Ícone do site Blog – Extratos da Terra – Dermocosméticos e Educação em Beleza

Peelings químicos modernos

peelings químicos

Os peelings químicos evoluíram significativamente nos últimos anos. Hoje, os profissionais de estética têm à disposição uma gama de peelings modernos que oferecem resultados impressionantes sem os desconfortos tradicionais, como descamação excessiva e irritação intensa.

Neste artigo, vamos explorar as vantagens desses peelings inovadores e como você pode integrá-los de maneira eficaz nos tratamentos estéticos para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Vantagens dos peelings químicos que não descamam

Mínima descamação, conforto máximo e renovação da pele de forma gradual e eficiente. Diferentemente dos peelings químicos tradicionais, os novos peelings químicos são formulados para minimizar a descamação da pele. Isso é possível graças à utilização de ácidos de última geração e tecnologias avançadas de liberação controlada, que permitem uma penetração mais uniforme e gradual na pele. Dessa forma, eles agem de forma mais profunda e não destroem a camada de proteção cutânea.

Aliás, manter a barreira de proteção de pele é uma das tendências atuais, também conhecida como corneoterapia, e outros que mencionam como “skin barrier care” ou seja, cuidado com a barreira cutânea. O propósito dessa tendência é preservar, fortalecer e manter a saúde da pele e da microbiota natural que nela vive. Isso evita irritações, desidratação e inflamações como acne, além de proteger melhor a pele dos efeitos nocivos do sol e de agentes externos que podem levar ao envelhecimento e às manchas. Dessa forma, o tratamento de pele fica totalmente confortável ao cliente.

Portanto, a redução na descamação e irritação torna esses peelings ideais para clientes que desejam continuar com suas atividades diárias sem interrupções significativas. Um dos principais públicos para esse tipo de tratamento é o masculino, que também gosta de se cuidar mas não deseja que esse cuidado esteja estampado no rosto.

Combinação de ácidos e ingredientes ativos 

A combinação inteligente de diferentes ácidos e ingredientes ativos permite a criação de peelings altamente eficazes. Ingredientes como os ácidos glicólico, láctico, mandélico e salicílico podem ser combinados com outros ativos, como ácido hialurônico, clareadores, hidratantes e regeneradores, tornando os peelings químicos especiais e potencializados. 

Essas combinações são feitas para tratar necessidades específicas da pele, como manchas, acne, sinais de envelhecimento e textura irregular, proporcionando resultados visíveis e duradouros.

Os peelings químicos modernos representam um avanço nos tratamentos estéticos. Eles oferecem resultados eficazes com conforto e segurança tanto para o paciente quanto para o profissional. Além disso, a combinação inteligente de ácidos e ingredientes ativos potencializa os resultados. Portanto, integrar esses peelings com outras técnicas e produtos, como séruns e máscaras, é uma estratégia vencedora. Assim, os profissionais de estética podem oferecer o melhor para seus clientes.

Nesse contexto, os peelings da Extratos da Terra se destacam por sua eficácia e por não causarem descamação. Muitos desses peelings associam ácidos a ingredientes ativos que potencializam os tratamentos específicos a que se destinam.

Peeling antienvelhecimento

Nosso peeling anti-idade é o Mandelic Peel, formulado com ácido mandélico a 10% e pH entre 3,8 e 4,5. Ele age nas linhas de expressão, rugas e manchas da pele, fatores que estão extremamente presentes no envelhecimento celular.

O Mandelic Peel acelera a renovação celular e regula a produção de melanina, diminuindo manchas da idade e alterações solares. Com a renovação celular acelerada, a textura da pele melhora visivelmente, reduzindo linhas finas e deixando a pele mais iluminada e uniforme.

O Mandelic Peel é também um tratamento seguro e eficaz para o melasma, indicado para todos os tipos de pele envelhecida. Além disso, é ideal para a preparação e recuperação de tratamentos a laser, prevenindo a hiperpigmentação e inflamação graças ao seu efeito bactericida e cicatrizante. Utilizado de 2 a 4 semanas antes do laser e após a reepitelização, o ácido mandélico assegura uma pele mais preparada e protegida, minimizando riscos de complicações.

Peelings químicos para tratamento da acne

O nosso Peeling Secativo foi formulado com uma combinação poderosa de ácido glicólico, ácido salicílico, ácido mandélico e acneol. Este peeling atua diretamente nas principais causas da acne, proporcionando resultados rápidos e eficazes. 

O ácido glicólico esfolia suavemente as camadas superficiais da pele, promovendo a renovação celular, reduzindo cicatrizes e estimulando a produção de colágeno. O ácido salicílico penetra profundamente nos poros, limpando-os e controlando a oleosidade, enquanto os ácidos salicílico e mandélico combatem as bactérias responsáveis pela inflamação da acne. Além disso, o ácido mandélico ajuda na cicatrização e previne manchas escuras, regulando a produção de melanina.

Para completar e deixar esse peeling supermoderno ele possui também o acneol, que reduz a formação de acne e comedões, diminui o inchaço e a vermelhidão, e melhora significativamente o grau de inflamação, deixando a pele mais saudável e menos oleosa desde as primeiras aplicações.

Peelings químicos para manchas

O peeling ideal para o tratamento de manchas é o Tranex Peel. Esse peeling atua de forma dupla na epiderme. Primeiramente, ele remove as células pigmentadas já existentes e, ao mesmo tempo, inibe diversos mecanismos que estimulam a formação de novas manchas. 

Com isso, o Tranex Peel é muito mais que um peeling clareador, ou seja, além de remover as células manchadas da epiderme que é a função principal de um peeling químico, ele também bloqueia pontos-chaves na produção de melanina. Tudo isso, graças a associações de ingredientes ativos a ácidos clareadores

Alguns dos pontos-chaves em que o Tranex Peel atua são:

Peeling de recuperação da pele

Um peeling químico inovador que oferece esfoliação suave sem descamação, sendo ideal para todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis, é o Hydra Peel XR. Formulado com gluconolactona, ele hidrata, revitaliza e fortalece a barreira cutânea, proporcionando resultados excepcionais na redução de rugas, linhas de expressão e hiperpigmentação. 

O Hydra Peel XR é inovador porque foge da ação comum dos peelings químicos tradicionais. Seu resultado é marcado pela sua forte ação antioxidante e hidratante, que prepara a pele para tratamentos específicos e restaura o equilíbrio durante ou após procedimentos, sem causar irritação ou desconforto. Pode-se dizer que ele é o par perfeito para qualquer tratamento de pele ou até mesmo para outro peeling químico que se deseje trabalhar.

Seguro para uso o ano todo, é perfeito para áreas sensíveis, como os lábios, e não provoca fotossensibilidade. Eficaz no tratamento de peles fotoenvelhecidas, reduz rugas, linhas de expressão e hiperpigmentação. 

Peeling químico para estrias associado ao ácido hialurônico

O Peeling Químico Corporal é uma solução multifuncional ideal para tratar estrias e flacidez, bem como preparar a pele para diversos protocolos. 

Este peeling combina ácidos potentes como o mandélico e o lático com ácido hialurônico e silício orgânico, promovendo preenchimento das estrias de dentro para fora, reduzindo sua profundidade e espessura ao estimular a produção natural de ácido hialurônico e novas células. 

Além disso, uniformiza a coloração das estrias, tornando-as menos visíveis. Nos tratamentos de flacidez corporal, ele age como um fator de crescimento, estimulando fibroblastos a produzirem mais colágeno e ácido hialurônico, melhorando a elasticidade e sustentação da pele sem causar sensibilidade. 

Na preparação da pele, melhora a textura, tornando-a mais uniforme e pronta para procedimentos como tratamentos de celulite e redução de medidas. No pós-operatório tardio, ajuda na cicatrização e na recuperação da pele, prevenindo manchas pós-inflamatórias.

Para concluir, os peelings químicos modernos, como os oferecidos pela Extratos da Terra, representam uma ferramenta poderosa e versátil nos tratamentos estéticos. Com sua capacidade de proporcionar resultados eficazes sem desconforto, eles são ideais para integrar aos protocolos de cuidados com a pele. 

Agora, queremos saber de você, profissional de estética: quais tipos de peeling químico você mais gosta de usar em seus tratamentos? Compartilhe suas experiências, e vamos continuar essa conversa sobre as melhores práticas na estética!

Sair da versão mobile