Os cinco mandamentos para uso correto dos produtos de beleza

Last Updated on 21 de dezembro de 2017 by Extratos da Terra

Os cinco mandamentos para uso correto dos produtos de beleza

Separamos cinco mandamentos para maximizar os benefícios dos produtos de beleza na sua pele.

Aplique-os sempre nesta ordem e aproveite os resultados:

  • Higienização

A higienização facial é essencial para manter a pele sempre suave, viçosa e jovem. Para isso, basta identificar o seu tipo de pele e escolher os produtos certos. É importante fazer a higienização diariamente para remover todos os resíduos de poluição, maquiagem e impurezas que agridem a pele. Um produto coringa para a limpeza diária é a Dermosoft Clean Espuma de Limpeza com Ácido Glicólico.

  • Esfoliação

Depois de limpa, a pele deve ser esfoliada para potencializar a hidratação que virá a seguir. Mesmo que não vejamos, nossa pele passa por um processo de renovação diário, com descamações naturais para descartar células mortas que deixam a pele opaca. Esfoliar o rosto aumenta a velocidade de renovação celular e mantém a pele sempre jovem e saudável. O ideal é fazer de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do tipo de pele. O Dermosoft Clean Peeling Fitomineral Facial, faz isso muito bem, além de proteger a pele contra a poluição, metais pesados e fumaça de cigarros.

  • Tonificação

Os tônicos tem como principal função equilibrar o pH da pele, porém eles também promovem a hidratação e revitalizam. Podem ser usados em qualquer idade, sendo um produto essencial nos cuidados diários de beleza e saúde da pele. Nesse sentido o Dermosoft Revitalize Loção Tônica Reequilibrante, além de proporcionar todas essas funções mencionadas ainda estimula a produção de colágeno e deixa a pele energizada para começar bem o dia!

  • Tratamento

Existem diversos tipos de tratamentos faciais indicados para todos os tipos de necessidade: flacidez, rugas, linhas de expressão, manchas, acne, poros dilatados, olheiras, entre outros. Esse é o momento de utilizar os produtos ideais para o tratamento que você precisa, quando sua pele está limpa e pronta para receber todos os benefícios de cada princípio ativo. Se você precisa usar um creme anti-idade, um firmador ou até mesmo uma máscara de argila, faça agora.

  • Proteção

Por fim, para manter todos esses cuidados, é importantíssimo proteger a pele no fim dos tratamentos. Por isso, aplique um filtro solar diariamente antes de se expor ao sol intenso ou à luz artificial dos ambientes. Se o período de exposição solar for prolongado, o indicado é repor o filtro a cada 2 horas. Esse cuidado deve ser redobrado em pessoas que possuem manchas na pele ou doenças que podem ser agravadas pelos raios UVA e UVB. Mas não pense que o sol é o vilão: ele é fundamental para nossa saúde e para a produção da vitamina D, que fixa o cálcio em nossos ossos. Confira a linha Dermosoft Protect e escolha qual produto é mais adequado a sua pele.

Agora conte pra gente: gostou do nosso passo a passo de beleza? Siga-nos nas redes sociais e acompanhe todas as novidades. 🙂

 

5 thoughts to “Os cinco mandamentos para uso correto dos produtos de beleza”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.