A importância da esfoliação

Nossa pele exige cuidados diários pois ela acumula sujidades como poluição, resquício de maquiagem, resquício de produtos capilares (shampoo, condicionador e creme). Essas sujidades podem se concentrar na testa na hora do banho gerando oleosidade e até possíveis espinhas, além de ter altas dose de células mortas.

Para entender a importância de alguns procedimentos, é importante que você entenda como funciona nossa pele: ela passa por um processo que chamamos de renovação celular ou ciclo de renovação. As células da pele são continuamente regeneradas na camada inferior, chamada de camada basal, e superior, conhecida como estrato córneo. A camada inferior movimenta-se para cima para substituir as células mais envelhecidas que se encontram na superfície da pele.

Conforme envelhecemos essa taxa de renovação diminui, provocando assim, mudanças na pele. Geralmente este ciclo de renovação acontece a cada 28 dias, mas à medida que vamos envelhecendo isso pode acontecer a cada 40 dias, isto significa que, no momento em que as células atingem a superfície, estas células estão 12 dias em média mais velhas, com isso, a pele vira um acúmulo de células envelhecidas e mortas. Existem outros fatores fundamentais, como: exposição aos raios UV, poluição, insônia, e desnutrição, contribuindo para que a renovação celular fique mais lenta.

É por isso que esfoliar a pele é tão importante, a esfoliação faz tudo que precisamos à cada etapa da vida, sendo tirando sujidades em geral e/ou ajudando as células a sua auto regeneração. É muita coisa para limpar. E dizer que tem gente ainda que não tem um sabonete para usar no fim do banho, não higieniza o rosto antes de dormir. 😉

Além disso, você pode adaptar sua esfoliação do jeito que preferir! A cosmética tem evoluído muito e hoje existem diferentes tipos de produto: esfoliante hidratante, esfoliante clareador, esfoliante repositor de nutrientes. Então #partiuesfoliar.

Paula de Souza

Comentários

  1. Quero amostra grátis p conher novo produto e sentir o cheiro.

    1. Extratos da Terra disse:

      Oi Simone! Esse tipo de pedido pode ser feito através do email contato@extratosdaterra.com.br 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *