loção calmante

Loção Calmante: SOS para peles sensíveis e reativas

Last Updated on 1 de setembro de 2023 by Lucimara da Cunha

A mais nova loção calmante para profissionais de estética é a Loção SOS. Criada pensando nas peles sensíveis e reativas de pessoas que fazem tratamentos em clínicas de estéticas realizadas por profissionais da área. 

Loção Calmante SOS

Diante de tantas características das peles com rosácea ou reativas, é difícil para o profissional conseguir fazer alguns tratamentos mais específicos nessas peles. Foi pensando nisso que a Extratos da Terra desenvolveu a Loção SOS.

Como age a Loção SOS?

Essa loção calmante tem uma ação imediata nas peles reativas, diminuindo a vermelhidão em menos de 30 minutos, além de aliviar a sensação de coceira e queimação na pele em 5 minutos após a aplicação. Essa loção também controla a inflamação no local, prevenindo intercorrências futuras. 

antes e depois da loção calmante SOS
Procedimento realizado pela profissional Luana Farias, na sua cliente com rosácea. Resultado após 20 minutos da aplicação da Loção SOS.

Da mesma forma, essa loção também tem uma ação preventiva, ou seja, se usar a loção antes de um procedimento que pode irritar as peles sensíveis, ela vai prevenir a irritação e a vermelhidão. Isso porque uma das característica da loção é manter o fluxo sanguíneo no local em condições normais, o que diminui a incidência da vermelhidão, irritação e inflamação. É como se uma dose de calmante suave fosse aplicada na pele antes do procedimento. 

Para mostrar como a ação preventiva do produto funciona, fizemos um teste. Primeiramente aplicamos a Loção SOS na pele. Alguns minutos depois, na mesma região, aplicou-se um produto que estimula a circulação local, aumenta a temperatura e que causa muito desconforto em quem tem a pele sensível. Para comparação, aplicou-se esse mesmo produto em uma região sem a aplicação da Loção SOS anteriormente. Veja o resultado:

Conforme mostra a foto, no local previamente aplicado a Loção SOS, a pele não ficou vermelha nem teve aquecimento e sensação de irritação. Já no local onde só foi usado o produto teste, a pele ficou irritada, houve aumento da temperatura e a vermelhidão se instalou. 

Algumas indicações de uso da loção calmante 

Conforme as ações da Loção SOS visto anteriormente, esse é um produto indispensável para os profissionais de estética. Mas, se você ainda não entendeu tudo o que ela faz na pele confira essa imagem mostrando como a loção calmante age na pele.

loção SOS

Gostou? Então, confira como você pode usar a Loção SOS em seus atendimentos:

  • Aplicação antes ou depois de procedimentos irritativos
  • Uso pós-procedimento em que a pele ficou sensibilizada e não se desejava esse efeito
  • Uso pós-injetáveis, diminuindo as reações indesejadas na superfície da pele, como inchaço e vermelhidão no local da aplicação
  • Uso pós-limpeza de pele
  • Outras situações que o profissional julgar interessante para a utilização do produto.

Assim como a Loção SOS desenvolvida especialmente para a peles reativas, o Sabonete Peles Sensíveis é o higienizante ideal para se usar nesse tipo de pele. Você pode usar em todos os procedimentos antes de aplicar a Loção SOS ou em protocolos diversos para peles sensíveis ou com rosácea.

Sabonete pele sensível
Loção Calmante SOS

Nada melhor do que produtos para trazer alívio em um momento de desconforto! Além disso, essa é uma oportunidade de dar um upgrade em seus tratamentos estéticos com segurança e conforto. Afinal, as peles sensíveis também merecem ser bem tratadas e cuidadas!

Por fim, para seus clientes controlarem as reações da pele sensível e com rosácea, indique o tratamento home care. Saiba mais sobre esses produtos neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.