5 dicas de como preparar o corpo durante o inverno para curtir o verão

Last Updated on 29 de setembro de 2021 by Lucimara da Cunha

Você sabia que o inverno é a estação mais indicada para realizar tratamentos estéticos? O clima ameno, a pele sem brozeado e a menor intensidade solar são condições ideais para os cuidados com a pele. Chegou a hora de deixar a sua mais lisa, hidratada e iluminada!

A razão para o inverno ser visto como uma ótima época para tratar a pele está no fator de incidência solar, que é menor nessa época do ano. Por isso, os tratamentos acabam sendo mais eficazes e menos prejudiciais. Vale lembrar que o uso de protetores solares continua sendo necessário, mesmo sem sol e no frio, hein?

Tratamentos como laser, peeling e aplicação de ácidos, que visam o rejuvenescimento da pele, estão na lista dos mais recomendados. Os que dão mais resultados são aqueles que combatem rugas, manchas no rosto, gordura localizada e flacidez. E para isso, a Extratos da Terra desenvolve cremes e ácidos maravilhosos, práticos e potentes que vão ajudá-la.

Quer saber quais os melhores procedimentos para investir e os produtos que não podem faltar no seu inverno? Nós temos 6 dicas infalíveis! Leia com atenção e prepare-se para curtir o verão sem preocupações.

Dica 1 – Para tratar celulite e estrias

Tratar a celulite sem sair de casa ficou ainda mais fácil. As melhores opções, especializadas em tratar celulites, flacidez e estrias, estão relacionadas aos ativos vetorizados – desenvolvidos através de nanotecnologia. Essa técnica permite que os produtos penetrem melhor na pele, atingindo as camadas afetadas de dentro para fora. Os que contém substâncias termogênicas, óleos vegetais naturais, ômegas e ácidos fracionados são os mais indicados.

Você encontra no Lipofeme Nano Shower Anticelulite e no Lipofeme Body Lotion Antiestrias.

 

Dica 2 – Para o rejuvenescimento facial

Quando falamos em rejuvenescimento, temos que falar dos maravilhosos antioxidantes – presentes nas vitaminas C e D. São eles que proporcionam o efeito antienvelhecimento e promovem uma série de melhorias no aspecto e textura da pele. Além disso, aumentam a produção de colágeno e previnem a perda de água – ou seja, a hidratação da pele dura muito mais tempo, e você não perde horas e horas com tratamentos fora de casa.

Você encontra no Dermosoft Day Reverse Creme Anti-Idade Facial e no Dermosoft Revitalize Dermo Vit C.

Dica 3 – Para evitar o ressecamento

Durante o inverno, os banhos são mais quentes e as roupas inibem a transpiração, e por isso a nossa pele tende a ficar mais ressecada. Para evitar a escamação e cuidar com carinho do corpo todo, é preciso recompor a oleosidade – por isso, prefira produtos naturais e menos abrasivos. Composições com ativos 100% vegetais, como óleos e manteigas, são opções de melhor absorção e mais ricas em hidratação.

Você encontra no Pro Vegetal Creme de Massagem Corporal Advanced Skin Technology e no Pro Vegetal Creme de Massagem Corporal Ômega 7.

Dica 4 – Para melhorar a circulação

Não fugir dos exercícios físicos e das massagens drenantes já é um ótimo passo para não deixar a circulação afetar o seu corpo no inverno. Estimular o metabolismo e proteger os vasos sanguíneos com tratamentos corporais são os passos seguintes. Procure por produtos com substâncias como Hiperemim (nicotinato de metila) e o Silanol (ligado à xantina), que aumentam a circulação na região tratada.

Você encontra no Vitta Hiperemim Creme de Massagem Lipotérmico.
Gostou? Invista na “operação inverno” e restaure a beleza da pele agora, para curtir o verão ainda mais linda! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.