Tudo que você precisa saber sobre Crioterapia

Crioterapia é um tratamento que está super em alta e muita gente fica em dúvida sobre como funciona. Hoje vamos explicar tudinho sobre como é feita essa técnica francesa que utiliza o frio para auxiliar na perda de gordura localizada.

Antes de ser utilizado para esta finalidade, a crioterapia já era muito usada na Medicina porque possui ação anestésica, reduz a dor e estimula o relaxamento. Na área estética, a técnica consiste em resfriar uma parte do corpo para combater a gordura localizada, melhorar o aspecto da celulite e flacidez. Ao resfriar a pele e o músculo, o organismo reage tentando reaquecer a região, acelerando o metabolismo e ocorrendo uma vasodilatação que faz com que as gorduras localizadas naquela região sejam queimadas.

As indicações da crioterapia estética incluem:

  • Emagrecer através da eliminação da gordura localizada;
  • Melhorar a tonicidade da pele, ajudando a combater a flacidez;
  • Melhorar a aparência da celulite.

A técnica pode ser utilizada no abdômen, flancos, culotes, coxas, braços ou qualquer outro local que tenha gordura localizada. É importante lembrar de não estimular essas regiões todas de uma vez porque isso pode causar hipotermia. A Extratos da Terra possui produtos específicos para este procedimento, o Gel Crioterápico e a Solução Crioterápica. Eles podem ser aplicados com bandagens e ambos possuem ativos que garantem a eficácia do tratamento e o resultado final.

As contra indicações da crioterapia estética incluem evitar aplicação na coluna cervical e lombar, rins, pulmões e articulações. Pessoas com problemas de saúde e de pele, como: urticária, por exemplo, infecções na pele, gravidez, pós cirúrgico, doença do sistema imune, doenças do coração e câncer devem evitar a prática. Indivíduos obesos não são aconselhados a fazer esta técnica, pois ela apenas combate a gordura localizada, não o excesso de peso.

O procedimento é feito em média 2x na semana junto com o profissional da área. E claro que é sempre indicado usar produtos home care para dar continuidade no procedimento, além de atividades físicas e boa alimentação.

Os efeitos da crioterapia são ótimos então dá uma olhada na contraindicação e, caso não tenha nenhum problema, se joga porque vale a pena! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *