Drenagem linfática funciona para mim?

Last Updated on 15 de abril de 2024 by Lucimara da Cunha

Quem nunca se sentiu mais inchada durante a gravidez, após cirurgias, durante a menstruação, depois do consumo excessivo de sódio? Essas são apenas algumas das situações que podem ser resolvidas com uma boa drenagem! A drenagem linfática é uma técnica de movimentos suaves que, como o próprio nome diz, trabalha com o sistema linfático. A linfa é um fluido que circula no nosso corpo limpando as impurezas e é o sistema linfático que transporta fluidos esses no nosso corpo e elimina os resíduos metabólicos. Com a drenagem, o sistema linfático é estimulado, as células recebem melhor os nutrientes e eliminam mais toxinas. E, claro, um metabolismo livre de toxinas funciona muito melhor.

Os efeitos benéficos da drenagem linfática se aplicam tanto para a saúde quanto para a estética, já que ela atua na redução da retenção de líquido, melhora a circulação sanguínea, ajuda a tratar a celulite e ainda deixa o corpo relaxado. Essa técnica pode ser muito boa para o organismo mas, ao contrário do que muitos pensam, não emagrece. O inchaço do corpo muitas vezes pode estar associado a um sistema linfático congestionado e a drenagem ajuda a eliminar líquidos, o que ocasiona o desinchaço que muitas vezes é visto como emagrecimento. Para um emagrecimento efetivo, a drenagem precisa estar associada a hábitos saudáveis, atividades físicas e alimentação balanceada.

Para um resultado garantido, a Extratos da Terra trabalha com três produtos de drenagem que potencializam a técnica:

Estético Plus Creme de Massagem 

Formulado com extrato de erva mate, um estimulante natural sem contraindicação; extrato de goji berry, potente antioxidante e estimulante metabólico; e extrato de pimenta preta, que tem importante propriedades estimulantes e harmonizadora geral do corpo.

Advanced Detox

O Pro Vegetal Advanced possui um complexo venotônico que reduz os sintomas e previne edemas nas pernas, além de melhorar a microcirculação e minimizar reações inflamatórias e alérgicas. Para acompanhar, o óleo de macadâmia estimula a produção de colágeno, protege contra danos oxidativos e restaura a resistência das células da pele contra o envelhecimento.

Um corpo relaxado e saudável, escolha o produto e vai correndo experimentar! 🙂

4 thoughts to “Drenagem linfática funciona para mim?”

    1. Olá, Kelly, tudo bem?

      Ficamos muito felizes em saber que você gosta do Advanced Detox
      A sua opinião é muito importante para nós!

      Abraços de todos da Extratos da Terra para você

    1. Oi Gilza! Nós não realizamos cursos, mas você pode entrar em contato com o nosso distribuidor na sua região e ele poderá te indicar bons cursos e workshops! 🙂 Em que cidade você mora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.