Você conhece seu tipo de pele?

Last Updated on 1 de março de 2016 by

A pele é o maior órgão do corpo humano e um dos que mais precisamos prestar atenção. Sua hidratação, sensibilidade, textura e pigmentação dizem muito sobre sua saúde e, consequentemente, a saúde do corpo. É na pele que muitas reações do corpo se manifestam, então, além dos cuidados tópicos, outros, como alimentação e mente, são importantes.

Abaixo, compartilhamos alguns cuidados com os tipos mais comuns de pele:

A pele normal possui textura aveludada e suave. Sua aparência é rosada e seus poros pequenos e quase imperceptíveis. Possui boa elasticidade e produz gordura em quantidade adequada. A pele normal é pouco propensa ao aparecimento de espinhas e manchas. Sabonete neutro e hidratante e protetor solar sem óleo são recomendados para seu cuidado diário.
BioTempo é uma das linhas recomendadas da Extratos para peles saudáveis.

Propensa à descamação e ao aparecimento de rugas, a pele seca está entre os tipos mais comuns. Com pouca luminosidade, sua perda de água pode ser causada por fatores genéticos, hormonais ou mesmo climáticos. Para esse tipo de pele, não são recomendados banhos longos ou muito quentes, pois eles costumam ressecá-la demais. Para cuidar da pele seca, recomenda-se cremes hidratantes, óleos vegetais e produtos sem álcool.
Para hidratá-la adequadamente, experimente a linha Aquaface.

Com um incômodo aspecto brilhante e espesso, a pele oleosa produz mais sebo que o normal e isso pode ser causado por alterações hormonais, estresse e dieta com alto teor de gordura. Seus poros possuem aparência dilatada e esse tipo de pele possui maior tendência para a formação de acne, cravos e espinhas. Os cuidados com a pele oleosa incluem loções de limpeza à base de produtos vegetais e adstringentes. Quem possui a pele muito oleosa deve evitar também o excesso de maquiagem.
Aqui na Extratos, a linha Dermosoft Clean auxilia nesse cuidado.

A pele mista é o tipo de pele mais comum de todos e apresenta o aspecto oleoso na “zona T” – testa, nariz e queixo – e seco nas bochechas. Ela é mais fina, com tendência leve à descamação e ao surgimento de rugas finas. É uma pele mais sensível e seu cuidado deve ser mais atencioso, intercalando loções de limpeza e hidratantes.

Seja qual for o seu tipo de pele, cuidados universais como beber muita água, limpar bem a pele antes de dormir e usar protetor solar todos os dias são obrigatórios.

Cuide da sua pele. Cuide-se.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.