Descubra agora como combater as estrias!

Como já comentamos em um post anterior, as estrias ocorrem por causas naturais. Mas nós temos como evitá-las antes que apareçam, assim como é possível fazer com que elas se tornem menos visíveis na nossa pele.

Evitando o aparecimento

Para evitar o aparecimento de estrias, principalmente em períodos de gravidez, adolescência, etc., precisamos aumentar a elasticidade da nossa pele. Se você leu o post anterior, sabe que a nossa pele possui certo limite de elasticidade e que, quando passamos desse limite (esticando a pele), as fibras presentes na pele se rompem e formam uma cicatriz: a estria.

Temos como aumentar essa elasticidade antes de uma gravidez, na adolescência, no período em que fazemos musculação e em qualquer outro dia, aumentando a hidratação da nossa pele (porque hidratação é muito importante!). A primeira coisa que pensamos quando falamos de hidratante são os cremes. Mas, na verdade, a melhor forma de hidratar a nossa pele é utilizando os produtos em forma de emulsão. E por quê? Porque essa textura é muito parecida com a hidratação natural da nossa pele, fazendo com que o produto seja mais bem aceito quando aplicado sobre ela.

 

Diminuindo o aspecto das estrias

Para reverter o quadro acentuado de estrias e diminuir o seu aspecto, precisamos de técnicas cosméticas. Hoje há cosméticos que permitem fazer o tratamento em casa ou com um profissional da área. Mas existem passos essenciais para conseguir diminuir as estrias: o primeiro é utilizar um esfoliante. O uso do esfoliante irá preparar a estria para receber os ativos que virão. Depois disso, é preciso aplicar um produto com ativos específicos que trabalhem a estria de dentro para fora, fortalecendo as fibras de colágeno e elastina e, de certa forma, “reconstituindo” a pele. Se você quiser fazer isso com um profissional da área, ele poderá utilizar equipamentos específicos em conjunto com essa técnica e assim potencializar os resultados.

Um exemplo de produto que possui essas funcionalidades é o Lipofeme Body Lotion Antiestrias. Trata-se de uma emulsão que faz o fortalecimento das fibras de colágeno e elastina, e reconstitui a pele de dentro para fora, “cobrindo” a estria com uma pele nova e melhorando o seu aspecto. Profissionais podem ainda utilizar no tratamento os produtos Lipofeme Peeling de Cristais de Quartzo e Lipofeme Peeling de Renovação Celular.

Várias pessoas já tiveram resultados maravilhosos e nos enviaram as fotos, veja:

PE03-Cristina-01-1024x546 Descubra agora como combater as estrias!

PE03-Cristina-01-1024x546 Descubra agora como combater as estrias!

PE03-Cristina-01-1024x546 Descubra agora como combater as estrias!

(obs.: uso do kit completo) 

7 comentários em “Descubra agora como combater as estrias!”

    1. Amor próprio acima de tudo, né Simoni? Nada melhor do que se sentir bem consigo mesma. Grande beijo! Continue nos acompanhando por aqui, e através das redes sociais. 🙂

  1. Olá, fiz uma sessão de microagulhamento com profissional que usou os produtos da extratos da terra, lipofeme anti estrias.
    É indicado agora eu ir usando no home care lipofeme? Minha duvida é que a melhor recomendação pelo que li bastante é que teria que usar serun e neste caso o lipofeme home care anti estrias não é um serun. Ele dará um bom resultado? Outra coisa qual o tamanho da melhor agulha para estrias e flacidez na barriga?

    1. Olá Marcela, tudo bem?
      É super indicado você usar a loção antiestrias em casa sim, ele potencializar o resultado do microagulhamento. Sobre sua dúvida de ele não ser sérum, não precisa se preocupar, na verdade é necessário que o produto seja um sérum no momento que você faz o microagulhamento, no caso sua profissional deve usar o sérum na sessão de microagulhamento. Em casa após 24 horas, tu podes usar produtos em creme sem nenhum problema. Quanto ao tamanho da agulha, é difícil te dar uma tamanho sem fazer avaliação da sua pele e outros fatores importante, por isso, a importância de sempre fazer com um profissional habilitado na técnica, que vai saber avaliar e fazer com a agulha mais indicada para seu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.