exercício físicos aliados a dermocosméticos

Exercícios físicos aliados à tecnologia cosmética trazem aumento de performance e melhora do bem-estar

Last Updated on 21 de setembro de 2022 by Lucimara da Cunha

É inegável que a prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para o corpo e também para a mente. Isso porque, além de deixar o corpo mais definido, a prática de atividades físicas melhora a qualidade de vida, previne doenças e libera endorfina, hormônio que diminui o estresse e aumenta a sensação de bem-estar. 

A prática de atividade física é importante em qualquer faixa etária e está muito ligada à saúde do corpo. O governo federal, através do Ministério da Saúde, lançou um guia de atividades físicas para todas as idades. Nele constam recomendações sobre a quantidade, a intensidade e os exemplos de atividades aeróbicas, de força e de equilíbrio, bem como indicações para um estilo de vida ativo.

Além de contribuírem para a saúde, os exercícios físicos auxiliam na redução do peso, da celulite e da flacidez. Nesse sentido, a tecnologia cosmética pode melhorar ainda mais os efeitos das atividades físicas. 

De forma geral, podemos dividir os cosméticos aliados aos exercícios físicos em dois momentos de uso: antes e após a atividade física. Vamos falar desses cosméticos a seguir. 

Cosméticos para uso antes dos exercícios físicos

Normalmente, os produtos para a redução de medidas devem ser usados algumas horas antes de fazer os exercícios físicos. 

Isso porque a tecnologia avançada dos cosméticos para redução de medidas é capaz de estimular a quebra das células de gordura depositadas no local onde o produto é aplicado. 

Posteriormente, essa gordura é transformada pelo corpo em energia e é direcionada para a corrente sanguínea. Em seguida, durante a atividade física, o corpo recorre a essa energia de fácil e rápido consumo para suprir as suas necessidades energéticas.

Como perder gordura localizada
Como perder gordura localizada: usar produtos redutores algumas horas antes do exercício, a gordura transforma em energia que é gasta posteriormente nos exercícios

Dessa forma, o uso de produtos redutores e a prática de atividade física se complementam e se potencializam. 

Por outro lado, se você usar um produto redutor, ele vai estimular a perda da gordura no local de aplicação. Se a energia gerada por essa gordura não for consumida, o corpo volta a armazená-la.

Portanto, saiba que não existe milagre! Para redução de gordura localizada, é necessário gastar energia, e nesse processo os cosméticos ajudam a reduzir a gordura do local desejado, principalmente nas regiões mais propensas a acumular gordura e, por consequência, mais difíceis de eliminar esse acúmulo, como barriga e culote. 

E uma dica muito importante: a gordura não sai pela urina, isso NÃO acontece e é um MITO!

4 dicas de produtos para usar no pré-treino

A Extratos da Terra possui alguns produtos que podem potencializar a performance dos exercícios físicos, fazendo aumentar a perda de gordura localizada no local da aplicação. 

1 – Sérum Concentrado

Em primeiro lugar na categoria está o Sérum Concentrado. Em relação a performance e tecnologia, ele é o produto com maior poder de redução. 

Sérum auxiliar na redução com exercícios físicos

O sérum possui 3 tipos de cafeína vetorizada e nanoencapsulada. Esses ativos atuam diretamente nas células de gordura, aumentando a ação da enzima responsável pela queima da gordura e estimulando a drenagem dos tecidos. 

Ao ser usado diariamente, reduz as medidas em locais difíceis de eliminar o acúmulo de gordura com dieta ou exercícios físicos. Ao passo que, o produto leva apenas 1 minuto para a aplicação e não deixa a pele pegajosa ou deslizando na hora da prática do exercício. Além disso, diminui a celulite e melhora a qualidade da pele, deixando-a mais uniforme e hidratada.

Por fim, o Sérum Concentrado passou por testes de eficácia durante 28 dias. Como resultado, 90% das participantes da pesquisa perceberam redução da gordura localizada na região aplicada.

2 – Modela Pro

O segundo produto é um suplemento alimentar que, assim como o Sérum Concentrado, possui cafeína na sua composição, sendo um complemento perfeito para as atividades físicas. 

Suplemento alimentar para exercícios físicos

O Modela Pro contém café verde moído, rico em cafeína e ácido clorogênico, além do cromo. Ele promove no corpo uma ação termogênica que age na redução da gordura. Além disso, tem uma potente ação antioxidante e anti-inflamatória, trazendo benefícios para o corpo de forma geral.

Seu principal mecanismo de ação é induzir a diminuição dos níveis de açúcar no sangue, prevenindo o acúmulo de gordura. 

O suplemento também é fonte de cromo, que auxilia no controle do peso e da saciedade, diminuindo principalmente a vontade de comer doce.

Quando o suplemento é associado aos exercícios físicos, há redução de gordura e um maior estímulo ao aumento da massa muscular.

Por conter cafeína e pelo fato de sua liberação no corpo acontecer em até 4 horas, é indicado tomar antes da atividade física e depois de uma refeição, de preferência após o café da manhã ou almoço. 

3 – Fluido Hiperemim

O terceiro produto para usar no pré-treino é o Fluido Hiperemim. Esse fluido ativa a microcirculação e o aquecimento da pele, estimulando a queda das células de gordura e reduzindo assim as medidas no local.

Fluido Hiperemim

O Fluido Hiperemim possui silício orgânico, nicotinato de metila e extratos vegetais, sendo ideal para quem gosta da sensação de aquecimento provocada na pele.

Da mesma forma, ele também promove um aspecto vermelho na pele que pode permanecer até 1 hora após aplicar o produto. Além disso, também é de fácil aplicação, basta aplicar o spray e deixar absorver.

4 – Água Dermo Revigorante – reposição de minerais 

água dermo revigorante

Por fim, outro produto importante e que ajuda a manter a pele saudável, nutrida e hidratada é a Água Dermo Revigorante. Ela é uma ótima opção para cuidar da pele do rosto.

Você pode aplicá-la antes da atividade física e deixar absorver. Ela vai ajudar a manter a nutrição e a hidratação da pele, mesmo com a perda de água pelo suor que acontece durante a atividade física. Essa água também é ideal para uso no corpo e no cabelo com o intuito de hidratação e reposição de minerais. 

Cosméticos para uso pós-treino

Acima de tudo, para aumentar a performance após a atividade física, é importante favorecer a drenagem dos líquidos e das toxinas do corpo, e também fortalecer o tônus muscular. Caso contrário, você pode ter acúmulo de líquidos no corpo e não perceber a redução de medidas. Por outro lado, também é importante hidratar a pele para mantê-la saudável.

Dependendo da atividade e da intensidade dos exercícios, ocorre um maior consumo de energia, e o corpo passa por um estresse, gerando toxinas e radicais livres. Por isso, produtos detox e drenantes são importantes para manter o organismo em equilíbrio. 

Além disso, o exercício ativa a musculatura para que fique firme, mas não age na firmeza da pele. Dessa forma, o uso de produtos firmantes após a atividade física também é importante para manter o contorno do corpo. 

4 dicas de produtos para usar após os exercícios físicos

Aqui vamos dar dicas de dois produtos com ação detox e drenante, que você pode escolher conforme a sua preferência, um produto firmante e também uma dica extra de um produto para relaxamento muscular.

1 – Nano Shower

Assim como o Sérum Concentrado, o Nano Shower é um produto com mais tecnologia e também  totalmente alinhado à diminuição do impacto ambiental.

redutor de celulite

O Nano Shower é um produto anticelulite e redutor de medidas que tem forte ação drenante e detoxificante. Afinal é um produto que possui 100% de ativos nanoencapsulados sem nenhuma adição de água, o que  faz dele um sérum concentrado e de rápida ação.

Ele auxilia no tratamento da celulite, aumenta a firmeza e a elasticidade da pele, reduz o efeito “casca de laranja” e é altamente hidratante. Além disso, também dá continuidade à ação de estímulo à quebra das células de gordura para transformá-las em energia. 

Sua forma de uso é diferenciada e se encaixa muito bem no pós-treino após o banho. Com a pele ainda úmida do banho, você aplica algumas gotinhas do produto no local desejado e espalha na pele. Por fim, a mistura do sérum com as gotinhas de água que ficam no corpo após o banho se transforma instantaneamente em um creme. 

Veja no vídeo como é fácil de aplicar.

2 – Advanced Detox

A segunda opção de produto drenante é o Advanced Detox, um creme que tem como principal função a ação detox, eliminando toxinas e líquidos. 

Do mesmo modo que o Nano Shower, também é um produto multifuncional que age na celulite, flacidez e gordura localizada. Além disso, promove a hidratação contínua, evitando o envelhecimento precoce da pele. 

Creme Detox para o pós treino de exercícios físicos

Os resultados na redução de líquidos são incríveis e percebidos logo nas primeiras aplicações, sendo uma ótima opção para acelerar a perda de medidas. 

Dessa forma, é um creme para ser utilizado após o treino com a pele já higienizada. 

3 – Creme Firmante

Agora, se você quer mesmo é fortalecer a elasticidade da pele, a melhor opção pós-treino é o Creme Firmante

Creme firmante após exercícios físicos

Ele possui DMAE nanoencapsulado, um dos mais conhecidos ativos para firmeza da pele. Além disso, é um creme anti-idade corporal, mantendo a pele do corpo bonita e saudável. 

Prático e de fácil absorção, foi testado clinicamente com 93% de aprovação pelos participantes do estudo que disseram ter a pele mais firme em apenas 4 semanas.

4 – Creme Atlético Corporal

Essa é uma dica bônus para quando você tiver aquelas dorzinhas musculares causadas pelo exercício físico. O Creme Atlético propicia refrescância e alívio do cansaço das pernas e regiões doloridas. 

Creme Atlético pós-treino

Que tal uma automassagem pós-treino para aliviar a tensão do seu corpo? 

A prática de exercícios físicos X a queda de cabelo

As atividades físicas que movimentam o corpo trazem muitos benefícios para a saúde física e mental. 

A indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que adultos façam atividade física moderada (de 150 a 300 minutos) ou intensa (de 75 a 150 minutos) por semana quando não houver contraindicação.

Porém, se por um lado a atividade física tem efeito benéfico para a saúde, quando em excesso ou em uma intensidade muito grande, ela acaba causando o aumento da queda capilar.

Nesse contexto, ainda não existe uma relação do exercício físico com a queda de cabelo bem elucidada cientificamente. Porém, segundo pesquisas, alguns fatores parecem estar relacionados: 

– Estresse gerado pela atividade física

O excesso da prática física ou então feita com uma intensidade não balanceada provoca um estresse corporal. Em consequência, gera-se uma grande quantidade de radicais livres que são muito danosos às células, inclusive ao cabelo, levando ao enfraquecimento dos fios e, posteriormente, à queda. 

– Dieta não balanceada

Com o aumento da intensidade dos exercícios, os músculos precisam de um aporte nutricional maior. Contudo, se a dieta não for equilibrada, levando em consideração essa necessidade do corpo, os nutrientes serão priorizados para as funções vitais, e os cabelos não são uma delas. Por isso, os fios ficam com menos nutrientes e enfraquecem. Além disso, dietas restritivas e longos períodos em jejum também podem causar essa falta de nutrientes para os cabelos. 

– Aumento da testosterona

Outro fator que parece estar envolvido na queda de cabelo é que os exercícios em excesso aumentam a taxa de testosterona. Esse aumento do hormônio em homens que já têm tendência à calvície pode acelerar o processo de queda. Isso acontece porque o metabólito da testosterona, a di-hidrotestosterona (DHT), tem um fator direto com a calvície. 

Por esses fatores, é de extrema importância haver um equilíbrio entre a atividade física e uma dieta bem balanceada. Além disso, procure sempre profissionais que possam fazer a avaliação e orientação mais indicadas para o seu caso.

Nano Hair para queda de cabelo do exercícios físico

Por outro lado, você pode também fortalecer os fios entregando as vitaminas diretamente no couro cabelo através do Nano Hair. Ele repõe minerais e vitaminas no fio do cabelo, fortalecendo-o, diminuindo a queda e acelerando o crescimento. 

Agora que falamos sobre a potencialização dos exercícios com os cosméticos, queremos que nos conte: você tem feito atividades físicas regularmente?

2 thoughts to “Exercícios físicos aliados à tecnologia cosmética trazem aumento de performance e melhora do bem-estar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.