Microagulhamento – A técnica para a beleza da sua pele

Hoje em dia cresce o número de pessoas que buscam uma pele saudável, iluminada e sem manchas, afinal quem não se preocupa com a beleza da pele? Mulheres e homens, independentemente da idade, querem se sentir bem e ter uma pele com aparência mais jovem. Diversos produtos cosméticos contribuem para esse fim, entre os quais está a técnica de microagulhamento. Você sabe como funciona essa técnica?

O que é?

É um método de regeneração celular por meio do processo de cicatrização, proliferação de células jovens e estímulo da síntese de colágeno e elastina.

O tratamento é baseado no uso de microagulhas que perfuram a pele, estimulando assim as terminações nervosas.

As microagulhas penetram nas camadas da epiderme, gerando microcanais e abrindo caminho para que os produtos permeiem mais facilmente, aumentando a sua eficácia de forma significativa.

OBS.: cuidado com os produtos utilizados durante ou após o procedimento, pois nem todos são indicados para as camadas mais profundas da epiderme.

Ao redor da área perfurada, ocorre a regeneração, o que promove a liberação do colágeno e a formação de uma nova camada de pele, mais espessa, que preencherá rugas, estrias e outras imperfeições.

Devemos lembrar que toda ação tem uma reação, e todos os estímulos dados no tecido devem ser programados e conhecidos para que a regeneração seja modelada. As agressões constantes e desordenadas podem estimular melanina, causar efeito rebote ou sensibilizar o tecido, trazendo consequências nada convenientes para a manutenção da saúde da pele.

Para que usar?

  • Clareamento
  • Preenchimento
  • Síntese do colágeno
  • Senescência celular
  • Atrofias
  • Cicatrizes atróficas
  • Permeação de ativos
  • Regeneração celular
  • Flacidez tissular
  • FEG
  • Estrias
  • Rejuvenescimento
  • Tratamento Capilar

Indicação

São muitas as indicações para o uso da TMA, principalmente como potencializadora de tratamentos estéticos, pois dependerá dos produtos (ativos) utilizados e das sessões realizadas nos intervalos.

Para potencializar os resultados do microagulhamento, devemos utilizar produtos free, livre de derivados de petróleo, conservantes, corantes e essências, e de preferência com fator de crescimento.

A Extratos da Terra já possui em sua linha um tratamento completo para estrias seguindo essa indicação e agora lança o Dermosoft Dermo Plus, produto com ácido hialurônico biovetorizado pelo silício, bioativo do Himalaia e hydroxyprolisilane.

Direcionado para o público profissional, é um produto multifuncional que serve para vários tipos de pele e diferentes tipos de necessidade – rejuvenescimento, preenchimento, ação firmadora e redução de cicatrizes (acne e outros tipos de cicatrizes).

Auxilia principalmente na regeneração dos tecidos, no estímulo de células progenitoras, no aumento da produção de colágeno de forma organizada, na reparação de danos celulares e é também um fator de crescimento KGF e EGF.

Através de mecanismo inovador, o exclusivo bioativo extraído da erva do Himalaia estimula a produção de fatores de crescimentos produzidos pelas células-tronco derivadas do tecido adiposo.

Benefícios:

  • Multifuncional – vários tipos de pele e diferentes tipos de necessidade – rejuvenescimento, preenchimento, ação firmadora e redução de cicatrizes
  • Fator de crescimento KGF e EGF
  • Potente anti-aging
  • Renovação epidérmica
  • Atua diretamente no envelhecimento cutâneo
  • Aumenta a produção do ácido hialurônico natural
  • Possui self-filler cutâneo (hidropreenchimento)
  • Estimula a biossíntese do colágeno
  • Utilizado em pré e pós-cirúrgicos
  • Estimula a regeneração da epiderme e atenua rugas

Experimente você também! Proporcione às suas clientes uma pele jovem e cuidada.

Elizete Garcia

Coordenadora Técnica Extratos da Terra

Comentários

  1. viviane disse:

    Amei!!!! Tenho clientes com rugas no buço e ao redor de olhos acho que seria bom esse tratamento

  2. Muito interessante ..so gostaria de saber ok e …kGF e EGF
    Self- filler

    1. Extratos da Terra disse:

      Oi Márcia!
      Os fatores de crescimento KGF e EGF são moléculas proteicas produzidas por células do tecido que se ligam a receptores de membranas celulares, sendo responsáveis pelo fenômeno conhecido como “comunicação celular”. Através do envelhecimento e por decorrência de algumas doenças, a produção de fatores de crescimento é diminuída e, com ela, a fisiologia do tecido. Essas substâncias são fundamentais para proteção, manutenção da integridade da pele e regulação de tecidos normais.

      EGF – Fator de crescimento epidermal.
      Este fator de crescimento atuará na cicatrização e no rejuvenescimento da pele, proporcionando a substituição do tecido lesionado ou necrosado e acelerando a formação de tecido de granulação saudável. Diminui a pigmentação da pele em decorrência de processo inflamatório e acelera a renovação celular (turn over)

      KGF – Fator de crescimento de queratinócitos.
      É atuante na reepitelização de feridas, sendo o estimulador mais potente das células epiteliais.

      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!

  3. Mirtes RIBEIRO disse:

    Que maravilha ,como técnica em estética posso usar Microagulhamento agulha 0.05 isso procede? Sugiro que o Extrato da terra disponibilize curso na compra do produto .

    1. Extratos da Terra disse:

      Oi Mirtes!
      Nos testes realizados em nossos produtos foi utilizado a agulha 0,5mm. 😉 A Extratos da Terra não realiza cursos, mas você pode entrar em contato com um distribuidor na sua região e ele poderá de indicar ótimos cursos e workshops.

  4. Antonio Araujo disse:

    Olá Bom Dia gostaria de Saber se o produto deve ser aplicado em seguida apos o procedimento ou deve-se esperar dois ou três dias pra aplicação do produto na pele

    1. Extratos da Terra disse:

      Oi Antonio! O Sérum Dermo Plus deve ser aplicado logo após o microagulhamento e ser deixado na pele por 8 horas em média. 😉

  5. Renata disse:

    Olá tenho uma cliente que fez ela mesmo o microagulhamento e depois a pele começou a aparecer manchas escuras e grandes…
    Será que com esse tratamento eu consigo retirar essas manchas?

    1. Extratos da Terra disse:

      Oi Renata! O microagulhamento é extremamente restrito a profissional capacitados, caso isso não aconteça pode gerar muitas complicações. O ideal seria usar uma linha despigmentante, mas é um caso que deve ser analisado individualmente.

  6. janaina disse:

    adorei o site, é um conteúdo muito interessante para nosso ramo da beleza.
    Sempre é bom novos conhecimentos na área, eu amo o ramo da beleza e maquiagem
    Parabéns pelo site, um beijinho da jana 😉

    1. Extratos da Terra disse:

      Obrigada pelo carinho, jana!

  7. Gosteu muito dos comentários, obrigado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *