Protetor Solar com ou sem cor?

Que precisamos nos adequar ao hábito no uso de filtro solar todo mundo sabe, mas que tal aproveitar e transformar este hábito um aliado à maquiagem diária? Os dois produtos protegem da ação nociva dos raios solares, mas o filtro com cor além da proteção uniformiza a coloração da pele e protege da luz visível.

Que luz é essa? A luz visível é aquela que pode ser emitida tanto pelo sol como pela tela da televisão, computador ou alguns tipos de lâmpadas. Os danos causados pela luz visível são menores mais lentos mas contribuem para as manchas.

Os filtros devem ser aplicados de forma especial já que a intenção é a proteção. A aplicação deve ser uniforme por todo o rosto, podendo usar no colo e pescoço e até nos braços e mãos. O filtro com cor é usado no rosto e o filtro sem cor em todo corpo, podendo usar o filtro com cor após o uso do filtro sem cor.

A diferença na hora de decidir é que o filtro comum escolhemos pelo FPS, enquanto que o filtro com cor escolhemos pela tonalidade que melhor se adapta à pele. Não economize e não exagere, o produto deve cobrir toda a pele de maneira uniforme.

Para se manter protegida, todos os filtros podem e devem ser reaplicados durante o dia com um prazo de até 4h entre as aplicações. Transforme este hábito num momento simplificado 2 X 1, já preparando e uniformizando a pele para sua maquiagem do dia a dia.

Conheça nossas opções de filtro para o rosto: sem cor temos o Dermosoft Protect Fotoprotetor Facial, que tem ação antioxidante e propicia alta hidratação. Com cor, a opção é o Dermosoft Protect Base Protetora Facial, que previne o fotoenvelhecimento e a acne. A escolha é sua, o que importa é se proteger! 🙂

Por Elizete Garcia, Coordenadora Técnica da Extratos da Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *