Os cinco mandamentos para uso correto dos produtos de beleza

Separamos cinco mandamentos para maximizar os benefícios dos produtos de beleza na sua pele.

Aplique-os sempre nesta ordem e aproveite os resultados:

  • Higienização

A higienização facial é essencial para manter a pele sempre suave, viçosa e jovem. Para isso, basta identificar o seu tipo de pele e escolher os produtos certos. É importante fazer a higienização diariamente para remover todos os resíduos de poluição, maquiagem e impurezas que agridem a pele.

  • Esfoliação

Depois de limpa, a pele deve ser esfoliada para potencializar a hidratação que virá a seguir. Mesmo que não vejamos, nossa pele passa por um processo de renovação diário, com descamações naturais para descartar células mortas que deixam a pele opaca. Esfoliar o rosto aumenta a velocidade de renovação celular e mantém a pele sempre jovem e saudável. O ideal é fazer de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do tipo de pele.

  • Tonificação

Nossa pele respira pelos poros, e quando eles entopem ou estão obstruídos , propiciam o aparecimento de espinhas, cravos e o aumento da oleosidade. É aí que entra a tonificação. Os produtos tônicos limpam profundamente a pele, eliminando as toxinas. Também melhoram a circulação e devolvem o pH natural da pele, preparando-a para a hidratação.

  • Tratamento

Existem diversos tipos de tratamentos faciais indicados para todos os tipos de necessidade: flacidez, rugas, linhas de expressão, manchas, acne, poros dilatados, olheiras, entre outros. Esse é o momento de utilizar os produtos ideais para o tratamento que você precisa, quando sua pele está limpa e pronta para receber todos os benefícios de cada princípio ativo. Se você precisa usar um creme anti-idade, um firmador ou até mesmo uma máscara de argila, faça agora.

  • Proteção

Por fim, para manter todos esses cuidados, é importantíssimo proteger a pele no fim dos tratamentos. Por isso, aplique um filtro solar diariamente antes de se expor ao sol intenso ou à luz artificial dos ambientes. Se o período de exposição solar for prolongado, o indicado é repor o filtro a cada 2 horas. Esse cuidado deve ser redobrado em pessoas que possuem manchas na pele ou doenças que podem ser agravadas pelos raios UVA e UVB. Mas não pense que o sol é o vilão: ele é fundamental para nossa saúde e para a produção da vitamina D, que fixa o cálcio em nossos ossos.

Agora conte pra gente: gostou do nosso passo a passo de beleza? Siga-nos nas redes sociais e acompanhe todas as novidades. 🙂

Comentários

  1. Maria Ilza Rodrigues de Souza disse:

    Já conheço os produtos e adorei quero comprar tinha perdido o contato

  2. Vera Tavares disse:

    Amooo extrato da terra sou usuária e faço protocolos de home care aos meus clientes!!!sou esteticista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *