Last Updated on 30 de julho de 2021 by Extratos da Terra
A Extratos da Terra lança mudanças em seu modelo de compra e venda de seus produtos.
O programa intitulado NÓS passou por evoluções e hoje está mais simples e com foco no cliente que consome os cosméticos de tratamento da marca.
O programa também visa ao cadastramento de revendedores autorizados com direito de comprar os produtos para revenda com 50% de desconto.
Para explicar os detalhes e o porquê a empresa optou por essas mudanças, fomos ouvir o diretor e CEO da Extratos da Terra, Joel Aterino de Souza. Confira a narrativa completa da entrevista.
Joel, qual o propósito do programa NÓS?
O propósito principal do programa NÓS é aproximar a marca do consumidor que usa cosméticos em casa, no seu dia a dia.
Joel, para quem não conhece ainda o programa NÓS foi lançado em 2019 com uma proposta de marketing multinível. Agora o programa evoluiu e mudou todo o seu sistema operacional. O que permaneceu do programa antigo?
Permaneceram o conceito e o objetivo principal do programa, que é aproximar o consumidor de nossas linhas de tratamento. O que mudou foi a forma como vamos fazer isso. A parte do multinível não existe mais.
As mudanças que estamos lançando no programa deixam a forma de compra e venda dos produtos mais simples e menos complicada. A nova proposta de venda dos produtos encurta o caminho necessário para que o produto chegue ao consumidor, gerando assim uma forma de negócio para o distribuidor atual da Extratos da Terra e uma nova oportunidade para a entrada de pessoas que desejam ser Revendedores Autorizados (RAs).
Quais os aprendizados que a Extratos da Terra teve no modelo antigo do programa NÓS?
Aprendemos que temos um público novo, pessoas que querem se cuidar em casa e que estão dispostas a investir em dermocosméticos de qualidade.
Por que a Extratos da Terra decidiu lançar essas mudanças no programa Nós?
O programa que foi desenhado no modelo multinível não se alinhou com os nossos objetivos, e em especial com os desejos do consumidor. Percebemos que o programa se encaminhou para o foco de construção de rede e não focou na entrega de consumo inteligente do produto de tratamento que os nossos clientes desejam. O programa estava desviando do seu propósito principal, então decidimos mudar.
Por que o programa NÓS, agora diferente, manteve o mesmo nome?
O conceito NÓS tem uma essência muito bonita. Foi criado para atender aos pilares da Extratos da Terra de Respeito, Resultado e Acolhimento, que representam a marca. Isso não mudou, e foi inclusive por acreditar nessa essência que o programa foi remodelado, por isso a continuidade do nome.
Explicando mais detalhadamente, o que é o novo programa NÓS?
É um modelo de negócio que beneficia de forma justa quem compra e quem vende os nossos produtos. Esse sistema vai aproximar os consumidores que têm a necessidade de adquirir cosméticos de tratamento facial, corporal ou capilar de quem vende os dermocosméticos da marca Extratos da Terra, através de uma rede de distribuidores master, dos RAs ou de nossos canais de vendas digitais.
O consumidor terá acesso a esses produtos com pessoas ou locais próximos de suas residências ou do trabalho e com benefícios de um sistema de fidelidade.
O programa beneficia quem compra os produtos, pois terá um recurso de fidelização por cashback que estará disponível em breve. E para quem vende, as margem são bem atrativas e com possibilidade de capacitação dentro das plataformas disponíveis para os RAs.
O programa é voltado para qual público?
O público principal é o consumidor final, pois queremos que ele tenha acesso a produtos de tratamento para seu o autocuidado. Mas o programa também entrega benefícios para quem quer empreender com baixo investimento.
Como você mencionou, o programa é voltado para quem quer empreender e para quem consome. Falando um pouco sobre quem quer empreender, por que você acha que as pessoas devem investir nessa ideia e se tornarem RAs?
Porque a área de estética e o cuidado com a aparência configuram uma das categorias que mais cresce nos últimos anos. As pessoas estão vivendo mais e em consequência querem viver com maior qualidade de vida, envelhecendo bem física e emocionalmente. Por isso, também cresce a procura por produtos que ajudam nesse processo, e a Extratos da Terra tem esses produtos de desejo.
O Revendedor Autorizado da Extratos da Terra terá esses produtos em mãos para oferecer. O negócio é bem vantajoso ao RA, pois ele tem um investimento baixo ao adquirir o passaporte empreendedor, que é um kit de produtos que ele recebe em mãos para vender e pagar o seu investimento com sobra de lucro. Ou seja, todo o investimento é revertido em ganhos pelas vendas dos produtos.
Eu, sem dúvida, investiria nessa ideia.
Quais os benefícios em ser um RA?
- Como mencionado anteriormente, o investimento é baixo, e o retorno é garantido pela venda dos produtos que o RA recebe no kit inicial, além também de a forma de pagamento ser facilitada por parcelamento;
- Alta lucratividade e recompras com 50% de desconto, feitas diretamente com a indústria a qualquer momento, sem valor para pedido mínimo e sem cobranças de metas;
- Frete grátis acima de valor mínimo de compra preestabelecido;
- Produtos para experimentação junto com o kit inicial para mostrar ao seu cliente e fazer ele se apaixonar pelo sensorial do produto antes mesmo de comprar;
- Plataforma on-line de qualificação e treinamento sobre os produtos e gestão de seu negócio;
- Bônus por indicação de novos RAs que aderirem ao passaporte empreendedor;
- Apoio da indústria na divulgação de seu negócio; e
- Inclusão de seu nome no site oficial da Extratos da Terra como um Revendedor Autorizado, assim um cliente potencial poderá encontrá-lo facilmente.
Você tem uma projeção de quanto um RA consegue faturar por mês?
Se um RA se dedicar a fazer uma venda diária com valor médio de 250,00, que é o ticket médio que temos atingido por venda, esse RA poderá faturar R$ 7.500,00 ou mais no mês.
Qual é o compromisso que o RA tem com a Extratos da Terra quando ele se cadastrar como um revendedor autorizado?
Nenhum, o nosso esforço será transformá-lo em um empreendedor de sucesso oferecendo as condições necessárias para isso, tais como lançamentos de novos produtos, divulgação da marca, acesso ao nosso EAD pela plataforma de ensino à distância. E tudo isso gratuitamente depois que ele adquirir o passaporte empreendedor.
A Extratos da Terra já tem uma projeção de quantos RAs terá até 2021?
Ainda é cedo para projeções de expansão, mas as expectativas são muito boas.
Para a pessoa que quer empreender, o programa é bem vantajoso. E para o consumidor que compra os produtos a fim de usar em casa, o que ele ganha participando do NÓS?
Além da oportunidade de consumir produtos de qualidade comprovada e com o auxílio de um consultor que poderá lhe dar dicas e orientações de como alcançar os melhores resultados para as suas necessidades, o consumidor final poderá se cadastrar gratuitamente em nossa plataforma e passar a comprar com benefícios de descontos de 25% em forma de cashback. Esse benefício estará disponível em breve ao consumidor.
Você mencionou que o consumidor final é o seu principal público no programa NÓS, então por que o benefício para ele não está disponível agora que estão sendo lançadas as mudanças do NÓS?
A Extratos da Terra quer oferecer esse benefício a nosso consumidor o mais rápido possível e com a qualidade que ele merece. Por isso, em nosso cronograma lançamos primeiro o cadastro dos RAs, de modo que eles tenham tempo de se cadastrar e se capacitar até a plataforma de cashback estar pronta. Dessa forma, entregamos os benefícios a nosso consumidor de forma completa, em um período de tempo menor do que se esperássemos tudo estar rodando para começar a cadastrar os nossos RAs.
Para o cliente final, ele tem custo para participar do programa?
Não, o cadastramento para receber o cashback é gratuito.
Para finalizar, o que Extratos da Terra espera entregar com o programa Nós?
Queremos entregar Respeito, Resultado e Acolhimento a todos os nossos clientes.
Essa foi a entrevista com o Joel, diretor da Extratos da Terra. Para saber mais informações acesse o site do programa NÓS.
Lucimara da Cunha
Engenheira química e Cosmetóloga
Analista de marketing e produtos