Pele Oleosa: 3 dicas para ficar com a pele sequinha o dia inteiro

Last Updated on 11 de julho de 2023 by Lucimara da Cunha

Quem não quer uma pele sequinha e matificada o dia todo?

Não ter aquela sensação de rosto brilhando é o desejo da maioria num país tropical como o Brasil, pois, segundo pesquisas da L’Oréal, 74% das mulheres brasileiras se queixam de pele oleosa.

A sensação de estar com a pele “suja” durante o dia também é umas das reclamações de quem tem a pele oleosa. Esse desconforto faz com que alguns hábitos, como lavar o rosto várias vezes ao dia, agravem o problema. Isso acontece porque remove-se junto a barreira de proteção, fazendo com que a pele produza mais oleosidade para manter o estrato córneo (camada mais superficial da pele) saudável e a barreira de proteção ativa.

Outro mito recorrente nesse tipo de pele é o fato de não precisar hidratar. Você pode ter a pele oleosa e ao mesmo tempo desidratada, pois a falta de hidratação é a falta de água na pele. Inclusive peles desidratadas podem estimular ainda mais a produção de sebo para tentar equilibrar as funções de barreira contra os agentes externos. Sendo assim, peles oleosas devem ser hidratadas diariamente com produtos específicos e de preferência livres de óleos na formulação.   

Diante disso, separamos 3 dicas de cuidados para a pele oleosa.

3 dicas para o cuidado com a pele oleosa

Conheça quadro dicas fundamentais para o cuidado de peles que sofrem com a oleosidade excessiva e  que podem se adaptar tranquilamente à sua rotina.

Dica 1: Limpe a pele corretamente todos os dias

sabonete para pele oleosa

Primeiramente, o ideal é lavar de uma a duas vezes ao dia com produtos que controlam a oleosidade, como o Sabonete Refrescante, que deixa uma sensação de limpeza e frescor na pele.

Dica 2: hidratante para uso de dia

A segunda dica é hidrate a pele e aumente a barreira de proteção com produtos específicos para a pele oleosa, evitando assim o efeito rebote de aumento da produção de sebo. Uma boa opção é o Gel-Creme Antioleosidade, que, além de manter a pele sequinha durante o dia, reduz os poros que ficam visíveis em peles oleosas, hidrata e fortalece a barreira de proteção. Além de tudo isso, ainda estimula a produção de colágeno, reduzindo os sinais de envelhecimento e uniformizando o tom da pele.

Ele deve ser usado diariamente após o sabonete e antes do protetor solar. 

Dica 3: Proteja contra radiação e a poluição

Por ultimo, mas não menos importante, proteja-se de agentes externos como radiação solar, poluição atmosférica e digital, que podem fragilizar a pele e piorar o quadro. Escolha para isso produtos matificantes como por exemplo o Pó Multiprotetor Matificante, que protege a pele e é o aliado perfeito contra o brilho excessivo durante o dia.

pó para pele oleosa

Acima de tudo o produto pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias. Pois, possui FPS 50, protegendo contra os raios solares e também contra a poluição digital (luz azul) e urbana, muito comuns hoje em dia e que causam inúmeros malefícios à pele.

Portanto, seguindo essas três dicas e usando os produtos adequados, você garante uma pele sequinha, saudável e bonita todos os dias.

Se além de pele  oleosa você tem  acne confira aqui no blog o que já falamos sobre o tratamento!

Os produtos da Extratos da Terra estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e pelo site: www.extratosdaterra.com.br

2 thoughts to “Pele Oleosa: 3 dicas para ficar com a pele sequinha o dia inteiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.