Calor e frio: como cuidar da sua pele em temperaturas extremas

Last Updated on 3 de agosto de 2021 by

Não é novidade que a temperatura mundial vem mudando nos últimos anos e quem sofre bastante com essas transformações é a nossa pele. Irritabilidade, sensibilidade e outros distúrbios relacionados a pele se tornaram mais comuns não só com o calor forte mas também com o frio muito intenso.

A Extratos da Terra possui dois produtos fundamentais para controlar esses distúrbios, a Ritus Day Água Revigorante e o Pro Vegetal Creme de Massagem Corporal Ômega 7. Para você entender melhor, nossa técnica Elizete Garcia explicou como esses produtos agem na nossa pele.

Pro Vegetal Creme de Massagem Corporal Ômega 7

Traz em sua fórmula os ômegas 3, 6, 7 e 9, que são ideais para cuidar profundamente da sua pele e das funções celulares. O produto funciona como equalizador metabólico, repara a função de barreira da pele, mantém o equilíbrio hidrolipídico, devolve a maciez e suavidade natural da pele, protege da perda precoce da elasticidade e protege e regenera a pele dos danos e das queimaduras causados pelos raios solares – lembrando, apesar disso, ele não substitui o protetor solar.

Para entender melhor sua ação na pele, conheça os principais ativos:

Blend de óleos e manteigas 100% vegetais

Ômega 3: possui ação anti-inflamatória. Auxilia na manutenção e na preservação da membrana celular. Reforça o equilíbrio hidrolipídico da pele.

Ômega 6: está diretamente ligado à síntese de ceramidas na pele, para manter a pele hidratada e protegida, pois aumentam a função de barreira, evitam a perda de água transepidérmica e melhora as funções elásticas da pele.

Ômega 9: possui propriedades lubrificantes e emolientes. Recompõe a oleosidade em peles ressecadas e com problemas de escamação. Protege e regenera a pele dos danos e das queimaduras causados pelos raios solares.

Óleo de Macadâmia – Ômega 7: é um ácido graxo essencial encontrado na secreção sebácea natural da pele, principalmente bebês, crianças e adolescentes.

O ômega 7 é o principal ativo desse produto e ajuda a pele a normalizar as funções biológicas, tais como:

  •  Estimula a produção de colágeno;
  •  Protege contra danos oxidativos;
  •  Restaura a resistência das células da pele para o envelhecimento;
  •  Rejuvenesce as células da pele;
  •  Reforça a capacidade da pele em reter a umidade;
  •  Repara e protege a pele danificada pelo sol, toxinas e estresse ambiental.

Água Dermo Revigorante

Já a nossa Água Revigorante proporciona ao nosso rosto, corpo e cabelos a recuperação e o equilíbrio necessário para mantê-los hidratados, protegidos e energizados. Ela pode ser borrifada a qualquer momento do dia e principalmente antes da aplicação do creme.

Para entender seus excelentes resultados conheça seus ativos:

Aloe Vera: tem ação hidratante, umectante, emoliente, refrescante, condicionadora, cicatrizante, calmante e restaura as funções vitais dos tecidos. Ela ainda protege contra radiações e atenua a formação de manchas da pele.

Artêmia: produz efeito energizador, hidratante e revitalizante celular. Também estimula a síntese de proteínas importantes da pele.
Usando essa dupla de produtos duas vezes ao dia, você recupera a pele sensibilizada pela ação de alterações de temperatura! Cuide de você e mantenha sua pele saudável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.