Flacidez da pele: o que causa e como se livrar?

A flacidez da pele incomoda e muito várias pessoas, não é mesmo? Ela é considerada uma condição inestética da pele e decorre da atrofia de tecido, o que deixa a pele com um aspecto frouxo indesejado. A falta de elasticidade ou de firmeza da pele pode ser caracterizada por desorganização ou por desgaste de fibras elásticas (colágeno e elastina), ou ainda pelo enfraquecimento muscular devido à falta de estímulos, tais como exercícios físicos.

A flacidez pode acontecer por  diversos fatores:  influência hormonal, obesidade, gravidez, entre outros. Na gravidez, por exemplo, a barriga aumenta rapidamente e, após o nascimento do bebê, a pele torna-se flácida. A volta ao corpo que se tinha antes é um processo natural, mas, no entanto, nem sempre isso acontece como desejado. Por isso, é muito importante que nas regiões mais afetadas pela gestação – abdômen, pernas, glúteos e mamas – sejam usados cosméticos específicos ou cremes para flacidez.

O sedentarismo ou a dificuldade de implementar o exercício físico na prática diária também são um caso e podem ocasionar obesidade, principalmente se estiver associado à má alimentação. Esse aumento de gordura em todo o corpo acaba gerando flacidez dérmica e muscular pois o excesso de peso interfere na sustentação da pele. Muitas pessoas optam pela redução de estômago como recurso para diminuição do peso, porém, após o procedimento, a flacidez aparece de forma assustadora. Por isso, é importante preparar a pele, fortalecer o músculo e usar ativos hidratantes e firmantes, pré e pós-procedimento.

Outra grande causa da flacidez da pele é o envelhecimento. Com o tempo, tudo no nosso corpo desacelera e cansa, inclusive a renovação das fibras elásticas, juntamente com a falta de água e diversos outros processos que podem agravar a perda de elasticidade do tecido.

Mas não se preocupe! Atualmente a estética possui bons tratamentos para prevenir, tratar e reverter esse processo, com produtos e procedimentos rejuvenescedores. O importante é saber que para reverter o processo de flacidez é necessário fortalecer as fibras de colágeno e de elastina que auxiliam na sustentação da pele e melhoram a elasticidade, promovendo mais tônus à pele. Isso é possível com o uso de produtos que estimulam a produção de colágeno e de elastina e que promovem um efeito lifting da pele. Então o grande segredo é ter bons hábitos alimentares, fazer exercícios físicos e usar cosméticos apropriados para cada região da pele.  

Um bom parceiro para reduzir a flacidez da pele é o lançamento da Extratos da Terra, o Lipofeme Creme Firmante! O produto é um poderoso firmador que obteve excelentes resultados nos testes clínicos, comprovando 93% de pele mais firme em apenas 4 semanas de uso. Outros resultados do teste de eficácia percebida mostrou:

– 80% melhoraram a aparência geral da pele;
– 73% melhoraram a firmeza da pele;
– 87% obtiveram uma pele mais lisa e hidratada.

O nosso creme firmante é direcionado às mulheres que tiveram flacidez decorrente da gravidez, homens e mulheres que passaram por processo de emagrecimento ou qualquer pessoa que esteja envelhecendo e queira prevenir ou reverter a flacidez. Além disso, o creme reduz a flacidez, aumenta a elasticidade, melhora a textura e a aparência da pele e garante hidratação de forma prolongada. Experimente e cuide de você! 🙂

Paula Souza

Comentários

  1. Maria de lourdes disse:

    Queria sáber mais sobre o extrato da terra

    1. Extratos da Terra disse:

      Olá Maria de Lourdes,
      Agradecemos pelo contato com a Extratos da Terar, informamos que a forma de conhecer nossos produtos profissionais e home care, você poderá obter através de nosso site http://www.extratosdaterra.com.br ou encontre o nosso distribuidor mais próximo de sua região.
      Grato pela atenção e continuamos a disposição.

  2. Flávia Braga da Silva disse:

    Gostaria d obter esse creme.

    1. Extratos da Terra disse:

      Oi Edna,
      Você pode comprar diretamente no nosso site ou no distribuidor mais próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *