Ativos antioxidantes e desintoxicantes são peça chaves nos tratamentos corporais

Last Updated on 3 de agosto de 2021 by Extratos da Terra

Os benefícios dos ativos antioxidantes já são bem conhecidos quando se trata de cuidados faciais nos tratamentos anti-idade. E agora esses ativos podem ser estendidos para o corpo, trazendo inúmeros benefícios nos tratamentos de redução de gordura localizada, celulite e flacidez, principalmente quando associados a outros ativos desintoxicantes e à eletroterapia.

A associação de ativos desintoxicantes e antioxidantes é fundamental para potencializar os resultados promovidos por equipamentos usados na estética, como o ultrassom. Esses equipamentos aceleram o metabolismo, fazendo com que o corpo produza mais energia e, em consequência disso, também promova maior geração de resíduos metabólitos circulantes. Nessa fase, entra o trabalho dos ativos desintoxicantes, que fazem a limpeza dessas toxinas em excesso, melhorando o aspecto da celulite, além de proporcionar resultados mais rápidos e eficientes nos tratamentos de gordura localizada e flacidez. Isso porque, com a eliminação dos resíduos, os processos de oxigenação e nutrição dos tecidos são facilitados, melhorando assim o transporte dos ácidos graxos para o fígado, onde serão processados, de modo semelhante aos ácidos graxos provenientes de dietas, e transformados em energia. Além disso, um tecido nutrido melhora o aspecto geral da pele, dando-lhe mais elasticidade e viço, fatores essenciais em tratamentos antiflacidez.

Simultaneamente ao processo de desintoxicação das células, os ativos antioxidantes promovem a neutralização dos radicais livres, evitando danos celulares e o envelhecimento. Um dos ativos mais importantes dessa categoria é a vitamina C, que, além de seu efeito antioxidante, também é essencial nos tratamentos com eletroterapia, pois é necessária para que a síntese de colágeno, promovida pelos equipamentos, seja realizada adequadamente, pois não adianta somente promover o aumento das fibras de sustentação da pele se elas não forem de boa qualidade. Sendo assim, a associação de eletroterapia e vitamina C promove fibras bem organizadas para dar sustentação e firmeza à pele.

Pensando em todos esses processos fisiológicos envolvidos no uso da eletroterapia e nos benefícios que os ativos desintoxicantes e antioxidantes podem proporcionar em um tratamento corporal, a Extratos da Terra reuniu no Vitta Biolipox C a vitamina C e ativos antitoxinas e antipoluição, produto especialmente formulado em gel para uso com a eletroterapia. Quer saber todos os benefícios deste incrível lançamento, leia o post Associação de cosmético com eletroterapia.

Essa novidade já está disponível para compra em nosso site, extratosdaterra.com.br ou em um de nossos distribuidores.

Experimente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.