creme para mãos ressecadas

Diga adeus às mãos ressecadas e sem vida com o novo creme hidratante de mãos

Last Updated on 27 de outubro de 2023 by Lucimara da Cunha

Você tem percebido suas mãos ressecadas? A pele está mais opaca e desidratada?

Isso pode ser consequência dos novos hábitos decorrentes da pandemia e das recomendações de saúde.

“Lave as mãos várias vezes”

“Utilize álcool em gel constantemente” 

São as frases mais vistas e ouvidas nos últimos meses. O álcool em gel está em toda parte, e não tem como deixar de usá-lo para que possamos nos proteger, sendo as mãos as mais afetadas em todo esse processo. 

O álcool em gel e também os sabonetes para higienizar as mãos muitas vezes deixam a pele muito seca. Em alguns casos, por exemplo, até formam pequenas rachaduras que fazem com que  a pele fique áspera e provocam desconforto. 

Nossos clientes constantemente relatam que as suas mãos estão muito ressecadas e sentem vergonha de mostrá-las ou de fazer um carinho em alguém próximo, porque a sensação do toque é muito desagradável. 

E você já percebeu que as mãos ressecadas podem fazer você aparentar 10 anos mais velha do que você realmente é?

mãos ressecadas

Isso acontece porque a pele das mãos envelhece e perde o brilho com mais facilidade do que outras regiões do corpo, pois são as mãos que estão em contato direto com detergentes e produtos de limpeza em geral, além de estarem normalmente expostas ao sol, vento e às mudanças de temperatura. 

As mulheres são as que mais sofrem com as mãos ressecadas, visto que a pele dessa região é mais delicada e cerca de 20% mais fina do que a pele masculina. A pele das mulheres também é naturalmente menos oleosa, pois possui menos glândulas sebáceas (células que produzem a oleosidade) do que a pele dos homens.

Já que não é possível deixar de usar o álcool em gel ou de lavar as mãos para nos mantermos seguros contra o coronavírus, a solução é aumentar os cuidados com a pele, redobrando o uso de cremes e de protetores. 

Porém, alguns de nossos clientes tentaram usar alguns cremes de mãos para amenizar o problema, mas esses produtos deixaram a pele oleosa, com uma sensação pegajosa.

A solução para as mãos ressecadas

Segundo os clientes, é muito difícil encontrar um creme hidratante para as mãos que tenha um toque seco de verdade e que hidrate a pele. 

Diante desses relatos, o nosso laboratório começou a trabalhar em uma solução eficaz para deixar as mãos sedosas e macias. Mas que fosse um produto que tivesse um toque realmente seco e deixasse um cheiro gostoso e refrescante na pele. 

Sem dúvida, o creme precisava ter uma base vegetal para hidratar profundamente e não deixar aquele aspecto oleoso desagradável. Mas precisava também de um ingrediente que formasse uma película protetora na pele para impedir que as mãos voltassem a se desidratar. 

Foi nesse momento que a Julia, nossa engenheira química, lembrou do óleo de purcelin. Pode parecer um nome estranho, mas esse ingrediente possui propriedades similares ao óleo natural produzido pelas glândulas sebáceas de pássaros aquáticos, com repelência à água. Ela não teve dúvida, era o escudo antirressecamento perfeito. 

Ah, não se preocupe, esse óleo é produzido em laboratório, não é extraído de nenhum animal. 💜

Mas ainda faltava algo rejuvenescedor no creme, já que as mulheres possuem a pele mais fina e não gostam de aparentar ser mais velhas do que de fato são.

A Julia então adicionou mais dois ingredientes especiais na composição do produto: o óleo de girassol e a manteiga de karité. Eles são ricos em vitamina E e ômegas 3, 6 e 9, e forneceram ao creme hidratante de mãos ação antioxidante e regeneradora da pele, ajudando a prevenir o envelhecimento e mantendo a pele das mãos saudável novamente. 

O silicone vegetal completou à formulação, proporcionando aquele toque final, bem seco, sedoso, de fácil absorção e espalhabilidade na pele.

Pronto, a Julia já tinha resolvido as necessidades da pele. Faltava a questão do bem-estar, a fragrância, que dá uma das sensações mais importantes em um creme de mãos.

Ela deve ser suave para não gerar desconforto durante o uso, mas também deve ser duradoura e agradável. Todos esses requisitos foram completados com o cheiro suave da essências de cypres e lavanda. 

Quem usou, aprovou!

E olhem o resultado! Quem testou o produto se encantou.

Veja abaixo alguns relatos dos nossos clientes após testarem o nosso novo creme hidratante de mãos:

Fernanda, de 35 anos, falou:

“Senti que teve hidratação imediata e prolongada, rápida absorção, ótimo deslize, não trava, não forma grumos.”

Micheli, de 39 anos, relatou:

“Produto agradável, não deixou a mão pegajosa, toque aveludado e cheiro muito bom. Até meu esposo percebeu a hidratação e a maciez na minha mão, passei o creme antes de sair do trabalho, lavei louça chegando em casa e a mão continuou hidratada.”

Franciéli, de 38 anos, comentou:

“Gostei muito, perfeito para usar associado ao álcool em gel, pois não perde a hidratação mesmo com a influência do álcool.” 

Claudete, de 36 anos, complementou:

“Achei bom, mesmo fazendo a aplicação logo após ou antes de passar o álcool na mão, o produto absorve bem e não perdeu a sensação de hidratação.”

Aline, de 31 anos, que não gosta de creme para as mãos, disse:

“Maravilhoso. Não uso creme nas mãos porque todos os que já usei deixavam a minha pele pegajosa, e não gosto dessa sensação.”

Dalva, de 38 anos, relatou:

“Gostei muito, não ficou aquele aspecto oleoso nem muito seco, absorveu na medida certa e, após lavar, ainda ficou hidratada.”

Vera, de 23 anos, complementou:

“Senti a textura leve, de fácil absorção, e deixou minha pele bem macia após o uso. O cheiro me agradou bastante, superleve para passar o dia.”

Onde comprar

A boa notícia é que esse creme já está disponível em nossos distribuidores e revendedores, e também no site: www.extratosdaterra.com.br.

O melhor de tudo é que ele é muito acessível e custa apenas R$ 24,90, além ter um tamanho ótimo para carregar na bolsa.

Adquira o seu e fique com as mãos cheirosas e sedosas o dia todo.

2 thoughts to “Diga adeus às mãos ressecadas e sem vida com o novo creme hidratante de mãos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.