como acabar com a Celulite

Como acabar com a celulite

Last Updated on 26 de outubro de 2023 by Lucimara da Cunha

Acabar com a celulite é o desejo de cerca de 90% das mulheres que sofrem com esse problema. Neste post, vamos falar do tratamento da celulite com o auxílio de um profissional de estética.

Para você escolher qual o melhor tratamento para a celulite, o ideal é entender como ela surge e por quê. Para isso, veja o conteúdo que fizemos explicando como a celulite se forma. 

Celulite: entendendo os fatores envolvidos

A celulite é mais comum em regiões de acúmulo de gordura como coxas, abdômen, glúteos e braços. Partes essas do corpo que ficam em bastante evidência. Por esse motivo, muitas mulheres buscam tratamentos e recursos que melhorem o aspecto acolchoado da pele, conhecido popularmente como “casca de laranja”. 

Com o aumento de tamanho das células de gordura, a circulação do local também fica prejudicada. Como resultado, aumenta o acúmulo de líquido no local e piora a aparência ondulada da pele.

Esse aumento de edema também vem acompanhado de toxinas, que pioram o quadro da celulite, podendo chegar até a graus mais graves, com inflamação e dor no local.

Olhando para essas causas, já podemos imaginar que acabar com a celulite envolve diversos fatores, tais como:

  • Redução da gordura localizada
  • Diminuição do edema e da inflamação
  • Uso de ingredientes que consigam agir nas camadas mais profundas da pele, onde as células de gordura estão localizadas

Celulite: como tratar?

Atualmente, os ativos nanoencapsulados estão a nosso favor no tratamento da celulite. Eles facilitam a permeação de ativos que reduzem a gordura acumulada onde ela é formada. 

Além dos ativos nanoencapsulados, no tratamento da celulite é importante que os produtos consigam detoxificar o organismo e diminuir o depósito de gordura nas células adiposas. 

Aliando-se o tratamento estético com uma alimentação adequada, é possível obter resultados melhores e mais eficientes. Portanto, a parceria entre clientes, profissionais da estética e nutricionistas é fundamental. 

Como acabar com a celulite com o auxílio de um profissional de estética 

Como mencionado no post sobre como se forma a celulite, existem diferentes tipos de celulite, que variam conforme a gravidade do problema. 

O auxílio de um profissional para a avaliação correta é imprescindível para acabar com a celulite. Principalmente nos casos mais graves como por exemplo, nos graus 3 e 4. Pois ele consegue oferecer um plano de tratamento mais adequado para cada caso. 

A Extratos da Terra indica um protocolo de tratamento muito eficiente, o “Protocolo Redutor Magic 3C”

Como mencionado anteriormente, é fundamental no tratamento da celulite que os produtos tenham ação detoxificante e anti-inflamatória, bem como propriedades para redução da gordura localizada. 

Ficou interessada em testar esse tratamento? 

Então, clique abaixo e faça o download do passo a passo 😉 

Enquanto você baixa o seu protocolo, vamos entender como cada etapa do protocolo age fisiologicamente para acabar com a celulite.

1 – Esfoliação: reduz a barreira contra a permeação de ativos.

A principal função da esfoliação nesse tratamento é diminuir a espessura da camada córnea da pele. Isso faz com que os ativos tenham mais facilidade de permeação. 

A pele do corpo é naturalmente mais espessa do que a do nosso rosto. Se ao fazer um tratamento estético você não realizar algum tipo de esfoliação, o tratamento todo pode ser comprometido. Isso acontece porque grande parte dos ativos provavelmente ficará retida na camada mais superficial da pele.

2 – Tonificação: melhora a comunicação celular e prepara a pele para o tratamento.

O segundo passo do protocolo é realizado com o Fluido Firmador. Ele tem aqui a principal função de melhorar a comunicação celular e de preparar a região para lipólise e para a reabsorção do edema.

A melhora da comunicação celular acontece entre as células da epiderme e da derme com as células da hipoderme. Através da secreção de um mensageiro endógeno que ativa a lipólise, ou seja, a liberação de glicerol e de ácidos graxos pelos adipócitos.

Ludicamente, é como se as células da epiderme e derme “batessem um papo” com a célula da hipoderme, solicitando que os adipócitos presentes na hipoderme começassem a realizar o esvaziamento de gordura dessas células.

Já na reabsorção do edema, o fluido melhora a microcirculação, facilitando a eliminação do líquido que fica estagnado entre as células. 

3 – Máscara detox e ativadora: diminui o edema e detoxifica.

O terceiro passo do protocolo tem como principal função eliminar líquidos e toxinas da pele. Para isso, a Máscara Corporal, através da carga negativa da bentonita, consegue absorver grande quantidade de toxinas e de impurezas da pele. Como resultado, tem-se a eliminação desses rejeitos ativando a microcirculação.

É como se fornecesse energia ao sistema circulatório para que ele volte a funcionar adequadamente. Por consequência, as toxinas que estão paradas no local, provocando o edema e a inflamação, são eliminadas. 

Esse passo é muito importante, pois, quando o edema diminui, consegue-se mais oxigenação das células. Isso melhora o transporte de nutrientes e a comunicação entre as células.

4 – Massagem modeladora: reduz medidas e celulite.

Essa é a parte que efetivamente vai agir na redução do aspecto da celulite. Nesse passo, usam-se ativos 100% nanoencapsulados e um fluido ativador que é o Kit Magic 3C

A forma nanoencapsulada dos ativos é importante para que se consiga ultrapassar a barreira de proteção da pele e para que os ativos ajam na redução das células de gordura. 

Os ativos presentes nessas cápsulas são os óleos de cártamo, de coco e de camellia sinensis. Esses três óleos juntos aceleram o metabolismo, atuando como catalisadores da queima de gordura. Além de ativar a microcirculação e atuar como anti-inflamatórios, agindo, portanto, nas principais causas da celulite. 

Essas nanocápsulas são ativadas pelo fluido, o mesmo usado no passo 2. A função dele nesse passo, é facilitar o processo de comunicação celular para estimular a lipólise e fortalecer as fibras de colágeno e elastina. Desta forma, as fibras voltam a dar sustentação e firmeza à pele. Além, é claro, de transformar as gotas das ampolas em um creme que facilite a massagem modeladora.

Rendimento

O Fluido Firmador também possui um diferencial importante quando se fala em rendimento. Com ele, é possível aumentar o tempo de realização das massagens quando o creme for absorvido. 

Ele funciona da seguinte maneira: quando aplicado pela primeira vez sobre as gotas do Magic 3C, o fluido ativa as cápsulas. Como resultado, as gotas viram um creme e proporcionam o deslize perfeito para as manobras de massagem. À medida que a pele absorve esse creme, é possível fazer com que ele volte a aparecer na pele. Basta para isso, apenas borrifar novamente o fluido no local.

Dessa forma, você consegue maior tempo de manobra de massagem com as mesmas gotas iniciais das ampolas.

O produto resulta em excelente rendimento e altos resultados. Pois as gotas do Sérum Magic 3C vão agir nas causas da celulite ao serem absorvidas, e o fluido vai aumentar a potência das nanocápsulas por estimular a comunicação das células.

Gostou deste conteúdo? Então comente aqui e nos acompanhe nas redes sociais, pois temos muitas dicas para auxiliar você no seu dia a dia!

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.