Cosméticos verdes para uma beleza consciente

Last Updated on 20 de abril de 2016 by

A indústria cosmética está cada vez mais atenta às mudanças do planeta e às causas ambientais que envolvem o desenvolvimento humano. Para aliar a produção e o consumo de produtos de beleza à conservação dos recursos naturais, diminuição da agressão do ecossistema e redução dos testes invasivos, muitas empresas passaram a elaborar produtos conscientes que priorizam condições adequadas de mão de obra, cultivo e extração e total preservação da vida animal e vegetal.

Esses cosméticos contém óleos naturais, manteigas vegetais, ervas, plantas, flores e frutos que proporcionam sensações refrescantes, relaxantes e estimulantes da mesma forma que os demais cosméticos. Os produtos “verdes” utilizam alta tecnologia e ativos de última geração, sem perder a qualidade e eficácia, por isso são tão procurados no mercado.

“O objetivo é conciliar produção com respeito e proteção ambiental, fazendo uso de práticas conscientes”

Essa inovação veio para ficar, afinal proteger o meio ambiente é um retorno direto para a nossa saúde e beleza. Consumir produtos orgânicos e usar cosméticos que não tenham sido testados em animais, por exemplo, também faz parte da nossa responsabilidade social.

Shampoos, cremes hidratantes, óleos, corretivos, sombras, batons, bases, a variedade de opções “amigas da natureza” é infinita. Ou seja, não tem desculpa para não consumir os produtos menos agressivos ao planeta, e ajudar na manutenção de uma indústria consciente e dedicada à saúde e bem estar das pessoas.

A Extratos da Terra é um exemplo de empresa “eco friendly”, pois desenvolve duas linhas de cosméticos “verdes” diferenciados e enriquecidos com ativos naturais e orgânicos, de cultivo e extração sustentável. É a chamada tecnologia do futuro que reúne todas as preocupações atuais: cuidado com o meio ambiente, menor geração de resíduos, versatilidade, otimização de espaços, zero adição de água, não utilização de ingredientes de origem animal e experimentação não-animal.

O que você está esperando? Não vai querer ser a última a ter um produto desses, vai?

Conheça o Lipofeme Nano Shower, a primeiro anticelulítico vegano, glúten free e amigo da natureza: http://bit.ly/LipofemeNanoShower

2 thoughts to “Cosméticos verdes para uma beleza consciente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.