Calvície feminina

O cabelo é de fundamental importância para a imagem pessoal. Quando se trata do sexo feminino então, a calvície pode se transformar num problema de autoestima muito sério. Apesar ser pequena a porcentagem de mulheres que sofrem com a alopecia androgenética, o problema de fato ocorre e é influenciado por ação genética e hormonal, como nos homens.

Mas as mulheres ficam carecas?
Sim, a perda dos cabelos geralmente se inicia logo após a puberdade, quando os hormônios sexuais começam a ser produzidos, e a evolução é lenta. Primeiramente, ocorre uma rarefação difusa dos cabelos, que se tornam finos e têm o seu tamanho diminuído. Com a idade avançada, pode ocorrer, inclusive, de uma mulher ficar careca, porém não é algo muito comum. Tudo pode se agravar se a mulher tiver alguma patologia ligada a fatores hormonais ou endócrinos e, principalmente, após a menopausa, quando  há uma alteração hormonal importante e falta de nutrientes e oligoelementos. Excetuando-se os fatores genéticos, as mulheres acumulam funções, fazendo parte do grupo de maior nível de estresse. A mulher também faz uso de cosméticos para os cabelos, muitas vezes não adequados, e ainda de muita química. A temperatura alcançada, por exemplo, pelas pranchas acaba formando bolhas ao longo do fio, proporcionando a quebra do cabelo e deixando-o frágil, enfim, um transtorno! Além da grande preocupação com os cabelos, a sobrancelha possui um papel fundamental na autoimagem da mulher. Nem todas têm uma sobrancelha volumosa, capaz de seguir um design mais moderno, ou algumas até já tiveram, mas, seguindo padrões dos anos 70, arrancaram tudo, pois a moda naquele momento era apenas ter uma fileira de pelos. E como o crescimento das sobrancelhas difere do crescimento do cabelo, algumas mulheres não conseguem mais ter um volume desejado para um desenho adequado de suas sobrancelhas.

Quanto ao tratamento para a calvície feminina, em muitos casos é preciso interferência médica e suplementações vitamínicas, porém o uso de substâncias diárias na higiene e cuidados com os cabelos devem ser realizados com cosméticos direcionados ao problema. A linha Terapia Capilar da Extratos da Terra é uma excelente opção para o complemento dos tratamentos capilares, pois, além de nutrientes importantes para o fortalecimento dos fios já existentes e crescimento de novos, controla a oleosidade e protege os cabelos da ação do tempo, fortalecendo inclusive fios danificados por químicas e fragilizados devido a ações externas e até por conta do próprio envelhecimento. Mas é importante frisar que o tratamento deve ser iniciado assim que se perceber o afinamento dos fios ou queda abundante, de modo que o problema não se agrave.

Enfim, o legal é saber que a Linha Terapia Capilar da Extratos da Terra pode ser usada no couro cabeludo, reforçando a saúde dos fios e controlando problemas como oleosidade e queda. Ela pode ser usada também em toda a extensão dos fios, devolvendo-lhes elasticidade e prevenindo a quebra, além de proporcionar excelente hidratação. Ah, e ainda pode ser usada nas sobrancelhas, promovendo aumento de espessura e crescimento de novos fios. Não é maravilhoso?


Elizete Garcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *