Máscaras faciais

Máscaras faciais: poderosas aliadas no tratamento facial

Last Updated on 5 de fevereiro de 2024 by Lucimara da Cunha

A maioria das máscaras faciais potencializa os tratamentos profissionais, mas algumas também são um dos produtos de destaque na sessão de estética. 

Hoje, muito mais do que produtos para complementar o tratamento, elas trazem verdadeiramente resultado à pele. Por exemplo, aqui você vai conferir algumas opções de máscara que você utiliza 100% do seu poder, você aplica e não retira, e ela continua agindo na pele de seu cliente por horas. Isso não é o máximo? 

Tipos de máscaras faciais profissionais

As máscaras faciais se diferem principalmente pela sua base cosmética, ou seja, a textura da máscara vai te direcionar sobre quanto tempo você deve manter o produto na pele e se precisa retirar ou deixar agindo por horas. 

Alguns tipos de máscaras faciais são:

Máscara facial com argila
Máscara em gel
Máscaras cremosas
Máscaras oclusivas

Além da base, o que diferencia as máscaras são os seus ingredientes, direcionando esses produtos para finalidades específicas, como, por exemplo, máscaras anti-idade, hidratantes, clareadoras, nutritivas, detox, antioleosidade, entre outras funções. 

Máscaras faciais com argila

São máscaras que possuem como um dos principais ingredientes a argila. Existem diversos tipos dessas máscaras no mercado, e o grande diferencial entre elas é a sua textura.

Máscaras faciais

Um dos maiores desafios desse tipo de produto é a dificuldade de retirar da pele, isso porque muitas dessas máscaras têm uma consistência mais pesada e secam rápido, o que faz com que a remoção seja mais demorada. Mas a Extratos da Terra lançou máscaras com base em argila em uma composição de gel-creme muito especial. Dessa forma, essas máscaras não secam na pele, o que faz com que a argila trabalhe o tempo todo no rosto e possibilita trocas de nutrientes e minerais com a pele. Além disso, a máscara pode ser retirada com facilidade, sem sofrimento algum para o profissional, o que deixa o procedimento mais prático. 

Outro benefício das máscaras com argila da Extratos da Terra é que elas possuem uma coloração natural, não utilizando corantes artificiais em sua composição. Assim, a pele da sua cliente fica mais saudável, e o meio ambiente agradece. 

Máscaras em Gel

Como o próprio nome já diz, essas máscaras têm uma base em gel. São refrescantes e não deixam a pele oleosa. Nossa Máscara Biolipox C, de uso corporal, enquadra-se nessa categoria. Ela possui vitamina C na composição e pode ser usada junto com equipamentos como o ultrassom ou as microcorrentes. 

 Máscaras Faciais Cremosas

Essa base cosmética é uma das mais utilizadas. Existem inúmeras máscaras com tal característica. Elas são ideais para aplicação em peles ressecadas e desvitalizadas, e em tratamentos anti-idade e de revitalização da pele. 

A Extratos da Terra possui máscaras cremosas exclusivas que você não precisa retirar da pele, e elas ainda proporcionam deslize ideal para realizar manobras de massagem.

Máscaras Oclusivas

As máscaras oclusivas, como o próprio nome sugere, fazem a oclusão da pele. Normalmente são utilizadas depois de um sérum ou um produto rico em ingredientes ativos nos casos em que se deseje aumentar a permeação, portanto elas agem como um acelerador de permeação. 

As próprias argilas puras misturadas em água termal funcionam como uma máscara oclusiva e, além disso, a argila também traz benefícios para a pele, tendo uma dupla ação. 

Qual a frequência de uso das máscaras faciais?

Você pode usá-las de uma a duas vezes na semana tanto nos tratamentos faciais como corporais e capilares. Sim, também temos máscaras que podem ser usadas no couro cabeludo!

Quanto ao tempo de ação das máscaras, o ideal seria em torno de 10 a 20 minutos, dependendo das necessidades da pele. Já as máscaras que não precisam ser retiradas não têm restrição quanto ao tempo de remoção.

A seguir, vamos listar algumas sugestões de máscaras que você, profissional, pode agregar em seus protocolos. Conheça todas as nossas máscaras e suas indicações agora. 

Máscaras anti-idade

Três máscaras da Extratos da Terra têm ação muito forte no processo de rejuvenescimento da pele e são máscaras cremosas. Elas são bem versáteis, e você pode usá-las de forma alternada entre uma sessão e outra, ou então combiná-las no mesmo protocolo. 

Lifting Mask AH+

A primeira delas é a Lifting Mask AH+, que não precisa ser retirada da pele. Promove um efeito tensor maravilhoso, percebido logo na primeira sessão.

máscaras faciais: anti-idade lifting

Essa máscara não possui corantes, pois a proposta é que você finalize o protocolo com ela, já fazendo alguns movimentos de massagem lifting para potencializar o efeito tensor. A Lifting Mask AH+ definitivamente é a evolução das máscaras profissionais, pois não precisa ser retirada, o cliente vai para casa com ela, o que prolonga os seus efeitos. Possui 5% de DMAE nanoencapsulado, ácido hialurônico e colágeno nanoencapsulado, além de efeito retinol-like

Máscara facial Nutri Golden

A segunda da lista anti-idade é a máscara dourada e sem dúvida a mais querida da marca. Ela reforça a hidratação, a nutrição e a defesa da pele. Essa máscara é um produto estratégico nos tratamentos anti-idade, pois seus ativos potencializam os mecanismos de comunicação celular.

máscaras faciais: máscara de ouro nutri golden

Dessa forma, ao usá-la, você vai potencializar a ação dos outros produtos, deixando o sistema de comunicação celular mais ativo e receptivo aos efeitos de ingredientes que precisam agir na derme. Por esse motivo, a Nutri Golden e a Lifting Mask AH+ formam uma dupla perfeita no tratamento anti-idade, pois o mecanismo de comunicação dessa máscara de ouro vai facilitar a ação do retinol e do ácido hialurônico presentes na Lifting Mask AH+. 

Lifting Eyes

A última máscara anti-idade é a Lifting Eyes, específica para a área dos olhos e, assim como a Lifting Mask AH+, não precisa ser retirada. Dessa forma, você aproveita o máximo dos efeitos dela na pele, visto que os ativos ficam agindo por até 48 horas. 

máscaras faciais: para área dos olhos

De modo geral, a máscara para a área dos olhos ameniza os diferentes tipos de olheiras, diminui os sinais do envelhecimento e aumenta a elasticidade e a firmeza da pele na região dos olhos. Possui ação 360°, agindo na parte inferior, superior e lateral dos olhos, de acordo com cada característica dessas regiões.

Além disso, ela possui uma textura que permite fazer alguns movimentos de drenagem, tendo uma consistência mais firme para evitar o risco de o produto entrar em contato com os olhos durante a aplicação ou realização das massagens. 

Máscaras faciais para hidratação e nutrição da pele

Nesta categoria também temos 3 máscaras: a Hidra mask XR e a Nox Free são máscaras cremosas, e a Biovitamínica é uma máscara com base em argila. 

Hidra Mask XR

É uma máscara hidratante que aumenta a produção de colágeno, elastina, aquaporina-3 e proteínas do manto hidrolipídico. Serve para todos os tipos de pele, hidratando, fortalecendo a barreira de proteção e protegendo a pele das agressões externas e internas.

máscaras faciais: hidratante

Além disso, age no processo de envelhecimento, estimulando a produção de fatores-chave para manter a pele saudável. Igualmente é uma máscara que agrega valor a qualquer tipo de tratamento estético, agindo por 7 mecanismos diferentes para restabelecer a homeostase da pele e a renovação celular. 

Máscara Biovitamínica

A Máscara Biovitamínica é um verdadeiro suplemento vitamínico, enzimático e mineral para a pele. É rica em vitaminas do complexo B, C, A, D, E e F, além de flavonoides e de nutrientes, estimulando a renovação e a revitalização da pele.

Máscaras faciais biovitamínica

Tem ação antioxidante e antipoluição, que fortalece o sistema de defesa da pele, e ação enzimática, que favorece a renovação e a revitalização celular.

A textura é leve, sendo indicada para todos os tipos de pele. Ela pode ser associada a qualquer tratamento facial ou corporal de revitalização, renovação celular e hidratação, pois age como um suplemento para a pele. 

Além disso, devido à sua ação enzimática, a Máscara Biovitamínica tem excelentes resultados em peles oleosas e queratinizadas, inclusive podendo usá-la antes da emoliência em limpezas de pele. Dessa forma, o profissional pode personalizar e diversificar um tratamento comum que é a limpeza profunda da pele.

Nos tratamentos corporais, uma dica é usá-la na revitalização dos seios e nos tratamentos do colo e das mãos.

Nox Free Máscara facial leave-in

A Nox Free é um escudo protetor para a pele e que todo tratamento deve ter para protegê-la das agressões externas. Essa é uma máscara para finalizar o protocolo, por isso, aplique-a antes do protetor solar e não retire. 

Além de proteger a pele dos agressores externos, preserva o DNA das células por ter ação antioxidante e facilita a renovação celular de forma prolongada. Hidrata e

previne a formação de radicais livres. Para aumentar o conforto, a máscara leave-in promove efeito matte, toque sedoso e sensorial suave.

Máscara para manchas da pele

Para tratamentos de manchas a opção é a Máscara Bioiluminadora. Tem efeito clareador por inibir a produção e a transferência de melanina para as células, diminuindo assim a formação de marcas escuras na pele.

Máscara clareadora

Os ingredientes dessa máscara são biocompatíveis com a pele, sendo eles a argila bege e os extratos de coco e de abacaxi. Esses componentes são ricos em vitamina C, pró-vitamina A e vitaminas do complexo B, com forte ação antioxidante e enzimática.

A máscara tem textura leve, indicada para qualquer tipo de pele tanto para tratamento no rosto como no corpo. No corpo a indicação são regiões como colo, mãos, virilha e axilas, deixando a pele mais clara e iluminada logo após a aplicação.

Máscara para controle da oleosidade

Para controle da oleosidade e tratamento da acne a melhor opção é a Máscara Antioleosidade, que controla a oleosidade, combate edemas, nutre os tecidos e tem efeito matte. Além disso, é adstringente e tonificante, com ação cicatrizante. 

Outra função dessa máscara é prevenir a formação de marcas escuras decorrentes do processo inflamatório da acne. 

Quanto à sua textura, essa é uma máscara com base gel-creme e argila, funcionando também como uma aceleradora de permeação. Nossa indicação no tratamento da acne é usá-la sobre o Peeling Secativo, proporcionando oclusão dos ácidos, o que resulta em melhores resultados do peeling, sem, contudo, descamar e sensibilizar a pele já inflamada.

Máscara para acalmar a pele

A Máscara Calmante é a indicação perfeita para peles sensibilizadas e reativas, pois possui ação calmante e descongestionante. Também é indicada para peles com foliculite, irritação e outras ações pós-procedimentos.

A composição da máscara é muito rica em alantoína e aloe vera, com excelente função restauradora e cicatrizante. Além disso, possui o alpha-bisabolol, com propriedades anti-inflamatórias e outros ativos com ação antisséptica, refrescante, revitalizante e descongestionante. 

Máscara facial calmante

Oferece excelente hidratação e emoliência, eliminando o ressecamento das peles sensibilizadas. 

Máscaras para detoxificação da pele

Para função detox, nós temos a máscara Biodetox para uso facial e capilar.

Máscara Biodetox

Longe de ser uma simples máscara desintoxicante a Biodetox é biofuncional, fazendo uma limpeza fisiológica da pele e do couro cabeludo.

Possui em sua composição carvão ativado, extrato de jabuticaba e argila preta. Esses ingredientes proporcionam a detoxificação da pele e do couro cabeludo. Ela age como um ímã que absorve as toxinas, o excesso de oleosidade e os resíduos indesejados. 

Por favorecer essa desintoxicação, a máscara fortalece a barreira de proteção da pele, aumentando a oxigenação e a nutrição do tecido. Também combate o excesso de radicais livres que promovem o fotoenvelhecimento. Além disso, traz benefícios no controle da oleosidade, comedões e acnes.

mascaras faciais detox

No cabelo, a Máscara Biodetox limpa profundamente, desobstruindo os folículos e promovendo uma microesfoliação no couro cabeludo que estimula a circulação sanguínea local. Com essa ação, a máscara propicia uma revitalização capilar, mais força e resistência aos fios para crescerem fortes e saudáveis.

Como vimos, as máscaras faciais e corporais se modernizaram, e hoje elas não são apenas um complemento dos tratamentos estéticos, mas sim poderosas aliadas para um resultado mais eficiente. São muitas as opções de máscaras disponíveis, então basta escolher a ideal para os seus tratamentos. 

Gostou da nossa dica? Deixe o seu comentário!

3 thoughts to “Máscaras faciais: poderosas aliadas no tratamento facial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.