4 dicas de cuidados diários para peles masculinas

Last Updated on 29 de setembro de 2021 by Lucimara da Cunha

Não é de hoje que sabemos que a pele masculina também precisa de cuidados. A pele do rosto é o cartão de visitas de qualquer pessoa, por isso merece uma atenção especial para se manter sempre saudável e viçosa. Os cuidados diários com ela não são exclusivos para as mulheres, e também devem fazer parte da rotina masculina – tanto quanto o barbear (para homens que curtem o rosto sem pelos, claro). Então aproveite as nossas dicas e fique atento aos cuidados diários recomendados para os homens.

Cuidado com o sol

Para nutrir o organismo com vitamina D, nada melhor do que tomar sol – mas com alguns cuidados, por favor! O recomendado é ficar exposto apenas 20 minutos sem protetor solar, entre as 10 horas da manhã e 15h da tarde. Já durante o restante do dia, use protetores que, além de proteger a pele, tratem os sinais de expressão e da idade. Os raios solares são os maiores responsáveis por fazer as tatuagens perderem cor e brilho – mais um motivo para uso constante de proteção.

Recomendamos o Dermosoft Protect Fotoprotetor Facial FPS 30 para esportistas e homens de pele clara. Sua fórmula possui tecnologia “toque seco”, com absorção rápida. Assim, seu rosto não fica grudento nem oleoso.

Cuidado com a poluição

Dias quentes intensificam a produção sebácea – ou seja, mais suor e oleosidade excessiva,  prejudicando a pele (principalmente para quem tem pele oleosa – 60% da população brasileira). Esses fatores acabam provocando alguns problemas como, por exemplo, o aumento da acne. Para evitar a proliferação do sebo e promover uma limpeza profunda, esfolie a pele de 1 a 2 vezes por semana, de forma a eliminar células mortas e melhorar sua textura.

Recomendamos o Dermosoft Clean Peeling Fitomineral Facial, que promove a remoção de impurezas e de células mortas, uniformizando a textura da pele. Ajuda a reduzir a oleosidade, evita a formação de sebo e controla o brilho da pele.

Cuidado com couro cabeludo

Já não é preciso perder o sono com medo de ficar careca. O problema da calvície pode ser remediado com produtos fortalecedores para tratamentos antiqueda – quanto antes tratado, melhor será o resultado. Sabe-se que a calvície – ou a alopécia androgenética – tem origem hormonal, e que 80% dos homens manifestam o problema antes dos 70 anos.

Recomendamos a linha Terapia Capilar, que contém shampoo e condicionador fortalecedores e loção tônica antiqueda. Esses produtos fortalecem o bulbo capilar, estimulando o crescimento dos fios e o controle da oleosidade excessiva do couro cabeludo.

Cuidado com a pele

Engana-se quem pensa que as estrias e a flacidez são problemas exclusivos das mulheres – elas também atingem os homens! Seu surgimento pode ser notado durante a adolescência, quando há um crescimento acelerado do corpo e alterações hormonais. Causas genéticas e o famoso efeito sanfona, causado pelo ganho e a perda de peso, além do exagero na hora da malhação, estão entre os principais vilões.

Recomendamos o Lipofeme Body Lotion Antiestrias para tratar a pele e evitar a formação de novas marcas – um creme hidratante corporal que contém ácido hialurônico fracionado, responsável por aumentar a taxa de renovação celular. Esse ativo apresenta forte ação na hidratação e no tratamento de estrias.

Inclua esses passos no seu dia-a-dia, criando um ritual de beleza pessoal. Afinal, não tem nada mais prazeroso do que dedicar um tempo especial para si mesmo. Aproveite e verá os resultados! 😀

One thought to “4 dicas de cuidados diários para peles masculinas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.