5 truques de maquiagem para peles maduras

Muitas pessoas acham que conforme os anos passam, é preciso mais e mais maquiagem para cobrir as marcas de expressão da idade. Pelo contrário! O segredo é aprender a valorizar os pontos certos do rosto, em cada período da vida.

Cada tipo de pele precisa de procedimentos e cuidados específicos na hora da maquiagem, e a mesma regra se aplica às peles maduras. Com um pouco de cuidado e atenção aos detalhes particulares do seu rosto, toda maquiagem vai lhe deixar ainda mais linda. Então, chega de dúvidas, separamos 5 dicas que vão lhe ajudar a seguir sem medo!

  1. Escolher bem os produtos é importante! Com a idade, a pele tende a ficar um pouco mais seca do que costuma ser, por isso a dica é investir em makes que tenham o fator hidratante como diferencial. Evitar bases e pós com cobertura seca também lhe ajudará.
  2. Procure produtos que ofereçam efeito natural e/ou iluminador, para suavizar e iluminar o rosto, minimizando a aparência de linhas de expressão e vincos mais profundos.
  3. Cuide da região dos olhos! Esta é a área mais fina do rosto, por isso merece atenção redobrada. Usar um “primer” ou hidratante no local, antes de aplicar o corretivo/base, ajudará a manter a viscosidade natural da pele.
  4. Prefira sombras acetinadas que não marcam tanto. As cintilantes e as opacas podem causar um efeito indesejado já que chamam mais atenção aos vincos.
  5. Batons escuros estão liberados! Não existe regras neste caso, se você gosta de tons marrons, vermelhos e cor de vinho, use e abuse. Se você harmonizar com uma composição leve, ficará elegante, não se preocupe!

Para auxiliar neste processo e manter sua pele saudável e hidratada todos os dias, conte com o nosso Dermosoft Day Reserve, um creme facial anti-idade com função 2 em 1 (dia e noite). http://bit.ly/DayReverse

Está pronta para tentar em casa? Depois conte tudo pra gente!

Comentários

  1. maria aparecida rodrigues de souza disse:

    exelente materia gostei muito parabens.

    1. Extratos da Terra disse:

      Obrigada, Maria! 🙂 Grande beijo.

  2. maria aparecida rodrigues de souza disse:

    otimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *