esfoliante corporal- Peeling Estimulante de café e nozes

DOIS NÍVEIS DE ESFOLIAÇÃO Corporal COM O PEELING ESTIMULANTE DE CAFÉ E NOZES

Last Updated on 26 de outubro de 2023 by Lucimara da Cunha

Fazer a esfoliação corporal física, também conhecida como peeling, normalmente é o primeiro passo de qualquer tratamento corporal depois da higienização. Sabe-se que ela é necessária para retirar as células mortas e facilitar a permeação dos ativos dos tratamentos estéticos.

Mas você já parou para pensar na importância de um peeling nos seus tratamentos?

Normalmente, o primeiro e mais importante ponto que o profissional de estética observa na hora de escolher um esfoliante é a abrasão. Por exemplo, se esse produto tem esferas suficientes para promover o arraste das células mortas. 

Em segundo lugar, vem a remoção desse produto da pele. Já que um produto que não tenha necessidade de remover após a esfoliação faz com que o profissional ganhe tempo e praticidade no seu dia a dia. 

Diante desses dois fatores muito importantes para o profissional da estética, vamos mostrar como você pode ter esses benefícios aliados. Além disso, descubra como potencializar os resultados de qualquer tratamento corporal usando o esfoliante adequado. 

Fatores a considerar em uma esfoliação corporal

Dois fatores importantes na esfoliação corporal são: o nível de esfoliação e a remoção. O primeiro é o quanto o esfoliante consegue promover o arraste das células mortas e o segundo se refere a praticidade no dia a dia do profissional.

1 – Nível da esfoliação corporal

Primeiramente, a abrasão de um peeling físico é sim importante:

  • Ela não deve ser tão forte a ponto de machucar a pele, o que acontece quando as esferas não são uniformes.
  • Mas também não pode ser tão leve a ponto de não conseguir arrastar as células mortas que estão atrapalhando a renovação celular e a permeação de produtos. 
Dois nível de esfoliação corporal

Portanto o grau da esfoliação deve ser considerado.

Dessa forma, uma escolha inteligente para se montar um tratamento é aliar diferentes níveis de esfoliação. Assim, se consegue equilibrar a retirada completa das células mortas e promover a renovação e a luminosidade da pele, sem causar desconforto ao cliente.

2 – Base cosmética 

Outro fator importante em uma esfoliação corporal é a base de seu peeling. Base é o veículo em que os esfoliantes se encontram, que pode ser em gel, sérum ou creme. Esse último é o mais comum, seguido por fórmulas em gel. 

Dessa forma, pense no produto que você usa no dia a dia. Seu esfoliante corporal é compatível com a pele? Ele é um creme vegetal e livre de óleo mineral? 

Primeiramente, vamos pensar, se o esfoliante é o primeiro passo do tratamento e se ele não for retirado antes do uso de outros produtos, é necessário que seja com base que não impeça a absorção dos outros produtos usados depois. Caso contrário, ira formar um filme oclusivo, como no caso de cremes que utilizam óleo mineral na formulação. 

Nesse sentido, as bases vegetais são as que agregam mais benefícios à pele. Elas são altamente hidratantes, o que já ajuda na absorção do principal produto do tratamento. Essas bases absorvem totalmente e não formam uma barreira oclusiva na pele.

Portanto, um esfoliante de base vegetal tem excelentes benefícios como:

  • Propicia hidratação.
  • Potencializa os resultados dos tratamentos corporais.
  • Traz praticidade no dia a dia, porque não precisa retirar da pele. 

Como melhorar os resultados dos tratamentos corporais usando o esfoliante como aliado 

Os dois fatores apontados anteriormente têm muito fundamento. Em primeiro lugar, se a esfoliação não for feita em um nível adequado, o tratamento pode não ter os resultados esperados. Em segundo lugar, se seu esfoliante formar uma película oclusiva, os ativos do tratamento não conseguirão atingir o seu alvo. 

Portanto, aquele produto de tratamento com teste de eficácia e pelo qual provavelmente você pagou mais caro não agirá da forma esperada. Dessa forma, os resultados dos seus tratamentos corporais podem estar comprometidos. 

Você já tinha pensado que a esfoliação teria tanta influência no seu tratamento? E que se não for realizada com um bom produto pode até prejudicar o resultado?

Bom, agora é só você analisar os seus protocolos e ver se tudo isso faz sentido para você. 

Como o Peeling Estimulante de Café e Nozes pode fazer a diferença nos protocolos corporais

esfoliante de café e nozes

Com o novo Peeling Estimulante de Café e Nozes, você tem esses dois importantes fundamentos a seu favor, níveis diferentes de esfoliação e base vegetal.

E ainda tem um superdiferencial, pois o produto contém cafeína e ácido clorogênico. Esses ativos têm ação termogênica, drenante e antioxidante que potencializam os tratamentos corporais de redução de medidas e celulite.

O novo peeling é composto por partículas de café verde e nozes, ambas de fontes naturais e sustentáveis. Essas partículas, proporcionam dois níveis diferentes de esfoliação, trazendo o equilíbrio entre a intensidade do peeling e o conforto para a pele. 

Além disso, o peeling tem ação anti-inflamatória, que auxilia no tratamento da celulite e estimula a circulação sanguínea, o que favorece a oxigenação e a nutrição dos tecidos, deixando a pele macia e nutrida.

Devido à ação drenante, redutora, oxigenante, anti-inflamatória e antioxidante, ele é um peeling multifuncional. Portanto, pode ser utilizado em diversos tipos de tratamentos corporais.

Um exemplo de uso é em protocolos hidratantes, já que possui base vegetal e os ativos têm efeito antioxidante, importante para a pele de qualquer região do corpo. 

Além disso, o creme é muito prático de aplicar, proporcionando deslize adequado para as manobras de esfoliação. As partículas dos esfoliantes vão aos poucos desprendendo-se da pele em forma de grumos, deixando-a hidratada. Basta no final retirar as partículas físicas que podem ficar na pele com uma toalha seca, sem necessidade de higienizar o local após a esfoliação.

Podemos comparar esse efeito a uma leve gomagem, porém ainda melhor devido aos dois níveis de esfoliação presentes no produto. 

Confira a aplicação do Peeling Estimulante de café e Nozes

Aplicação do Peeling Estimulante de Café e Nozes

Como você pode perceber, o creme é absorvido com facilidade e não forma uma barreira oclusiva na pele que possa impedir a absorção dos produtos de tratamento utilizados na sequência.

Pelo contrário, além de auxiliar na esfoliação, também hidrata, o que é ótimo, pois, como se sabe, em pele hidratada a absorção de outros cosméticos é melhor do que em peles secas e desidratadas.

Então, o Peeling Estimulante de Café e Nozes é um coringa que não pode faltar na vida do profissional de estética que trabalha com protocolos corporais.

Como vimos, ele é um excelente potencializador dos tratamentos, pois:

  • Traz uma esfoliação adequada.
  • Hidrata.
  • Melhora a nutrição.
  • Melhora a circulação e a oxigenação da pele.
  • Tem efeito antioxidante, muito importante em qualquer tratamento estético. 

O Peeling Estimulante de Café e Nozes já está disponível na versão de 700 gramas por apenas R$ 189,00*. Mas, você profissional de estética, tem desconto especial na compra. Confira as condições no site ou com um de nossos distribuidores.

*O preço pode sofrer alteração sem aviso prévio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.