A nova leitura da área estética em relação a como tratar os problemas de pele e envelhecimento cutâneo é focada muito além do que se observa na superfície cutânea, mas sim uma leitura mais profunda onde o dermocosmético contenha ativos que entendam a fisiologia e bioquímica da pele.
Falando nisso com certeza você já ouviu ou leu que a Diabetes é uma doença crônica que exige atenção diária com a glicemia e traz muitos problemas para a saúde num todo. E a diabetes deve ser levada e consideração na hora do preenchimento da anamnese, pois pode trazer várias modificações da pele de todo o corpo.
A diabetes é responsável pela desidratação, ressecamento, fissuras, descamação, manchas e lesões de pele.
O ressecamento de pele torna-a áspera e escamosa esteticamente desagradável e uma porta aberta para outras patologias. Quando não tratada pode resultar em perda de elasticidade, rachaduras, eritemas e até inflamações.
O paciente com diabetes deve ter o cuidado redobrado no que se refere a hidratação e proteção, os cosméticos devem ser capazes de restaurar a barreira cutânea através de ativos inteligentes e funcionais. A hidratação e proteção intensa da pele do diabético previnem lesões importantes derivadas da doença. Ômega 7 um creme muito bem indicado.
Elizete Garcia
Coordenadora Técnica da Extratos da Terra.