Lançamento tratamento anti-idade profissional

Tratamento anti-idade profissional: como agem os produtos anti-idade que unem tecnologia e sustentabilidade

O tratamento anti-idade profissional da Extratos da Terra foi desenvolvido para agir em 8 alvos principais do envelhecimento da pele. Esses alvos são os fibroblastos, as mitocôndrias, a proteção dos telômeros, estresse oxidativo, hidratação, glicação do colágeno, reposição de gordura e a pigmentação da pele. 

Abaixo vamos falar de cada um deles e porque eles devem ser considerados no tratamento anti-idade. 

1 – Fibroblastos: principal alvo no tratamento anti-idade profissional

O principal alvo do tratamento são os fibroblastos, já que essas células são responsáveis pela produção de colágeno, elastina, ácido hialurônico, glicosaminoglicanas e fatores de crescimento. Quando acontece a redução de todos esses componentes hidratantes e estruturais da pele, tem-se a diminuição do volume tanto da epiderme quanto da derme, formando as rugas e provocando a flacidez.

fibroblasto é o principal alvo do tratamento anti-idade profissional

Além disso, os fibroblastos têm grande participação na hidratação da pele, e o aumento de sua atividade diminui a degradação do colágeno já existente. 

Sendo assim, ele constitui o principal alvo do NOVO TRATAMENTO ANTI-IDADE da Extratos da Terra. Portanto, os fibroblastos são a estratégia central para redução tanto do envelhecimento intrínseco (natural) quanto do extrínseco (fotoenvelhecimento). Os séruns e máscaras que compõem a linha agem estimulando os fibroblastos por diversos mecanismos diferentes. 

2 – Mitocôndria

O segundo alvo é a mitocôndria. Para agir nesse alvo os produtos aumentam o ATP celular, trazendo mais energia às células desvitalizadas e intensificando a eficiência energética. Com isso, tem-se o aumento da nutrição das células e a redução de radicais livres intracelulares que causam danos ao DNA celular. 

3 – Proteção dos telômeros

Os produtos evitam o encurtamento dos telômeros. Dessa forma, impede a senescência das células e mantêm a divisão celular das células maduras, principalmente dos fibroblastos, garantindo que essas células se conservem ativas e saudáveis por mais tempo. 

telomeros e o envelhecimento celular
A proteção do telômero mantém as células em atividade multiplicativa e evita a senescência antecipada das células.

4 – Estresse oxidativo

A linha age diminuindo o estresse na pele. Assim, evita-se a formação de radicais livres e espécies reativas de oxigênio que são responsáveis pelo aumento das MMPs. As MMPs, por sua vez, são um grupo de proteínas que degradam o colágeno e a elastina, provocando a flacidez e as rugas. 

Ao proteger a pele do estresse oxidativo, os produtos também diminuem os danos ao DNA mitocondrial e evitam a senescência e a morte antecipada das células. Além disso, fortalecem o sistema antioxidante e evitam a diminuição dos fatores de crescimento e da degradação da matriz extracelular em seu conjunto.

5 – Hidratação

Primeiramente é importante lembrar que a hidratação é fundamental para deixar a pele saudável e evitar as rugas.

Importância da hidratação nos tratamentos anti-idade profissional
Importância da hidratação na pele

Isso porque a distribuição de água de forma adequada na pele garante a entrega de nutrientes e a oxigenação das células, além de manter o volume da pele e a barreira de proteção ativa.

6 – Glicação do colágeno

O sexto alvo do tratamento é evitar a glicação do colágeno que é um processo irreversível. Uma vez que acontece, as fibras não têm como se regenerar novamente. Por isso, a proteção do colágeno é fundamental para os tratamentos anti-idade. Evitar a glicação e impulsionar um novo colágeno através do estímulo dos fibroblastos traz grandes resultados na firmeza da pele.

7 – Reposição de gordura

Com a idade, o processo natural do corpo é diminuir os depósitos de gordura na pele e distribuir essa gordura para outras regiões. Dessa forma, o rosto perde muito do seu volume devido à diminuição desses reservatórios de ácidos graxos. 

perda de gordura no envelhecimento

Por isso, a nova linha anti-idade age na reposição e no estímulo de armazenamento da gordura em locais estratégicos. Devolvendo assim, o volume e o contorno facial perdidos com a idade.

8 – Pigmentação é o ultimo alvo do tratamento anti-idade profissional

Por fim, o último alvo é diminuir a pigmentação e uniformizar a pele. Todo o sol tomado durante a vida se reflete quando ficamos mais velhos, com o aparecimento de manchas, principalmente as senis e solares. Por isso, quando se trata de envelhecimento, é preciso também considerar a pigmentação da pele, pois ela tira o brilho e a luminosidade natural. 

Formação da mancha devido ao acumulo de radiação recebida durante a vida

Tecnologia drone e altas concentrações de ativos no tratamento anti-idade profissional

Altas concentrações de ativos e a tecnologia não poderiam ficar de fora dos novos produtos para o tratamento anti-idade profissional da Extratos da Terra. 

Por isso, trouxemos a tecnologia inovadora dos drones para os tratamentos de pele. Já conhecida na área médica, com objetivo de entregar medicamentos nos locais exatos em que devem agir, os drones da linha anti-idade entregam os ativos por até 48 horas na pele. Além disso, conseguem encaminhar o ingrediente ao local específico de ação para o tratamento anti-idade.

Nesse sentido, a tecnologia drone entrega ativos como a cafeína e o retinol de forma mais inteligente, mais segura e com menos reações irritantes à pele. Logo, é possível utilizar os produtos em quem tem a pele sensível. Além disso, os ativos nanoencapsulados também estão presentes na linha, entregando os ingredientes até as camadas mais profundas da pele e agindo por diversas horas. A tecnologia drone juntamente com os nanoencapsualdos aumentam a eficácia dos produtos. 

A linha entrega ainda mais, em grande parte de seus produtos, trouxemos ingredientes obtidos por meio sustentável e alguns pertencentes ao conceito de economia circular, que utiliza como matéria-prima insumos que seriam descartados, colaborando com a sustentabilidade e o meio ambiente. Além disso, a Extratos da Terra faz a compensação de 100% das embalagens dos produtos vendidos. Ou seja, para cada quilo de plástico e outros materiais das embalagens, um quilo de igual material é retirado do meio ambiente e encaminhado para o processo de reciclagem e descarte adequado. Essa compensação é realizada em parceria com a Eu Reciclo.

Para saber mais sobre os produtos de tratamento anti-idade profissional e como você pode personalizar e combinar os produtos, obtendo resultados diferenciados, acesse o conteúdo:

Tratamento anti-idade profissional: uma solução individualidade e eficiente para reversão dos sinais da idade”.

Produtos relacionados a essa publicação:

peeling mandélico para tratamento anti-idade profissional
sérum volumizador - tratamento anti-idade profissional
mascara anti-idade lifting
máscara anti-idade golden
esfoliante area do solhos
mascara area dos olhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.