desvitalizadas, secas e finas

Peles nessas condições são mais frágeis e normalmente mais secas. Assim, a indicação é acrescentar produtos reconstrutores da barreira cutânea, preservando a microbiota e dando mais viço à pele. 

Nessas peles a melhor opção é acrescentar aos passos da limpeza básica a linha Hydra XR e o esfoliante enzimático EE Peel.

limpeza de pele profunda avançada ou premium

Como fazer o protocolo?

Primeiramente, siga os passos 1 e 2 do protocolo normal de limpeza de pele, fazendo a esfoliação física de forma suave para não machucar as peles finas. 

Depois, use o Peeling enzimático, que vai promover a renovação celular e iluminar a pele, aumentando o viço. 

emoliência

Em seguida, execute os passos de emoliência, extração e alta frequência do protocolo de limpeza de pele básica. 

Agora, um grande diferencial: se a pele não teve muita extração, use o Hydra Peel, um peeling químico de recuperação da pele que pode ser usado após a extração, ajudando na recuperação e na reestruturação do tecido. Logo depois de tirar o peeling, tonifique a pele e utilize uma máscara, e aqui substituiremos a Máscara Calmante (se a pele não estiver muito vermelha) pela Hydra Mask. Essa máscara não só hidrata profundamente como também fortalece a barreira de proteção da pele, combate os sinais de envelhecimento e repõe nutrientes essenciais.

textura da linha Hydra XR

Depois é só retirar a máscara e finalizar com um protetor solar. Essa é uma limpeza de pele premium, com muitos produtos diferenciados que, além de fazer uma limpeza profunda, também deixam a pele com uma aparência de saúde e vitalidade.

Peles sensíveis ou reativas

Essas peles são muito delicadas e precisam de um cuidado extra. Então, antes de começar a extração, temos que fortalecê-las. 

Iniciamos higienizando com o Sabonete de Pele Sensível. Em seguida, pule o passo da esfoliação física da limpeza de pele básica e substitua pelo EE Peel, o mesmo peeling enzimático recomendado para peles desvitalizadas. Logo depois, use o peeling químico Hydra Peel, que vai promover a renovação da pele e fortalecer a hidratação antes da emoliência. 

Agora, se a pele for muito sensível, você pode usar um truque legal: aplique a Loção SOS antes de fazer a emoliência e não retire. Ela vai prevenir a irritação da pele, diminuindo a sensibilidade para os passos de emoliência e extração.

Loção SOS

Em seguida, execute os passos de emoliência, extração e alta frequência da limpeza de pele tradicional. Você pode usar o algodão umedecido na Loção Descongestionante para fazer a extração, controlando a irritação. Logo depois tonifique toda a pele com a Loção Descongestionante e aplique a Loção SOS, fazendo movimentos de drenagem. Você também pode neste momento usar as esferas de cromoterapia para ajudar no alívio dessa pele. 

Sem tirar a Loção SOS, aplique a Máscara Calmante e deixe agir na pele por 15 minutos, retire e finalize com o protetor solar. 

Máscara calmante depois da limpeza de pele profunda

Uma última dica se a pele ainda continuar vermelha depois de retirar a máscara é reaplicar a Loção SOS antes do protetor, assim a pele segue acalmando enquanto sua cliente vai embora.

Quando recomendar a limpeza de pele profunda

Antes de mais nada, é importante entender que nem todos os tipos de pele requerem a mesma frequência de limpeza. A recomendação para esse procedimento tem a ver com características individuais como a produção de sebo, o grau de exposição a poluentes e a tendência à acne. 

Pessoas com pele oleosa ou acneica podem se beneficiar de uma limpeza de pele profunda mensal. Já os indivíduos com pele normal ou seca podem realizá-la a cada dois ou três meses. Portanto, tdo vai depender da sua avaliação profissional.

Por fim, conta para a gente: gostou destas dicas para diferenciar a sua limpeza de pele profunda e deixar seu cliente muito mais feliz? Ah, compartilha também se você já faz algum desses procedimentos ou ainda se tem outras dicas para deixar a limpeza de pele longe de um procedimento básico 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.