Como prevenir manchas de sol na pele

O surgimento de manchas de pele antes não vistas no espelho é muito comum nas estações mais quentes do ano. O Sol e as temperaturas cada vez mais altas castigam a pele, favorecem o fotoenvelhecimento e o ressecamento e deixam a pele sensibilizada – muitas vezes sem a capacidade principal de prevenir os danos causados pelos raios UVA e UVB.

Acontece assim: os raios penetram na pele de forma profunda e estimulam a produção da melanina, que nos protege dos danos causados por esses raios. Com o passar do tempo, os danos causados por essa radiação se acumulam e a melanina se concentra em algumas regiões formando manchas escuras.

Se a pele estiver com seu manto hidro lipídico e sua barreira saudável a proteção será maior. Porém, a idade e os fatores hormonais podem contribuir para que as manchas apareçam. Na gestação, por exemplo, a alteração hormonal possibilita a formação de manchas chamadas de cloasma gravídico. A idade também contribui, já que a defesa natural da pele fica defasada. Não somente gestação e a idade contribuem para aparecimento de manchas de pele, qualquer processo inflamatório pode resultar em uma mancha pós inflamatória exatamente pela concentração de melanina.

Prevenção é a palavra de ordem neste caso. O uso de FPS, chapéu, óculos e o cuidado com horário da incidência solar são fatores que contribuem para a prevenção. E a boa notícia é que algumas pesquisas apontam que manchas causadas mesmo após uso de filtro são mais fáceis de tratar. Outra dica muito legal é a ação combinada do filtro e da base, que nos protege duplamente pois formam uma barreira física e química na pele, além de contribuir com a maquiagem do dia a dia e camuflar as marcas indesejadas.

Para estar protegida, conheça nossa Dermosoft Protect Base Protetora Facial FPS 33, produto com teste de eficácia, com toque seco e ação anticomedogênica para as peles brasileiras. Ela pode ser associada ao cuidado diário com o uso do Dermosoft Revitalize Dermo Vit C, um produto com vitamina C pura nanoencapsulada, resveratrol e extrato de kakadú, a combinação completa que potencializa todos os cosméticos para qualquer biotipo e fototipo cutâneo. Uma combinação dessas vai te proteger como nenhuma outra! 😉

Comentários

  1. KAMILA disse:

    Eu uso protetor solar todos os dias, principalmente no meu rosto. Amei esse post, esclareceu algumas duvidas que eu tinha sobre o assunto, inclusive o uso da vitamina C, eu sempre ficava na duvida se podia ou não usar durante o dia devido a exposição da pele ao sol.

  2. Francione Medeiros santos disse:

    Gostei muito dá dica,acho muito boa a preocupação dá Extrato dá terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *