Conhecendo as Bases Vegetais e seus benefícios

Last Updated on 14 de março de 2019 by Extratos da Terra

As bases biocompatíveis fazem parte de um novo conceito de qualidade que vem crescendo no mercado dos cosméticos ecologicamente corretos. Levam este nome porque são compatíveis com a membrana celular, compostas por 100% de óleo vegetal. Questão que as diferencia de muitos produtos do mercado, que costumam utilizar um misto de óleo vegetal e mineral.

A vantagem do óleo vegetal é que, além de ser uma fonte de energia renovável, não agride o meio ambiente e incentiva o desenvolvimento sustentável. Isso demonstra um compromisso consciente das empresas com a preservação do planeta, e com as extrações legais de matéria-prima. Obtido por meio de plantas e sementes, o óleo vegetal pode ser utilizado de várias maneiras, por exemplo: como lubrificantes, combustíveis, óleo de cozinha e em cosméticos.

Alguns cosméticos, além de livres de substâncias tóxicas como conservantes parabenos, parafina, propilenoglicol e conservantes liberadores de formol, são ricos em ômegas 3, 6, 7 e 9, o que lhes garante segurança e eficácia de uso em massagens. Esse é o caso da linha Pro Vegetal da Extratos da Terra, uma linha especializada em preservar a sua beleza e o meio ambiente.

Os produtos da linha Pro Vegetal têm em sua fórmula ativos vegetais e biodegradáveis  totalmente isentos de derivados do petróleo ou ativos minerais, e por isso são considerados Eco Friendly (amigos da natureza).

Nos protocolos que exigem técnicas manuais de aplicação, como o uso desta linha, serão necessárias menos manobras, menos esforço físico e, claro, menos desgaste do profissional. Isso se dá pois os próprios produtos agem para alcançar os resultados desejados. Os benefícios são sentidos tanto pelas clientes quanto pelas profissionais de estética, já que os cosméticos de bases biocompatíveis garantem melhor permeação dos ativos na pele e, portanto, melhores resultados.

O que demonstra essa real eficácia do produto é a concentração dos ativos e sua capacidade de chegar até às camadas mais profundas da pele. Por isso, os resultados são imediatos e percebidos logo nas primeiras sessões, com redução da celulite, gordura localizada, melhoria da circulação e eliminação de toxinas e radicais livres.

É importante salientar que o contato da cliente com o produto é apenas esporádico. Já para o profissional, a preocupação com a segurança da formulação cosmética deve ser prioridade, pois ele estará manipulando o produto constantemente e várias vezes ao longo do dia – razão que soma mais um ponto positivo para as bases biocompatíveis: elas não provocam hiperemia, nem dermatite alérgica, deixando a sua pele e a do profissional que lhe atende livre de irritações.

Faça também sua parte. Exija qualidade, inovação e postura ética das empresas cosméticas e dos profissionais de estética. Você, como cliente, ganha em satisfação, e o profissional, em saúde e qualidade de vida – além, é claro, de agregar valor ao trabalho por oferecer atendimento com produtos diferenciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.