Massagem modeladora e tratamentos estéticos corporais para encher a agenda no pré-verão

Massagem modeladora e tratamentos corporais pré-verão: Como ter a agenda cheia?

Last Updated on 29 de setembro de 2023 by Lucimara da Cunha

A massagem modeladora é uma das queridinhas para quem busca deixar o corpo em forma para o verão. Mas, com a evolução da estética, ela é apenas uma das formas de manter sua clínica movimentada. Além disso, essa é a melhor época para aproveitar o interesse das pessoas que desejam ficar em forma para a temporada mais quente.

massagem modeladora para o verão

Por isso, se você não quiser perder para a concorrência, comece agora a oferecer os pacotes e tratamentos corporais mais desejados pelos clientes.

Reunimos aqui algumas ideias de tratamentos e protocolos para preencher sua agenda e garantir um bom lucro nesta época do ano. Aqui também apresentamos ideias de como montar tratamentos diferenciados e dicas de protocolos para você começar a divulgar ainda esta semana.

Como faturar mais com a temporada de verão chegando

O verão é a época em que as pessoas querem brilhar. E muitos aproveitam o final do inverno para começar a cuidar do corpo.

Nesse período, as pessoas começam a trocar as roupas quentes por roupas mais leves. Isso deixa o corpo mais à mostra e, como os brasileiros são os que mais se preocupam com a estética e os cuidados com o corpo, estão determinados a encontrar a solução perfeita para ficar em forma até o verão.

Então, é a sua clínica que deve se destacar nesse momento. Para ajudar nessa missão, deixamos aqui algumas dicas para preencher sua agenda e aumentar os lucros.

Dica 1. Divulgue tratamentos corporais para o verão já conhecidos pelos clientes

Aqui, a massagem modeladora certamente desempenha um papel importante. Aproveite os clientes que estão prontos para comprar e que sabem que tipo de tratamento desejam. Esses são os clientes mais fáceis de conquistar e exigirão menos esforço para atraí-los para sua clínica.

Para atrair esses clientes, crie postagens que destaquem seus serviços e as vantagens que eles podem esperar desses tratamentos. Você também pode promover campanhas promocionais, com descontos para novos clientes ou descontos para quem agendar uma massagem com um amigo.

tratamentos corporais para o verão

Nesse sentido, para facilitar o trabalho, preparamos um modelo de divulgação que você pode usar como base e personalizar de acordo com suas necessidades:

“O verão está chegando, e nós, da [Nome de sua clínica], já temos muitas novidades para você que adora uma massagem modeladora. 

Com o toque de nossos profissionais e dermocosméticos que estimulam a queima de gordura e a redução da celulite, nossa equipe treinada oferece uma experiência relaxante e eficaz que deixará sua pele mais tonificada e livre das gordurinhas indesejadas. Além da massagem modeladora, oferecemos diversos tratamentos corporais.

Marque seu horário e confira as condições especiais desta semana para novos clientes.”

Com a combinação certa de marketing e serviços diferenciados, sua clínica de estética estará pronta para receber uma enxurrada de clientes entusiasmados nesta temporada de verão.

Dica 2. Fidelize o cliente

Não adianta trazer um cliente para a clínica e não fazê-lo voltar, não é mesmo?

Portanto, é importante impressioná-lo desde a primeira sessão, mesmo que o tratamento não comece no primeiro dia. Afinal, a avaliação do cliente é importante e geralmente ocorre no primeiro encontro. Ofereça uma amostra grátis do tratamento para encantá-lo. 

Explore a textura dos produtos, os aromas e o toque. Faça o cliente sair ansioso para a próxima sessão. Você pode oferecer uma massagem suave ou uma hidratação redutora enquanto faz as perguntas importantes para a avaliação inicial.

Para isso, use os produtos certos. Uma ótima dica é o uso do Magic 3C, pois todos que experimentam sua aplicação ficam encantados. É um sérum com gotas concentradas de ativos que você aplica na pele. Em seguida, aplique o Fluido Firmador. Em poucos segundos, o cliente notará a mudança na textura do produto na pele, transformando-se em um creme leve com um aroma delicioso. 

Magic 3C para massagem modeladora e celulite

A pele fica hidratada e com um toque suave que o cliente perceberá. Este produto, é claro, proporciona ótimos resultados na redução de medidas e celulite.

Temos um protocolo completo do Magic 3C para você aplicar e divulgar em sua clínica. Também temos vídeos de aplicação do protocolo em nosso canal do YouTube.

Portanto, você pode começar a divulgar esse tratamento hoje mesmo.

Como se diferenciar da concorrência com massagem modeladora

Para se destacar em um mercado competitivo, é fundamental oferecer algo único. Invista em treinamento e certificações para sua equipe, garantindo que eles estejam atualizados com as técnicas mais recentes. E quando falamos em treinamento não estamos falando em cursos longos. Treine a aplicação dos principais tratamentos que vai oferecer e já coloque a mão na massa. 

Além disso, crie promoções especiais, como pacotes de tratamentos corporais personalizados para o verão, e destaque-se com um excelente atendimento ao cliente. Clientes satisfeitos se tornam divulgadores de boca a boca.

Você não precisa reinventar a roda, só precisa fazê-la continuar girando. Para isso é fundamental usar estratégias inteligentes para superar sua concorrência.

Uma estratégia é criar pacotes de tratamentos combinando tratamentos já conhecidos e desejados, tudo em um único plano de tratamento. Por exemplo, intercale sessões de massagem modeladora com protocolos de crioterapia, e não é necessário possuir equipamentos de criofrequência, você pode usar géis que provocam o resfriamento da pele. Outro tratamento bem conhecido é o microagulhamento, explore essa técnica para trazer firmeza ao tecido. Você também pode intercalar protocolos de drenagem para clientes com celulite.

Se você precisar de ajuda para criar protocolos, temos muitas webaulas em nosso canal. Agora em outubro, todas as webaulas serão sobre tratamentos corporais com demonstrações práticas de aplicação. Portanto, aproveite e inscreva-se em nosso canal, onde estamos ao vivo todas as terças-feiras às 9 horas.

web aulas grátis para profissionais de estética

Se não puder participar nesse horário, não se preocupe, as webaulas são gravadas, então você pode aproveitar essa oportunidade para treinar sua equipe. Todos podem assistir juntos, afinal, é apenas 1 hora por dia. Lembre-se de que o treinamento é fundamental para manter sua agenda cheia.

Protocolos prontos para massagem modeladora e tratamentos corporais

Conforme prometido anteriormente, aqui estão os links de alguns protocolos que você pode usar como base para criar seus tratamentos e começar a divulgá-los esta semana. Acesse os links e faça o download desses protocolos para treinar com sua equipe.

Para acompanhar nossos treinamentos e protocolos práticos, inscreva-se em nosso canal do youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.