clareamento

Manchas na pele: Saiba como tratar

As hipercromias, conhecidas como manchas ou marcas escuras da pele, são um dos problemas que mais afetam a aparência feminina.

Elas são decorrentes de diversas causas e estão relacionadas principalmente a fatores hormonais (uso de anticoncepcional, gravidez, entre outros) e exposição ao sol.

 

As manchas são classificadas em diferentes tipos: marcas solares, devido ao excesso de exposição ao sol sem proteção; senis, decorrentes da idade; pós-inflamatórias, que ocorrem depois de algum processo inflamatório na pele, como acne; e melasma, que está relacionado na maioria das vezes a fatores hormonais e exposição ao sol.

Essas marcas escuras se originam da produção descontrolada de um pigmento produzido pela nossa pele, a melanina. A principal função da melanina é proteger o DNA das células contra os radicais livres e o estresse causados principalmente pela exposição à radiação solar e por processos inflamatórios. Sendo assim, quanto mais exposição ao sol ou quanto mais agredida a pele for, mais melanina irá produzir para se proteger e maiores serão as chances do aparecimento de marcas indesejadas.

As marcas escuras aparecem normalmente em áreas expostas ao sol. Para clarear a pele de regiões como rosto, pescoço e mãos, principalmente o melasma, é necessário usar diariamente produtos que fazem o controle da produção de melanina . Nessa tentativa de acabar com as manchas, muitas pessoas procuram por receitas caseiras, e aí é que mora o perigo, já que muitas dessas dicas não só não funcionam como também podem gerar marcas ainda maiores na pele.

Se você quiser clarear a pele de forma efetiva e segura, nós da Extratos da Terra recomendamos a linha Dermolight, que é uma linha de clareamento de pele desenvolvida para tratar as diferentes marcas escuras existentes – melasma, pós-inflamatórias e solares. A linha também auxilia no clareamento de marcas da idade tanto de regiões como rosto, pescoço, colo, mãos, entre outras. São produtos de uso profissional e para serem utilizados em casa, que agem em 15 pontos-chaves da formação das marcas escuras e também reduzem as marcas já presentes na pele por diminuir a sua intensidade e aumentar a renovação celular, eliminando as células pigmentadas. Dessa forma, a linha apresenta um tratamento completo.

O tratamento home care é simples e rápido de ser adicionado à sua rotina, pois concentra todos os benefícios necessários em apenas dois produtos, de modo que os cuidados diários desse tipo de tratamento sejam constantes. Esses dois produtos agem também nos pontos-chaves da formação de marcas escuras, como funciona com os produtos profissionais da linha, porém de forma diferente, entregando diariamente doses constantes de ativos que promovem o clareamento da pele e evitam a formação de novas manchas.


O passo a passo de uso dos produtos é simples: primeiro, é só lavar o rosto com a espuma GlycoAcid Detox, que, além de limpar e retirar a poluição acumulada durante o dia, também promove a renovação celular, auxiliando na remoção das células manchadas da pele. Depois de a pele estar seca, é só aplicar o sérum M-Solution e deixar absorver. Esse sérum atua antes, durante e depois da produção de melanina, de forma completa, inibindo as principais causas que levam ao melasma, marcas pós-inflamatórias ( decorrentes de acne ou de outras inflamações), de idade e as provocadas pelo sol, deixando a pele uniforme e iluminada. Esses passos devem ser realizados duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Lembre-se de que, pela manhã, depois de deixar absorver o M-Solution, aplique um protetor solar com no mínimo FPS 50 e reaplique-o durante o dia. Uma boa dica é reaplicar um protetor em pó, que é de fácil aplicação e pode ser usado sobre a maquiagem. Já falamos do protetor em pó aqui no blog. 

dermolight_pack_home_care-e1538675167537-195x300 Manchas na pele: Saiba como tratar

Os produtos da Extratos da Terra estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e pelo site: www.extratosdaterra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *