Creme Hidratante de Mãos

Creme para as mãos: o lançamento que vai fazer você dizer adeus às mãos ressecadas

Last Updated on 24 de outubro de 2023 by Lucimara da Cunha

Hoje você vai conhecer o novo creme para as mãos da Extratos da Terra, a solução para os cuidados diários com as mãos.

Você já sabe que as mãos são a região do corpo com a pele mais exposta às agressões do dia a dia. Também já aprendeu que o dorso da mão possui a pele fina e com pouca produção de oleosidade no outro post em que falamos da pele das mãos. 

Se você perdeu esse conteúdo, confira agora mesmo, e assim você vai entender por que elas envelhecem e se ressecam mais facilmente do que as outras regiões do corpo. 

Mas hoje trouxemos uma novidade sobre como cuidar das mãos de uma forma agradável e que se adapta sem complicações à sua rotina. 

O novo Creme Hidratante de mãos

Diante do momento que estamos vivendo, em que o uso do álcool em gel virou rotina para todo mundo, as mãos começaram a ficar ainda mais ressecadas. 

O uso de cremes para as mãos passou a ser uma necessidade bem maior do que antes. Mas não pode ser qualquer creme. Ele precisa hidratar de verdade, deixando a pele aveludada, mas sem a sensação pegajosa.

Um creme que, mesmo após lavar as mãos, continua proporcionando uma sensação de pele hidratada e sedosa é um sonho, não é mesmo?

Bom, não é mais sonho. Com o novo Creme Hidratante de Mãos da Extratos da Terra, é realidade! 

Creme Hidratante de mãos

O Creme Hidratante de Mãos possui alto poder nutritivo por conter vitamina E e ômegas 3, 6 e 9, hidratando as mãos profundamente. 

Forma um filme protetor contra o ressecamento, protegendo as mãos das agressões externas. Tem ação antioxidante e auxilia na regeneração da pele, ajudando a prevenir o envelhecimento. Deixa a pele macia e sedosa, com toque aveludado e seco, além de ter uma fragrância suave.

Como funciona

Para você entender como o creme age na pele, vamos usar algumas imagens ilustrativas, ok?

Quando ressecada, a pele possui pequenas fissuras. Não é possível ver essas fissuras a olho nu, mas é como se fossem pequenas ruguinhas ou ondulações na pele. Isso deixa a pele com aspecto envelhecido, opaco e sem vida.

pele ressecada
Pele ressecada

Observe agora, o que acontece quando você usa o novo Creme Hidratante de Mãos:

ação do creme de mãos
Ação do Creme Hidratante de Mãos na pele

O creme forma uma película na pele. Isso faz com que o manto hidrolipídico, ou seja, as substâncias que estão presentes na pele e que formam a barreira de proteção, como o sebo, as ceramidas e a água, sejam preservadas dentro da pele. Essa película impede, por exemplo, que a água seja evaporada, evitando o ressecamento. 

Além disso, os ingredientes do creme possuem ação antioxidante, isto é, eles impedem a formação de radicais livres, que são moléculas altamente destrutivas para as células e que provocam o envelhecimento precoce. 

Após o uso do creme hidratante de mãos
Após o uso do Creme hidratante de Mãos da Extratos da Terra

O creme também repõe componentes emolientes, que deixam a pele hidratada e saudável. Isso sem contar naquela película formada na pele, que tem um sensorial sem igual. 

Ele deixa a pele seca, sem a sensação de pegajosidade, e ao mesmo tempo proporciona um toque suave e sedoso. 

Como usar o Creme Hidratante de Mãos

Essa é a parte mais gostosa e fácil. Quer ver algumas dicas de como incluir esse produto na sua rotina de cuidados?

1 – Carregue sempre com você

Deixe o seu creme de mãos na bolsa quando sair. Assim você pode reaplicar cada vez que sentir necessidade. O creme tem o tamanho perfeito para estar sempre juntinho de você.

2 – Mantenha o creme de mãos sempre perto

Outra dica é deixar ele na sua mesa de trabalho. Tire alguns minutinhos do seu tempo para relaxar e aplicar o creme nas mãos. A fragrância é suave e pertence a uma coleção de cheiros que acalmam. Por isso, aproveite e relaxe percebendo  uma sensação agradável nas suas mãos.

3 – Use antes ou depois do álcool em gel

Você pode associar o creme ao uso do álcool em gel, assim protege a pele dos efeitos ruins do álcool na pele. Para isso, aplique o creme, formando uma película protetora. Depois de absorver, aplique o álcool em gel. O contrário também funciona, sabe quando você passa o álcool na mão e sente ela ressecar na hora? Pois é, neste momento você pode aplicar o creme de mãos 😉

4 – Passe antes de dormir

uso do creme

Outra dica legal é aplicar o creme nas mãos antes de dormir, assim ele vai cuidar da sua pele enquanto você descansa. 

Aposto que você consegue incluir esse produtinho na sua rotina e deixar o seu dia ainda mais especial!

Quais os ingredientes do Creme Hidratante de Mãos ?

Você já viu como o creme age na pele. Agora vamos falar o que ele tem para que todos esses benefícios sejam entregues. Vamos conhecer os ingredientes ativos do produto?

1 – Aloe Vera

O primeiro é a aloe vera. Ela já é muito conhecida e utilizada em tratamentos de pele, inclusive era um dos ingredientes secretos de beleza de Cleópatra. E não é para menos, pois é um ativo altamente hidratante. O extrato de aloe vera auxilia na regeneração da barreira da pele, deixando as mãos hidratadas. Além disso, possui propriedades calmantes, promovendo maior conforto em peles ressecadas.

2 – Manteiga de karité

Hidrata e protege a pele das agressões do meio externo. Possui ômegas 3 e 9, além de vitamina E na sua composição, mantendo a pele saudável e auxiliando na prevenção de radicais livres que podem causar manchas nas mãos. 

3 – Óleo de girassol 

Esse óleo é rico em ômegas 3, 6 e 9. Tem ação emoliente e regeneradora, auxiliando na cicatrização. Ele ajuda a recuperar aquelas fissuras na pele. 

4 – Silicone vegetal 

O silicone vegetal promove sensorial e toque agradáveis ao hidratante de mãos e, ao mesmo tempo, propicia uma sensação de refrescância à pele. 

5 – Óleo de Purcelin

Esse é o mais diferente de todos, é um ingrediente tecnológico que foi criado em laboratório e inspirado na propriedade das penas das aves aquáticas, que formam uma película repelente à água. O ingrediente ativo age de duas formas: cria um escudo que impede o ressecamento e a desidratação da pele e, ao mesmo tempo, reconstrói a barreira de proteção, evitando que novos danos venham a acontecer nas mãos. O ingrediente é sentido na pele pelo toque sedoso, seco e aveludado.

Creme de base vegetal

Além dos ingredientes que proporcionam essa sensação seca e agradável na pele, um dos diferenciais deste creme é ser derivado de componentes vegetais. Não existe nenhum óleo de origem mineral. Ou seja, a hidratação que o creme promove é verdadeira. 

A grande diferença dos cremes de base vegetal para aqueles que usam óleo mineral em sua composição é a absorção do creme na pele. Os que têm em sua composição o óleo mineral formam uma película oclusiva na pele, impedindo que a água evapore. Porém, em vez de hidratar e repor os nutrientes da pele, esses cremes promovem uma falsa hidratação. Assim, quando as mãos são lavadas, a pele perde todos os benefícios do creme.

Quando usamos uma base vegetal, o creme é absorvido na pele, recompondo e reforçando a barreira de proteção natural. É por isso que, mesmo após lavar as mãos, você vai continuar sentindo a pele macia, isso sem contar no toque seco e sem a sensação de pegajosidade da base vegetal. 

Agora que você já conhece todos os detalhes deste creme maravilhoso para as suas mãos, que tal sentir na pele os benefícios que ele traz? 

Compre agora mesmo clicando aqui ou então procure um de nossos distribuidores e revendedores

Use e depois nos conte como foi a sua experiência! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.