Como prevenir manchas de sol na pele

O surgimento de manchas de pele antes não vistas no espelho é muito comum nas estações mais quentes do ano. O Sol e as temperaturas cada vez mais altas castigam a pele, favorecem o fotoenvelhecimento e o ressecamento e deixam a pele sensibilizada – muitas vezes sem a capacidade principal de prevenir os danos causados pelos raios UVA e UVB.

Acontece assim: os raios penetram na pele de forma profunda e estimulam a produção da melanina, que nos protege dos danos causados por esses raios. Com o passar do tempo, os danos causados por essa radiação se acumulam e a melanina se concentra em algumas regiões formando manchas escuras.

Se a pele estiver com seu manto hidro lipídico e sua barreira saudável a proteção será maior. Porém, a idade e os fatores hormonais podem contribuir para que as manchas apareçam. Na gestação, por exemplo, a alteração hormonal possibilita a formação de manchas chamadas de cloasma gravídico. A idade também contribui, já que a defesa natural da pele fica defasada. Não somente gestação e a idade contribuem para aparecimento de manchas de pele, qualquer processo inflamatório pode resultar em uma mancha pós inflamatória exatamente pela concentração de melanina.

Prevenção é a palavra de ordem neste caso. O uso de FPS, chapéu, óculos e o cuidado com horário da incidência solar são fatores que contribuem para a prevenção. E a boa notícia é que algumas pesquisas apontam que manchas causadas mesmo após uso de filtro são mais fáceis de tratar. Outra dica muito legal é a ação combinada do filtro e da base, que nos protege duplamente pois formam uma barreira física e química na pele, além de contribuir com a maquiagem do dia a dia e camuflar as marcas indesejadas.

Para estar protegida, conheça nossa Dermosoft Protect Base Protetora Facial FPS 33, produto com teste de eficácia, com toque seco e ação anticomedogênica para as peles brasileiras. Ela pode ser associada ao cuidado diário com o uso do Dermosoft Revitalize Dermo Vit C, um produto com vitamina C pura nanoencapsulada, resveratrol e extrato de kakadú, a combinação completa que potencializa todos os cosméticos para qualquer biotipo e fototipo cutâneo. Uma combinação dessas vai te proteger como nenhuma outra! 😉

3 comentários em “Como prevenir manchas de sol na pele”

  1. Eu uso protetor solar todos os dias, principalmente no meu rosto. Amei esse post, esclareceu algumas duvidas que eu tinha sobre o assunto, inclusive o uso da vitamina C, eu sempre ficava na duvida se podia ou não usar durante o dia devido a exposição da pele ao sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.