Extratos da Terra: Uma empresa amiga da natureza

A Extratos da Terra não é uma empresa verde ou orgânica no sentido amplo da palavra, mas tem como missão “fabricar cosméticos de alta performance, atuando com responsabilidade ambiental”. Além disso, de acordo com nossos princípios corporativos, acreditamos que “preservar é produzir e gerar lucro sem destruir o meio ambiente”, de forma a “praticar ecologia e desenvolver produtos ecologicamente corretos”.

Política Ambiental

A Extratos da Terra preza por sua política ambiental, e busca sempre agir de forma a não agredir ou prejudicar o meio ambiente. Assim, uma das principais responsabilidades do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento é produzir cosméticos que, além de todos os benefícios à saúde humana, não agrida o meio ambiente de forma alguma.

Tendo em vista esse princípio, as matérias primas utilizadas pela Extratos são, em sua grande maioria, de origem vegetal, seguidas por materiais sintéticos e minerais. Os insumos cosméticos utilizados são cuidadosamente estudados e escolhidos de forma criteriosa com o intuito de comprovar a eficácia e segurança esperada, sem agredir o meio ambiente. Pensamos e agimos com consciência ambiental para termos um amanhã melhor onde todos possamos ter uma integração harmoniosa com a natureza.

Tratamentos e reciclagem

Os resíduos industriais, gerados pela fabricação e acondicionamento dos cosméticos, são tratados e dispensados conforme as normas ISO 14000 por empresa capacitada e devidamente certificada para este fim. Já os demais resíduos (lixo) gerados nos diversos departamentos são armazenados em coletores distribuídos em diferentes setores, de acordo com sua especificação (papel, diversos, plásticos) – sendo posteriormente encaminhados para a Central de Resíduos, onde são armazenados. Todo o lixo reciclável é doado para catadores, que revendem para as recicladoras da região.

Da mesma forma, todo o resíduo de produção (esgoto) é tratado. O resíduo é encaminhado para tanques de tratamento e a água é devolvida limpa para o meio ambiente, com 97% de pureza. Também as lâmpadas queimadas na fábrica e os materiais com resíduos de tintas utilizadas na serigrafia, no momento de impressão das embalagens, são enviados para empresas especializadas nesse tipo de resíduo, para tratamento adequado.

Testes não realizados em animais

Nenhum produto comercializado ou em desenvolvimento pela Extratos da Terra é testado em animais. Todos os testes solicitados são efetuados por voluntários humanos, em laboratórios certificados pela ANVISA. A Extratos se orgulha de possuir seu nome na relação do Projeto Esperança Animal (PEA) das empresas que não realizam testes em animais. Clique aqui para ter acesso à lista completa.

Comentários

  1. iracema braga disse:

    Boa tarde, sou esteticista e gostaria de trabalhar com extratos da terra, como faço pra ser consultora?

    1. Extratos da Terra disse:

      Iracema, agradecemos o seu interesse! Será um prazer! Você pode preencher o formulário no nosso site, através deste link: http://www.extratosdaterra.com.br/faca-seu-cadastro.
      A confirmação do cadastro de distribuidores leva em torno de 4 dias úteis.

  2. SIRLENE TOMAZ TERRA disse:

    Não tive oportunidade de usar extrato da terra. Topda vez eu não pego ofertas e sai muito caro para mim. gostaria do esfoliante de arroz e o de massagem facial e o kit peeling. mas não me falam da oferta em tempo. Por aqui fico ate sabendo algo, mas pela moça responsavel aqui em Poços de caldas nunca fico sabendo

    1. Extratos da Terra disse:

      Sirlene, tudo bem? Lamentamos saber disso, queremos que você fique sabendo de todas as novidades sempre! 😉 Para isso, que tal acompanhar a gente pelas redes sociais? Nós estamos no Facebook e no Instagram. Por lá, sempre anunciamos com antecedência as promoções, novidades e lançamentos. Assim fica mais fácil de manter o contato com você. Sempre que tiver alguma dúvida sobre preços e produtos, é só nos chamar. Grande beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *