Fill Up 360 - Bioestimulador de colágeno e do tecido adiposo

Fill Up 360: um bioestimulador e volumizador sem agulhas no tratamento anti-idade

Last Updated on 1 de setembro de 2023 by Lucimara da Cunha

O Fill Up é um bioestimulador de fibroblastos e um sérum volumizador que dispensa o uso de agulhas para trazer rejuvenescimento à pele.

Esse produto é muito especial, pois sua associação de ingredientes forma uma verdadeira terapia combinada de bioestimuladores cosméticos.

Mas se você está se perguntando o que exatamente isso quer dizer, confira este post e se surpreenda com o poder desse sérum anti-idade. 

O que o Fill Up 360 faz?

Primeiramente o Sérum Fill Up 360 é um produto de uso profissional que devolve o volume da pele perdido com o processo de envelhecimento, através do lipopreenchimento da camada de gordura e pelo aumento da espessura da derme e epiderme. Além disso, aumenta a defesa antioxidante natural e a eficiência energética das células para manter e preservar a saúde e a vitalidade da pele.

Ele consegue fazer isso pela combinação de bioestimuladores presentes na composição do produto. Essas substâncias provocam estímulos biológicos na pele, ou seja, fazem a pele produzir ela mesma substâncias importantes como colágeno, elastina, ácido hialurônico e até as células de gordura que dão preenchimento. 

Como resultado, tem-se um rejuvenescimento que valoriza os aspectos únicos da cliente e traz de volta a beleza que cada uma carrega consigo. 

Quer ver como isso acontece na pele? Então, confira a ilustração abaixo.

ação do Fill Up na pele

Bioestimulador de fibroblastos

O Fill Up 360 possui três ingredientes que são bioestimuladores de fibroblastos. São eles o pró-aging e os fatores de crescimento bFGF e TGFß3.

Pro-aging – bioestimulador de fibroblastos maduros

Primeiramente, vamos falar do Pró-aging que estimula os fibroblastos por dois meios:

  • Bioestimula a tenascina-X, uma proteína que regula a expressão de colágeno e elastina na derme através dos fibroblastos
  • Aumenta a contração dos fibroblastos, reativando a sua atividade. 

Como resultado, tem-se o aumento de colágeno, elastina e glicosaminoglicanas na pele, levando ao preenchimento das rugas e melhora da flacidez.

resultado do bioestimulador de fibroblastos
O estimulo de fibroblastos provoca aumento de várias substâncias na pele

De acordo com estudos, a tenascina-X tem se revelado um novo alvo para o antienvelhecimento. Isso porque essa proteína regula a expressão de colágeno e elastina. Ainda de acordo com o estudo, com o envelhecimento, a tenascina-X fica reduzida e com isso diminui a produção de colágeno tipos I e VI, além de reduzir o número e a atividade dos fibroblastos.

Ao utilizar esse ingrediente bioestimulador, é possível fazer os fibroblastos envelhecidos e presentes no local das rugas voltarem à sua atividade, produzindo colágeno, elastina e ácido hialurônico na pele. Com isso, a ruga é preenchida de forma natural.

Vamos ver como esse ingrediente aumenta a atividade dos fibroblastos na região das rugas?

Observa-se que na primeira figura os fibroblastos estão cansados e com pouca atividade, enquanto que na segunda, nos fibroblastos tratados com o ativo, a coloração avermelhada mostra o aumento da atividade dos fibroblastos presentes em regiões que possuem rugas.

Fibroblastos envelhecidos
fibroblastos tratados com bioestimulador
Fibroblastos após o tratamento

Esses resultados são de testes in vitro com a concentração 0,2% do Pró-aging. Depois que os fibroblastos passaram pelo tratamento, eles passam a ter mais força, o que traz mais elasticidade e firmeza à pele. Como resultado, percebe-se a diminuição da flacidez, inclusive da região do pescoço, e redução das rugas.

Da mesma forma, as figuras abaixo demonstram como o ativo bioestimulador aumenta a produção de elastina nos testes in vitro com apenas 0,05% do ingrediente. Esse aumento é percebido pela coloração verde (elastina) intensificada na primeira figura em comparação à segunda. A coloração verde é a elastina presente na pele.

Controle
Com Pró-aging 360

Esse ingrediente é de origem vegetal, ele é o extrato da flor da pata do canguru originária e restrita a uma região da Austrália. Essa flor é um símbolo importante do país e tem esse nome porque as pétalas da flor parecem com a pata de um canguru. Além disso, essas flores são cultivadas em fazendas orgânicas, certificadas com práticas sustentáveis de impacto ambiental mínimo e colhidas à mão.

Pata do canguru
Flor da pata do canguru

Fatores de crescimento bFGF e TGFß3 – sinalizadores de fibroblastos

Os fatores de crescimento bFGF e TGFß3 são peptídeos idênticos à pele que agem enviando um sinal aos fibroblastos para para realizar alguma ação específica. Em primeiro lugar, o bioestimulador bFGF (fator de crescimento fibroblástico básico) “pede” ao fibroblasto para manter a matriz extracelular de boa qualidade, com a produção de glicosaminoglicanas, preenchida e bem nutrida. 

Por outro lado, o TGFß3 (Fator de Crescimento Transformador) estimula a maturação do colágeno para que as fibras novas se fortaleçam e deem sustentação à pele, substituindo assim as fibras cansadas que provocam a flacidez.

AdipofillTM – Biocontrolador das células de gordura

Outro ingrediente bioestimulador do Fill Up 360 é o AdipofillTM, que promove o lipopreenchimento sem intervenção invasiva ou cirúrgica. 

O ingrediente age aumentando as células de gordura da pele, perdidas com o envelhecimento. Com isso, devolve o volume e os contornos do rosto, e reduz a profundidade das rugas, assim como diminui a aparência flácida e cansada.

estrutura do rosto jovens x envelhecido
Diferença na estrutura de um rosto jovem e de um rosto envelhecido
Então agora, veja a diferença no preenchimento das rugas nasogenianas após 60 dias de uso de um produto contendo o ingrediente:
diminuição da ruga tratada com bioestimulador e modulador do tecido adiposo

Primeiramente, o D0 é a foto retirada antes do tratamento, e a imagem D60 foi tirada após 60 dias de tratamento com o ativo. Percebe-se que há uma diminuição da profundidade da ruga, diminuindo os efeitos do envelhecimento estrutural da pele. 

O AdipofillTM é um recurso para o tratamento anti-idade da face, pescoço, lábios e mãos, locais onde se tem grande perda do tecido adiposo com o envelhecimento.

Na imagem abaixo, pode-se perceber que no tecido tratado com o AdipofillTM tem-se o aumento do diâmetro das células de gordura, e a cor alaranjada mostra o quanto essas células estão cheias de gordura.

tecidos adiposo - diâmetro das células adiposas
Tecido sem tratamento Tecidos tratado com AdipofillTM

Outros testes mostram que após 30 dias de uso do ingrediente é possível reduzir em até 27,5% a rugosidade da pele e diminuir em 37,6% a profundidade das rugas. 

Essa melhora da pele também foi percebida por quem usou um produto contendo o AdipofillTM por 60 dias:

  • 90% perceberam a pele menos cansada e mais firme 
  • 80% notaram a pele mais preenchida
  • 70% acharam que o contorno labial estava mais liso

Além dos bioestimuladores mencionados aqui, o Fill Up 360 ainda possui o MitoClean®, que traz mais energia para as células (aumenta o ATP mitocondrial) e melhora o processo de detoxificação. Dessa forma, garantimos que a pele permaneça revigorada, bem nutrida e livre de toxinas que fazem mal.

Quem usou aprovou!

Antes de tudo, um spoiler, o Fill Up é sucesso! Vários profissionais testaram o Fill Up 360 antes mesmo de ser lançado, e a grande maioria se apaixonou por ele. Veja alguns comentários deixados por quem testou o sérum volumizador.

“A hidratação rápida e o efeito prolongado.” (Cecilia)

“Gostei da facilidade em aplicar e do efeito a médio prazo.” (Jeniffer)

“Efeito lifting imediato.” (Meuri)

“Nas linhas superficiais, conseguimos ver uma diferença logo após a sessão.” (Jussara)

“O sérum tem uma ótima textura e absorção, senti que oferece ótima hidratação.” (Juliana)

“Rápida absorção, toque seco, leve, agradável.” (Michelly)

Para finalizar, deixe o seu comentário aqui se você gostou deste conteúdo!

4 thoughts to “Fill Up 360: um bioestimulador e volumizador sem agulhas no tratamento anti-idade”

    1. Olá Iranilda, tudo bem? O Fill UP 360 está incrível mesmo, depois nos conte sobre a sua experiência com ele.
      Qualquer dúvida que venha a surgir, pode falar com a gente!
      Um abraço de todos da Extratos da Terra para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.