microagulhamento

Microagulhamento para uma pele incrivelmente renovada

Last Updated on 13 de janeiro de 2023 by Lucimara da Cunha

Você sabe como funciona a técnica de Microagulhamento?

Hoje em dia cresce o número de pessoas que buscam uma pele saudável, iluminada e sem manchas, afinal quem não se preocupa com a beleza da pele?

Mulheres e homens, independentemente da idade, querem se sentir bem e ter uma pele com aparência mais jovem. Por isso, diversos produtos cosméticos contribuem para esse fim, assim como técnicas realizada por profissionais da área da estética, entre os quais está o microagulhamento.

Nesse conteúdo você vai entender:

O que é o microagulhamento?

O microagulhamento é uma técnica que promove a regeneração celular, auxiliando no tratamento de cicatrizes de acnes, amenizando manchas, rugas e a flacidez.

Essa técnica é feita por um instrumento conhecido como roller, o qual contém microagulhas que ao perfurar a pele provoca microcanais na superfície da pele. Como resultado, facilita a permeação de princípios ativos e, promove o estímulo na produção de colágeno e elastina.  

      Primeiramente, a técnica tem duas principais funções:

  1. Estimular a produção natural de colágeno, por promover um processo inflamatório controlado na pele.
  2. Facilitar a permeação de princípios ativos pelos microcanais formados, o chamado Drug Delivery

Mas, o que acontece na pele quando é feito o microagulhamento?

O processo inflamatório local gerado pelo roller  aumenta a renovação das células (principalmente dos fibroblastos), estimulando as células e o tecido como um todo a trabalharem mais para se recuperar e cicatrizar os pequenos furos feitos pelo roller. Desta forma, os fibroblastos, que são as principais células ativadas, aumentam a produção de colágeno, elastina e outras substâncias presentes no tecido, renovando e melhorando a aparência da pele.

Para que usar?

Usa-se a técnica de microagulhamento para diversos tratamentos com intuito de se conseguir resultados mais rápidos e perceptíveis. Veja alguns deles:

  • Clareamento de manchas
  • Preenchimento de pele
  • Tratamento anti-idade para o aumento de colágeno
  • Controle da senescência celular
  • Atrofias
  • Cicatrizes atróficas
  • Permeação de ativos
  • Recuperação de peles desvitalizadas
  • Flacidez tissular
  • Estrias
  • Tratamento capilar

Benefícios do microagulhamento

microagulhamento no rosto
  • Técnica multifuncional, serve para várias necessidades da pele
  • Estimula a produção de fator de crescimento
  • Promove a renovação celular
  • Melhora flacidez
  • Diminui rugas
  • Melhora a intensidade do melasma e diminui as manchas
  • Reduz o envelhecimento da pele
  • Estimula a produção natural de colágeno
  • Aumenta a produção do ácido hialurônico
  • Promove o self-filler cutâneo (Preenchimento da pele)
  • Melhora a textura da pele com cicatrizes

Todos esses benefícios são alcançados quando usa-se a técnica com responsabilidade e, os produtos da forma correta. Não faça microagulhamento em casa sem o conhecimento adequado para isso! Caso contrário, o resultado pode ser desastroso.

O que usar com o microagulhamento

São muitas as indicações para o uso do microagulhamento, principalmente como potencializador de tratamentos estéticos quando associado com ativos que estimulam a produção de fatores de crescimento.

Mas, alguns cuidados devem ser tomados na hora de realizar o microagulhamento, devendo utilizar produtos livre de derivados de petróleo, de parabenos, de corante, de essências, e de preferência com fator de crescimento.

Por exemplo, a Extratos da Terra possui um produto específico para este procedimento, O Sérum Dermo Plus, produto com ácido hialurônico biovetorizado pelo silício, bioativo do Himalaia e hydroxyprolisilane. O Sérum auxilia principalmente na regeneração dos tecidos, no estímulo de fibroblastos, no aumento da produção de colágeno de forma organizada, na reparação de danos celulares, na melhora da elasticidade da pele e na redução de cicatrizes e rugas. Sendo também um fator de crescimento KGF e EGF.

Esse é um produto multifuncional que serve para todos os tipos de pele e diferentes tipos de necessidade, podendo ser usado como produto principal do tratamento ou como uma máscara finalizadora após o procedimento de microagulhamento do rosto e do corpo.

Desta forma, quando usado como máscara finalizadora, pode-se associar outros produtos específicos para a técnica como por exemplo, o Sérum Firmador, que trata a flacidez do corpo e do rosto.

Sérum para microagulhamento

Outro produto indicado é o Fill Up 360 que promove o preenchimento da pele e o Melan T-Block para o tratamento das manchas. Nestes casos, use esses séruns no momento do microagulhamento e finalize o protocolo com o Dermo Plus.

Mas, o microagulhamento vai além dos tratamentos de pele, também é indicado para o crescimento capilar e para o tratamento capilar a indicação é usar o Tônico Nano Hair associado a técnica.

Saiba mais!

Proporcione às suas clientes uma pele jovem e cuidada. Saiba mais sobre sobre como aplicar a técnica em: Como cuidar da pele antes e depois do microagulhamento. Agora, para saber mais os produtos recomendados ao microagulhamento acesse nosso site: www.extratosdaterra.com.br

16 thoughts to “Microagulhamento para uma pele incrivelmente renovada”

    1. Ficamos muito felizes em saber que você gostou do nosso conteúdo e de nossos produtos Dayse
      A sua opinião é muito importante para nós!

      Abraços de todos da Extratos da Terra para você

    1. Olá Moises,
      Recomendamos o Nano Hair. Composto pelo o exclusivo Nanogrow que promove o crescimento e fixação dos fios no couro cabeludo. O ativo é uma exclusiva associação de aminoácidos, vitaminas e proteínas nanoencapsulada que que age na principal causa da queda de cabelos. O tônico reduz a queda e promove o crescimento dos fios, promove o espessamento dos fios enfraquecidos, além de fortalecer e nutrir os fios para que cresçam mais saudáveis e resistentes, diminuindo a quebra e deixando-os mais hidratados, macios e livres das pontas duplas.

      Para mais informações acesse:
      https://extratosdaterra.com.br/produto/terapia-capilar-tonico-nano-hair-50-ml/524/

      Abraços de todos da Extratos da Terra para você

  1. adorei o site, é um conteúdo muito interessante para nosso ramo da beleza.
    Sempre é bom novos conhecimentos na área, eu amo o ramo da beleza e maquiagem
    Parabéns pelo site, um beijinho da jana 😉

  2. Olá tenho uma cliente que fez ela mesmo o microagulhamento e depois a pele começou a aparecer manchas escuras e grandes…
    Será que com esse tratamento eu consigo retirar essas manchas?

    1. Oi Renata! O microagulhamento é extremamente restrito a profissional capacitados, caso isso não aconteça pode gerar muitas complicações. O ideal seria usar uma linha despigmentante, mas é um caso que deve ser analisado individualmente.

  3. Olá Bom Dia gostaria de Saber se o produto deve ser aplicado em seguida apos o procedimento ou deve-se esperar dois ou três dias pra aplicação do produto na pele

    1. Oi Antonio! O Sérum Dermo Plus deve ser aplicado logo após o microagulhamento e ser deixado na pele por 8 horas em média. 😉

  4. Oi Márcia!
    Os fatores de crescimento KGF e EGF são moléculas proteicas produzidas por células do tecido que se ligam a receptores de membranas celulares, sendo responsáveis pelo fenômeno conhecido como “comunicação celular”. Através do envelhecimento e por decorrência de algumas doenças, a produção de fatores de crescimento é diminuída e, com ela, a fisiologia do tecido. Essas substâncias são fundamentais para proteção, manutenção da integridade da pele e regulação de tecidos normais.

    EGF – Fator de crescimento epidermal.
    Este fator de crescimento atuará na cicatrização e no rejuvenescimento da pele, proporcionando a substituição do tecido lesionado ou necrosado e acelerando a formação de tecido de granulação saudável. Diminui a pigmentação da pele em decorrência de processo inflamatório e acelera a renovação celular (turn over)

    KGF – Fator de crescimento de queratinócitos.
    É atuante na reepitelização de feridas, sendo o estimulador mais potente das células epiteliais.

    Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!

  5. Que maravilha ,como técnica em estética posso usar Microagulhamento agulha 0.05 isso procede? Sugiro que o Extrato da terra disponibilize curso na compra do produto .

    1. Oi Mirtes!
      Nos testes realizados em nossos produtos foi utilizado a agulha 0,5mm. 😉 A Extratos da Terra não realiza cursos, mas você pode entrar em contato com um distribuidor na sua região e ele poderá de indicar ótimos cursos e workshops.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.