7 dicas para usar delineador (e mais uma de bônus)

When you suck at eyeliner

Everything that goes through your head when you're trying to perfect that cat eye. Because the EYELINER STRUGGLE IS REAL.

Publicado por HelloGiggles em Terça, 9 de fevereiro de 2016

Olhos bem delineados são maravilhosos, mas não é fácil se manter na coordenação para fazer o traço perfeito. Às vezes a situação é essa do vídeo, né? A nossa sorte é que boas dicas não faltam e, com elas, todas nós podemos sair por aí com essa cara maravilhosa de quem vai quebrar o mundo. Vem com a gente pra escolher a sua técnica!

  1. Ao contrário do que parece, esticar a pálpebra com as mãos não vai te ajudar a fazer um bom traço, pelo contrário, vai deixá-lo enrugado. Levante o rosto para que ele fique acima do espelho e aplique firme seu traço.
  2. Alguns profissionais recomendam que até que “se pegue o jeito”, dá pra fazer o delineado primeiro com um lápis e depois passar o líquido por cima, pra facilitar o desenho do traço.
  3. Faça pequenos traços na pálpebra começando de dentro pra fora. Depois é só preencher calmamente os espaços entre eles e voilà, bonito e sem borrões.
  4. Delineadores em formato de caneta são os mais práticos e fáceis de usar para quem não consegue se manter na coordenação motora. Quer começar a usar? Vá neles!
  5. Para uma make matadora, desenhe um triângulo na parte externa da pálpebra e depois faça um traço que vai diminuindo conforme se aproxima do canto interno. Para deixá-lo perfeito é só preencher bem.
  6. Conhece o truque da colher? Apoie o cabo de uma colher do canto externo do olho à ponta externa da sobrancelha e faça o primeiro traço. Depois, apoie essa mesma colher na diagonal, encostando a ponta na base dos cílios e no final do traço gatinho. Faça outro risco, formando um triângulo, e depois preencha. Por fim, faça um traço rente aos cílios superiores, ligando o triângulo ao canto interno dos olhos. Pronto.
  7. Bem parecido com ele é o truque da fita adesiva. Cole um pedaço de fita do canto externo do olho à ponta externa da sobrancelha e outro do ponto onde você quer terminar seu gatinho até o centro da base dos cílios. Preencha, espere secar um pouquinho e retire a fita. Estará perfeito!
  8. Ah, não esqueça que delineado bonito pede a região dos olhos com aspecto saudável, jovem e iluminado. Então aproveita que esse é o assunto e conheça o Dermosoft Day, creme para a área dos olhos, que combate olheiras, bolsas e inchaço, amenizando o aspecto cansado da pele.

Dicas ótimas, né? E você, tem alguma que quer compartilhar com a gente? 😉

 

Concurso Cultural Dia da Mulher Extratos da Terra

Hoje nós vamos falar de uma coisa muito legal, para que todas sintam-se bem e despertem seus bons sentimentos: o Concurso Cultural Dia da Mulher Extratos da Terra.

Para participar, é só compartilhar publicamente uma foto autoral (foto autoral é uma foto feita por você mesma) – no Facebook ou no Instagram – que represente bem-estar e sensação de felicidade, com a hashtag #extratosdebemcomigo.

Uma delas será a nossa escolhida para receber um kit contendo esses produtos muito <3 aqui embaixo. Viu que tem um produto surpresa? É o nosso exclusivo cosmético do futuro. 🙂

7619_PostManutençãoNanoShower-1 Concurso Cultural Dia da Mulher Extratos da Terra

O resultado será divulgado no dia 14/03, através de um post aqui no blog e divulgação nas nossas redes sociais.

Como será a escolha? Subjetiva, a sua foto terá que encantar a nossa equipe! 😉

Observações:

1. A foto deverá ser compartilhada em modo público de privacidade, senão não conseguimos vê-la;

2. Seu perfil no Instagram não pode ter cadeado, senão não conseguimos rastrear sua foto.

Boa sorte! <3

Você conhece seu tipo de pele?

A pele é o maior órgão do corpo humano e um dos que mais precisamos prestar atenção. Sua hidratação, sensibilidade, textura e pigmentação dizem muito sobre sua saúde e, consequentemente, a saúde do corpo. É na pele que muitas reações do corpo se manifestam, então, além dos cuidados tópicos, outros, como alimentação e mente, são importantes.

Abaixo, compartilhamos alguns cuidados com os tipos mais comuns de pele:

A pele normal possui textura aveludada e suave. Sua aparência é rosada e seus poros pequenos e quase imperceptíveis. Possui boa elasticidade e produz gordura em quantidade adequada. A pele normal é pouco propensa ao aparecimento de espinhas e manchas. Sabonete neutro e hidratante e protetor solar sem óleo são recomendados para seu cuidado diário.
BioTempo é uma das linhas recomendadas da Extratos para peles saudáveis.

Propensa à descamação e ao aparecimento de rugas, a pele seca está entre os tipos mais comuns. Com pouca luminosidade, sua perda de água pode ser causada por fatores genéticos, hormonais ou mesmo climáticos. Para esse tipo de pele, não são recomendados banhos longos ou muito quentes, pois eles costumam ressecá-la demais. Para cuidar da pele seca, recomenda-se cremes hidratantes, óleos vegetais e produtos sem álcool.
Para hidratá-la adequadamente, experimente a linha Aquaface.

Com um incômodo aspecto brilhante e espesso, a pele oleosa produz mais sebo que o normal e isso pode ser causado por alterações hormonais, estresse e dieta com alto teor de gordura. Seus poros possuem aparência dilatada e esse tipo de pele possui maior tendência para a formação de acne, cravos e espinhas. Os cuidados com a pele oleosa incluem loções de limpeza à base de produtos vegetais e adstringentes. Quem possui a pele muito oleosa deve evitar também o excesso de maquiagem.
Aqui na Extratos, a linha Dermosoft Clean auxilia nesse cuidado.

A pele mista é o tipo de pele mais comum de todos e apresenta o aspecto oleoso na “zona T” – testa, nariz e queixo – e seco nas bochechas. Ela é mais fina, com tendência leve à descamação e ao surgimento de rugas finas. É uma pele mais sensível e seu cuidado deve ser mais atencioso, intercalando loções de limpeza e hidratantes.

Seja qual for o seu tipo de pele, cuidados universais como beber muita água, limpar bem a pele antes de dormir e usar protetor solar todos os dias são obrigatórios.

Cuide da sua pele. Cuide-se.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Importância da Ação Detox nos Procedimentos Estéticos

Certamente você deve conhecer a palavra “detox”. Detox nada mais é do que um processo de desintoxicação que livra o nosso organismo das toxinas, do inchaço e de perder alguns quilinhos.

O nosso corpo vai acumulando toxinas todos os dias, as quais derivam de alimentos industrializados, açúcar refinado, gorduras saturadas e gorduras trans e hidrogenadas, além de vícios como álcool e cigarro. O corpo é projetado para conseguir combater sozinho essas toxinas e eliminá-las. No entanto, devido à quantidade dessas toxinas no nosso organismo, o corpo não consegue fazer uma completa varredura, o que dificulta alguns processos internos.

Um corpo livre de toxinas responde melhor a tratamentos cosméticos, por isso a importância de uma desintoxicação antes de iniciar quaisquer procedimentos estéticos. Existem alguns métodos que possibilitam conseguir esta tão desejada ação detox: dietas, incluindo os famosos sucos detox e alimentos naturais, e cosméticos com ativos que praticamente fazem sozinhos todo o trabalho de “limpeza” de toxinas, reduzindo celulite, gordura localizada, melhorando a circulação e combatendo os radicais livres.

Atualmente ficou muito mais fácil para você deixar a sua pele e o seu corpo mais bonitos e saudáveis. Até porque, quando internamente estamos em equilíbrio, isso tem total reflexo em nossa imagem.

Vitamina C e seu uso cosmético

Quem não quer ter uma pele macia, sem manchas e livre de rugas? Toda mulher sonha em ter uma pele com essas características e, para isso, é preciso usar produtos cosméticos adequados.

A vitamina C tem esse poder, e para ajudar você a conseguir tudo isso, a Extratos da Terra lança Dermosoft Revitalize Dermo Vit C 30 g, um cosmético formulado com ativos nanoencapsulados altamente estabilizados com ação de 8h.

post_vit_C-300x255 Vitamina C e seu uso cosmético

O grande desafio da área cosmética sempre foi a estabilidade dos produtos com vitamina C pura, pois ela possui uma oxidação rápida e perde os seus efeitos quando entra em contato com o ar. Assim, o mais novo produto da Extratos da Terra foi desenvolvido para que isso não ocorra. Os ativos nanoencapsulados e a embalagem airless resolvem esse problema da oxidação, estabilizando a formulação e protegendo os ativos até eles serem entregues à camada mais profunda da epiderme, pois o ativo nanoencapsulado é liberado somente em contato com a pele.

Um dos componentes especiais na formulação desse produto é extraído do kakadu plum, uma superfruta oriunda da Austrália e que possui a maior concentração de vitamina C do mundo. Uma fruta de kakadu contém o equivalente a 100 vezes mais vitamina C do que a laranja.

Uso profissional e home care – Composto por um coquetel extremamente potente de antioxidantes, tais como a vitamina C, polifenóis (ácidos gálico e elágico) e vitaminas A e E. Rica em antioxidantes, a vitamina C reequilibra as defesas celulares e protege contra os danos induzidos por radicais livres. Além disso, age contra o desgaste da pele, hidrata de forma prolongada, reduz rugas e uniformiza o tom da pele.

Motivos para se usar a vitamina C:

– Alta ação antioxidante, protege as células do estresse oxidativo e inibe o ataque dos radicais livres.
– Age contra o envelhecimento, reduzindo rugas e linhas de expressão.
– Clareia e uniformiza o tom da pele.
– Aumenta a produção de colágeno.
– Estimula novas fibras de sustentação da pele.
– Preserva a integridade das proteínas da derme, promovendo maior firmeza e sustentação da pele.
– Estimula a síntese de ácido hialurônico e pró-colágeno I. Melhora a aparência de rugas. Promove uma pele mais luminosa e radiante.

Evento reúne em Caxias do Sul profissionais da área estética

Acontecerá do dia 23 de agosto de 2015 o 1º Congresso Gaúcho de Atualização Cosmética. O evento reunirá em sua programação palestras sobre ativos de alta performance, tratamentos para estrias, inovação em tratamentos faciais e ainda uma palestra sobre como manter a criatividade e as vendas em épocas difíceis.

O evento Gaúcho será realizado no Personal Royal Hotel, e para participar você compra um dos 4 kits selecionados e já estará dentro do evento. O valor de qualquer um dos kits é R$ 155,00, além de participar de um superevento, você ainda leva para casa um kit de produtos, vale muito a pena!

 

Os kits que podem ser escolhidos são:

 

post-01-1024x721 Evento reúne em Caxias do Sul profissionais da área estética

post-01-1024x721 Evento reúne em Caxias do Sul profissionais da área estética


Locais para inscrição:

Extratos da Terra Erechim
Avenida Comandante Kramer, 257 – Térreo Centro – Erechim|RS
(54) 3712-1444 | 9914-7716
E-mail: extratosdaterraerechim@hotmail.com

Merge Produtos Naturais
Rua Marechal Deodoro, 104 Centro – Santa Cruz do Sul|RS
(51) 3715-1418 | 8327-8182
E-mail: merge.pn@gmail.com

Naturale Distribuidora de Cosméticos
Rua Bento Gonçalves, 2287 – Loja 01 – Sala 02 Centro – Caxias do Sul|RS
(54) 3028-5677 | 3025-1706
E-mail: naturale.naturale@outlook.com

Supri Cosméticos e Serviços
Rua Álvaro Chaves, 668 Centro – Ijuí|RS
(55) 3332-2683 | 8116-3519
E-mail: supriloja@gmail.com

Para mais informações acesse aqui.

Descubra agora como combater as estrias!

Como já comentamos em um post anterior, as estrias ocorrem por causas naturais. Mas nós temos como evitá-las antes que apareçam, assim como é possível fazer com que elas se tornem menos visíveis na nossa pele.

Evitando o aparecimento

Para evitar o aparecimento de estrias, principalmente em períodos de gravidez, adolescência, etc., precisamos aumentar a elasticidade da nossa pele. Se você leu o post anterior, sabe que a nossa pele possui certo limite de elasticidade e que, quando passamos desse limite (esticando a pele), as fibras presentes na pele se rompem e formam uma cicatriz: a estria.

Temos como aumentar essa elasticidade antes de uma gravidez, na adolescência, no período em que fazemos musculação e em qualquer outro dia, aumentando a hidratação da nossa pele (porque hidratação é muito importante!). A primeira coisa que pensamos quando falamos de hidratante são os cremes. Mas, na verdade, a melhor forma de hidratar a nossa pele é utilizando os produtos em forma de emulsão. E por quê? Porque essa textura é muito parecida com a hidratação natural da nossa pele, fazendo com que o produto seja mais bem aceito quando aplicado sobre ela.

 

Diminuindo o aspecto das estrias

Para reverter o quadro acentuado de estrias e diminuir o seu aspecto, precisamos de técnicas cosméticas. Hoje há cosméticos que permitem fazer o tratamento em casa ou com um profissional da área. Mas existem passos essenciais para conseguir diminuir as estrias: o primeiro é utilizar um esfoliante. O uso do esfoliante irá preparar a estria para receber os ativos que virão. Depois disso, é preciso aplicar um produto com ativos específicos que trabalhem a estria de dentro para fora, fortalecendo as fibras de colágeno e elastina e, de certa forma, “reconstituindo” a pele. Se você quiser fazer isso com um profissional da área, ele poderá utilizar equipamentos específicos em conjunto com essa técnica e assim potencializar os resultados.

Um exemplo de produto que possui essas funcionalidades é o Lipofeme Body Lotion Antiestrias. Trata-se de uma emulsão que faz o fortalecimento das fibras de colágeno e elastina, e reconstitui a pele de dentro para fora, “cobrindo” a estria com uma pele nova e melhorando o seu aspecto. Profissionais podem ainda utilizar no tratamento os produtos Lipofeme Peeling de Cristais de Quartzo e Lipofeme Peeling de Renovação Celular.

Várias pessoas já tiveram resultados maravilhosos e nos enviaram as fotos, veja:

PE03-Cristina-01-1024x546 Descubra agora como combater as estrias!

PE03-Cristina-01-1024x546 Descubra agora como combater as estrias!

PE03-Cristina-01-1024x546 Descubra agora como combater as estrias!

(obs.: uso do kit completo) 

Você sabe porque as (temidas) estrias aparecem?

Corbis-42-17261461-300x246 Você sabe porque as (temidas) estrias aparecem?


Pesadelo para mulheres e homens, as temidas estrias representam um problema muito comum e desagradável para a maioria das pessoas. Mas você sabe como e por que elas aparecem?


Como as estrias aparecem?

As estrias nada mais são do que um rompimento das fibras de colágeno e elastina presentes na nossa pele, que é formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme. Essas fibras estão presentes na derme e possuem certo limite de elasticidade. Quando elas são esticadas além desse limite, ocorre o rompimento e forma-se a estria. Veja a seguir:


Inicialmente as estrias são vermelhas (rubras) por conta do rompimento que acabou de ocorrer. A cor avermelhada deve-se à remanescência de sangue no local na tentativa de minimizar a lesão. À medida que a pele cicatriza, a estria fica branca. Esse tipo de estria mais clara é o mais difícil de “disfarçar”, pois está num estado muito avançado, o que interfere na regeneração da pele da zona afetada.


Por que ela acontece?

Como já mencionado, a estria ocorre pelo estiramento da pele. Esse estiramento pode ser em decorrência de ganho rápido de peso, crescimento repentino (que geralmente ocorre na adolescência – mulheres costumam ter na região lateral dos glúteos e homens costumam ter nas costas). Outras causas podem ser disfunções hormonais, excesso de exercícios (pessoas que fazem academia com o objetivo de hipertrofia costumam ter estrias) e a causa mais conhecida: gestação.


Estria tem cura?

Nós sabemos que estrias são esteticamente desagradáveis, principalmente quando queremos ir à praia ou piscina. Notícia ruim: as estrias não têm cura, pois, uma vez que as fibras elásticas foram rompidas, não há como fazer elas voltarem a ser o que eram antes. Notícia boa: se você ainda não tem estrias, é possível e muito fácil prevenir. Se você já tem essas temidas marquinhas, fique sabendo que já existem no mercado novos tratamentos que diminuem o aspecto delas. Esses tratamentos para estrias envolvem técnicas com equipamentos e/ou alguns produtos específicos. [No próximo post, explicamos sobre Maneiras de combater e prevenir as estrias].

E você, já sabia que as estrias aparecem dessa forma?

Imagem: Corbis

Autoestima: a valorização que você deve se dar!

Corbis-42-72842159 Autoestima: a valorização que você deve se dar!

 

Você já se sentiu bela hoje? Faça isso, sinta e transforme a beleza que está dentro de você.

Todas nós, mulheres, independentemente de características físicas ou intelectuais, temos uma beleza única, seja ela intrínseca ou extrínseca, mas única. Então, mostre a sua beleza, desperte-a!

Sabemos que a sociedade impõe padrões de beleza continuamente, seja o corpo sarado, a magreza, a pele e os cabelos perfeitos. Vivenciamos isso todos os dias na mídia, através das passarelas da moda, de novelas, filmes e noticiários. Assim, com toda essa gama de padrões, a mulher pode sentir a sua autoestima lá embaixo caso não tenha o corpo da atriz famosa ou da modelo da foto, mas podemos nós mesmas criar o nosso padrão de beleza. Para isso, basta nos sentirmos bem e nos aceitarmos do jeito que somos, pois quando nos sentimos fortes, maduras e independentes, a nossa autoestima aumenta e, com isso, a nossa beleza reaviva.

A mulher costuma sempre fixar o lado negativo do seu corpo e nunca enxergar o que tem de bom. Esqueça isso, siga o seu melhor. Claro que toda beleza pode ter uma ajudinha, como, por exemplo, uma dica para a combinação de um look, o uso de produtos cosméticos ideais para cada tipo de pele, um tratamento cosmético mais específico, e por aí vai.

Muitas mulheres reclamam do corpo devido ao fato de terem alguma mancha, estrias ou celulites. Mas hoje em dia existem produtos excelentes e com resultados eficazes que ajudam a minimizar esses temidos vilões da beleza.

E é isso que queremos mostrar daqui para a frente: como ajudar você a conhecer as “armas” para a sua beleza.

Lembre-se: a beleza está nos olhos de quem vê, não é uma ciência exata!

Até mais, fique atenta às nossas publicações!

Imagem: © Daniel Ingold/Corbis

Sucesso! VII Encontro Nacional de Distribuidores

Nos dias 15 e 16 de maio, a Extratos da Terra realizou o seu VII Encontro Nacional de Distribuidores, com o tema Liga da Beleza. A convenção foi realizada no Hotel Slaviero, em Palhoça, e reuniu 80 distribuidores e 100 participantes.

O evento foi uma soma de conhecimento e aprendizado, e permitiu aos distribuidores conhecerem as tecnologias e inovações para levar ao mercado o que há de mais moderno e resultados comprovados. Na oportunidade, foram apresentados os lançamentos da Extratos da Terra englobando produtos corporais – Lipofeme Antiestrias – e faciais – Dermosoft Clean, Dermosoft Day e Dermosoft Revitalize.

A empresa também, com grande satisfação, fez a entrega de um carro para o distribuidor que alcançou os requisitos da campanha Meta Premiada, realizada entre os seus distribuidores.

Foram dois dias de energia contagiante. O tema do evento estimulou os presentes a despertar o superpoder que existe dentro de cada um e que lhes possibilita enfrentar as batalhas do dia a dia.

Blog da marca de dermocosméticos para uso pessoal e profissional.