como a acne impacta na autoestima

Como a acne impacta na autoestima

Last Updated on 20 de junho de 2022 by Lucimara da Cunha

Hoje vamos falar de como a acne impacta na autoestima. A acne ou espinha, é um dos problemas de pele mais comuns que afeta jovens e também mulheres adultas. 

Primeiramente, vale ressaltar que são vários os fatores que levam à formação da acne. Falamos sobre isso no texto “Acne: o que é e como ocorre”. Agora queremos abordar este assunto, voltado para a parte emocional de quem convive com o problema. 

Fizemos um teste para entender como a acne impacta na autoestima das pessoas, e os resultados foram bem reveladores. Voluntário com acne e que estavam dispostos a começar um tratamento participaram deste teste. Abaixo apresentamos os resultados da pesquisa.

Comprovação de que a acne impacta na autoestima

Os testes mostram que 45% dos participantes têm a sua autoestima muito afetada pela acne, o que causa desconforto e preocupação com a pele. Outros 48% dizem ser afetados significativamente pelo problema. 

como a acne impacta na autoestima

Uma pesquisa rápida na internet também revela inúmeros relatos de como a acne impacta na autoestima.

Muitas pessoas deixam de sair de casa ou não tiram fotos com seus amigos porque têm vergonha da sua pele. Já outras, como julgam que não têm a pele que sonham, apresentam dificuldades de se relacionar. Muitas ainda comentam que sofrem bullying pela sua aparência. 

Mas o que precisamos disseminar de informação é que não existe pele perfeita, ela é um reflexo da nossa saúde, de nossos hormônios, do nosso emocional, da alimentação e dos hábitos de cuidados com a pele. 

Tentar mascarar a acne com maquiagem e receitas que prometem fazer as espinhas desaparecer não vai resolver o problema, pelo contrário, pode até piorar. 

O uso em excesso de maquiagem fecha ainda mais os poros e pode piorar o quadro da acne. Por outro lado, as receitas milagrosas não existem, e não é muito difícil encontrar relatos de pessoas que já tentaram de tudo para acabar com as espinhas, passando no rosto qualquer coisa que diziam ser eficaz para melhorar o problema. Como resultado, essas pessoas tiveram queimaduras e manchas na pele. 

Como superar o problema estético da acne e focar no tratamento?

Primeiramente, é necessário parar de esconder a acne com um monte de maquiagens, pois elas não resolvem o problema, apenas mascaram e dão a falsa sensação de pele bonita.

A melhor saída é parar de esconder o problema e se ver além da aparência. Existem sim muitas pessoas com preconceitos, mas o importante é você se aceitar e mostrar para os outros  que, mais do que um rosto com acne, você é uma pessoa real e que está tudo bem! Então, mostre aos outros que esse problema que você está enfrentando agora te faz querer melhorar. E  você vai melhorar sim!

Nesse sentido, existe um movimento chamado Acne-positive ou Skin-Positivity, que foca na aceitação da pele imperfeita. Quem sabe, você também não pode se inspirar nessas pessoas?

Agora, olhe para você e se pergunte: é melhor só ter a ilusão de uma pele lisinha ou realmente se livrar do problema? 

Acreditamos que a segunda opção é, sem dúvida, a que você deve escolher. Por outro lado, quem escolhe tratar de verdade a acne, deve ter consciência de que a solução total do problema não acontece da noite para o dia. É necessário reequilibrar o corpo e as causas da acne para aí sim refletir na melhora da pele. Casos mais sérios de acne devem ser acompanhados por um especialista para um diagnóstico de todas as causas envolvidas.

Como a Extratos da Terra pode ajudar

A Extratos da Terra sempre buscou mostrar com os seus produtos de tratamento que não existe um padrão de beleza único, mas que todos nós temos a nossa beleza única.

Para tentar mostrar que é possível sim tratar as causas do problema sem se esconder do mundo e, como consequência positiva, melhorar a autoestima, realizamos um teste emocional com quem usou a nossa linha antiacne nos testes de eficácia dos produtos. 

Assim, buscamos medir o quanto os nossos produtos poderiam impactar de forma positiva nas vidas das pessoas. Então, você se lembra dos números no início do texto?

Ao todo, 93% dos participantes comentaram antes de usar o produto que sentiam a sua autoestima muito ou significativamente afetada pela acne. Esses mesmos participantes usaram o Sérum Multissolução para o tratamento da acne por 21 dias e responderam a mesma pergunta sobre autoestima. Veja agora quais foram os resultados depois do uso do produto:

tratamento da acne
  • 0% dos participantes sentem que sua autoestima é muito afetada pela acne
  • 0% está muito infeliz por causa da acne
  • 68% passaram a considerar a acne não muito importante para a sua felicidade
  • 74% responderam que a sua autoestima é significativamente afetada pela acne

Diante dos resultados, o tratamento da acne com os produtos da Extratos da Terra é capaz não só de melhorar a aparência e a saúde da pele como também a autoestima de quem usa esses produtos. 

Portanto, você que sofre com o problema tem uma escolha a fazer: está pronto para passar por esse processo de tratamento e revelar a sua verdadeira pele?

Confira mais sobre nossos produtos antiacne em nosso site: www.extratosdaterra.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.