Kakadu e vitamina C para o rosto: uma combinação poderosa para a pele

Last Updated on 11 de novembro de 2021 by Lucimara da Cunha

A vitamina C para o rosto já se tornou um dos produtos mais procurados para os cuidados com a pele devido aos efeitos antioxidantes, anti-idade e clareadores. 

Mas uma opção muito mais poderosa para a pele é a vitamina C junto com o extrato de kakadu. 

Ele não é tão conhecido no Brasil, mas já faz parte da dieta e da vida dos ancestrais australianos como uma fruta de grande valor para a cultura dos habitantes da Austrália. Essa fruta tem inúmeros benefícios para a pele e é uma enorme fonte de vitamina C. Para se ter uma ideia, um kakadu possui 100 vezes mais vitamina C do que a laranja, sendo, portanto, a maior fonte de vitamina C do mundo.

Vitamina C no Kakadu x Vitamina C na laranja

Além de possuir a vitamina C, o extrato de kakadu tem o poder de transportar essa vitamina para todas as camadas da pele. Dessa forma, esse ingrediente não age só na superfície, e sim vai até as camadas mais profundas, aumentando os efeitos benéficos da vitamina C no rosto.

Beneficios da vitamina C

Em outras palavras, isso quer dizer que esse ingrediente dá uma “carona” para a vitamina C que está na pele e a leva para as camadas mais profundas. Essa função é importante, pois, quando estamos expostos ao sol, o transporte de vitamina C na pele é prejudicado, sendo possível que muita vitamina C que você passa na pele pode estar agindo só de forma superficial.

Antes de contar para vocês os outros benefícios do extrato de kakadu que está no nosso querido Sérum Vit C, vamos entender de onde essa fruta vem e por que ela é tão poderosa?

Extrato de Kakadu

Região de colheitas de Kakadu

Primeiramente, esse ingrediente é extraído do kakadu plum, que é uma ameixa originária da região norte da Austrália (marcação vermelha no mapa). Porém, essa região está exposta a um índice de radiação solar muito alto em comparação com quaisquer regiões da Terra.

Agora vamos entender por que essa fruta é tão especial. Por estar nessa região de alta exposição ao sol e fina camada de ozônio sobre a Austrália, a ameixa kakadu recebe altos índices de radiação UV que são extremamente prejudiciais. Como resultado, essa fruta criou um sistema de autodefesa altamente eficiente, composto por várias moléculas antioxidantes poderosas como vitamina C, polifenóis (ácidos gálico e elágico) e vitaminas A e E, que combatem os danos dos raios UV e protegem dos radicais livres. 

Por outro lado, essa fruta tem um valor muito grande para os aborígenes, primeiros habitantes do país (os aborígenes se assemelham aos índios no Brasil). Os aborígenes que vivem na região do Parque Nacional Kakadu, reconhecido pela UNESCO como patrimônio mundial, usam a ameixa como fonte de alimento e medicamento:

  • Eles utilizam a ameixa como fonte tradicional de comida, consumida durante longas caminhadas ou viagens de caça.
  • Já na forma de medicamento, a fruta é socada e posteriormente serve como um antisséptico e um bálsamo calmante para membros doloridos.
Kakadu

Posteriormente, observou-se que as características do kakadu seriam muito benéficas para a pele, dando origem então ao extrato de kakadu, ativo do Sérum Vit C. Esse ingrediente cosmético é feito a partir de uma fonte sustentável da ameixa kakadu cuidadosamente transformada em extrato.

Primeiramente, esse processo começa com a colheita à mão das frutas e depois segue uma etapa tecnológica e à base de água, em que os componentes antioxidantes da fruta são retirados, transformando-se no extrato de kakadu.

Benefícios do extrato de kakadu

Em primeiro lugar, um dos grandes benefícios do kakadu é fortalecer a proteção das células contra danos provocados por radicais livres, ajudando a preservar a juventude da pele.

Contudo, esse ingrediente tem muitos benefícios:

– Alta ação antioxidante, protegendo as células do estresse oxidativo
– Aumenta em 59% a produção de ácido hialurônico
– Estimula em 144% a produção de pró-colágeno I 
– Melhora a aparência das rugas 
– Aumenta em 106% o transporte de vitamina C para a epiderme e a derme

Assim como os benefícios propiciados pelo kakadu em nível celular, existem os benefícios visíveis na melhora externa da pele, como, por exemplo, mais luminosidade e diminuição dos sinais da idade, como pode ser visto na foto a seguir.

Então, a imagem da esquerda é uma foto de antes do tratamento, e a da direita foi tirada após 30 dias de uso do extrato de kakadu. Comparando-se as duas fotos, percebe-se um aumento da luminosidade da pele e também a diminuição das rugas.

Qual o efeito da vitamina C no rosto?

A vitamina C para o rosto da Extratos da Terra é o Sérum Vit C, composto por uma potente combinação de antioxidantes e vitamina C em diferentes formas + o extrato do kakadu. Além disso, o sérum ainda possui o resveratrol nanoencapsulado e o extrato de ferula foetida.

Sérum Vit C

Assim, o Sérum Vit C é um produto multifuncional, indicado para todos os tipos de pele. Os principais benefícios do produto são:

– Melhora o aspecto geral da pele
– Diminui rugas e linhas de expressão
– Uniformiza o tom da pele
– Evita a formação de marcas escuras decorrentes do sol e da idade. 

Além disso, o produto é composto por ativos nanoencapsulados que agem tanto na superfície da pele, promovendo uma hidratação de longa duração, quanto nas camadas mais profundas, local onde age de forma mais potente contra o envelhecimento da pele. 

Quanto tempo leva para a vitamina C fazer efeito?

O Sérum Vit C possui testes de eficácia que mostram a melhora da pele após 28 dias de uso. O produto foi testado por várias pessoas através de um laboratório independente da Extratos da Terra e com certificação da Anvisa. Após usar o Sérum Vit C, as pessoas relatavam o que tinham achado do produto. Veja o que os testes mostraram:

86,7% deixou a pele mais hidratada
76,7% deixou a pele mais luminosa e melhorou a aparência geral da pele
76,7% uniformizou o tom da pele e deixou-a com aspecto mais jovem
73,3% de melhora da firmeza da pele e redução das rugas e linhas de expressão 

Quanto à textura do produto e experiência de uso, os resultados foram:

93,3% disseram que foi fácil de aplicar e espalhar o produto sobre a pele
86,7% não deixou a pele oleosa
76,7% possui uma textura agradável
70,0% deixou um perfume agradável na pele

Agora, se você quiser ver mais avaliação da nossa vitamina C, confira o que os nossos clientes falam dela no nosso site. Basta clicar aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.