Queda nunca mais!

A fase de crescimento do cabelo é a etapa mais importante no ciclo de vida do fio. Então, para reverter a queda de cabelo, é importante fortalecer e alimentar o bulbo capilar nessa fase. Os tônicos da Linha Terapia Capilar agem exatamente neste ponto. Por serem aplicados de forma tópica, ou seja, diretamente no couro cabeludo, os tônicos entregam localmente no bulbo capilar os nutrientes necessários para o crescimento dos fios. Assim, os nutrientes não são usados para outras funções do organismo. Além disso, os ativos aumentam a microcirculação, e isso vai proporcionar maior quantidade de oxigênio livre para que as células possam transformar os nutrientes em energia e ativar as células do bulbo capilar novamente. Isso faz com que o fio que estava na fase de transição, sem atividade, volte para a fase de crescimento, e as células voltem a se dividir. Esse é o chamado efeito âncora, pois  promove a fixação do fio, que estava pronto para se desprender e cair, no couro cabeludo novamente, regularizando o ciclo de vida do cabelo.

Em especial, o Nano Hair contém aminoácidos que formam importantes proteínas da estrutura do fio de cabelo, ou seja, ajuda a compor um cabelo mais espesso e mais forte. Além disso, o Nanogrow, ativo nanoencapsulado que compõe esse tônico, entrega os nutrientes ao bulbo de forma mais eficiente e prolongada, garantindo assim que os fios tenham todo o alimento de que precisam, na hora em que precisam, para fazer os fios crescerem mais resistentes e fortes.

Já o Tônico Antiqueda contém em sua composição minerais vitais para a recuperação dos fios que estão danificados. Esses minerais têm uma carga positiva e são atraídos pela diferença de carga das regiões enfraquecidas dos cabelos, recuperando os danos localmente na estrutura do fio.

Outro fator muito importante para que os fios cresçam de forma saudável e bem fortes é o controle da oleosidade, pois quando há excesso de óleo, o couro cabeludo não consegue desenvolver as suas funções adequadamente, como a oxigenação, por exemplo. Além disso, a oleosidade carrega consigo toxinas que prejudicam a saúde dos cabelos e podem provocar caspa e seborreia.

Dessa forma, o tratamento para controle da queda e crescimento dos fios deve ser feito associando produtos que reponham os nutrientes no bulbo capilar, que promovam a oxigenação das células, que controlem a oleosidade e que reestruturem a fibra capilar. Assim, os fios nascem fortes, resistentes e com o brilho que todos merecemos.  

Tem interesse em se livrar de vez da queda de cabelo? Conheça a linha Terapia Capilar clicando aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *